💬 Comunidade AUVP
-
Prova
por Convidado Vilmar- 1 resposta
- 383 visualizações
Ola não fui bem na segunda aula e não consigo abrir a terceira aula...como faço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 731 visualizações
Galerinha, arrasei na primeira prova, estou super Orgulhosa de mim 😁.
Última resposta por Jennifer Silva Cardoso, -
- 0 respostas
- 275 visualizações
Fala pessoal. Criando esse Post para mostra meu resultado do primeiro modulo.
Última resposta por Sueliton Ferreira Da Silvia, -
- 16 respostas
- 802 visualizações
Vamos para mais um módulo. tiramos 10 na segunda prova. quem mais ai acertou tuod. ??????????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
Última resposta por Artur Barbosa, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 71 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
@Raul, gostaria de um badge pela minha atenção
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 523 visualizações
Boa noite, sou o novato Carlomar da 36, fiz uma boa prova do modulo - 01 tirei nota máxima um 10,00, foi uma prova muito bem elaborada, a equipe da AUVP estar de parabéns pelo conteúdo abordado, é claro que o 1º modulo é sempre mais fácil. Mas não quer dizer que com mais dedicação não possa sair bem nos demais módulos.
Última resposta por Carlomar Arruda Silva, -
- 9 respostas
- 391 visualizações
Olá, sou o novato Carlomar, mais uma vês me dei bem na prova, mais um 10 para a coleção graças aos conteúdos que são ministrados neste curso, realmente é muito proveitoso e que não se ver na internet, tento esmiuçar o máximo dos conteúdos antes de realizar as provas. Estou muito feliz, por estar tendo resultados tão positivos espero que seja até o final deste curso.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 396 visualizações
É incrível como a confiança pode nos atrapalhar e fazer com que nós tomemos decisões equivocada. Na prova tinha duas questões que eu estava em dúvida na resposta, eu li novamente, pensei mais a respeito e os acertei. Por outro lado, eu errei a resposta em duas questões que eu estava confiante que eu estava certo, e adivinhem, eu errei. Estava tão confiante na resposta que eu não revisei a resposta. Então é isso. Apenas um um relato de alguém que ficou desapontado. Bom estudos pessoal.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Módulo 1 da Turma 20, Concluído com sucesso rs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Quem acertou a questão 08 da prova do módulo 02?
Última resposta por Gladiador, -
- 3 respostas
- 469 visualizações
Na aula de proventos da UVP o Raul cita o caso da 'Bonificação'. Gostaria de saber de onde saem essas ações que são bonificadas aos acionistas, são criadas novas ações ou são distribuídas as já existentes em posse da administração da empresa? Outro ponto é que nessas bonificações, foi citado o exemplo do acionista ganhar 0,1 ação para cada ação que ele tenha. Caso o acionista só tenha 1 ação, ele não ganha nada? Ou é possível ter esse tipo de fração?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Fim de mes, os fundos começam a soltar os comunicados de proventos... Meus proventos vem derretendo mes a mes, reflexo de ter muito fundo de papel na carteira... infelizmente a minha tem 40% de papel, estou balanceando ela para ter menos usando os aportes, mas não sei se vou ter paciência para esperar isso acontecer somente com aportes kkk Mes passado os proventos foram de 10% a.a. ... este mês metade da carteira já soltou os números, e por enquanto esta em 9,41% a.a. Como esta a carteira de vocês ? os proventos estão se mantendo ? Falem percentual de papel da carteira e se ela esta derretendo só pra gente comparar... A minha tem 40…
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Caríssimos, 1. Aprendi que o direito de subscrição me permite adquirir ações por um preço abaixo da cotação de mercado. Ora, se eu conseguir obter sinais de que uma dada empresa irá ofertar novas ações (follow on), não seria interessante adquirir ações dessa empresa, me habilitando como subscritor, antes da oferta, de modo a lucrar com a revenda dos papéis, tão logo eles sejam adquiridos? 2. Esses sinais de um follow on iminente são perceptíveis para um investidor comum ou costumam ser guardados a sete chaves pelos controladores da empresa? 3. Quando o follow on realmente se concretiza, a cotação da ação não costuma cair, por conta do balanço oferta vs. dem…
Última resposta por Flavio Prado,