💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 136 visualizações
Ola pessoal! tudo bom? Possuo investimento em IVVB11 e hoje estou com lucro de aproximadamente 50%. Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando. Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora. Obrigado desde já pela ajuda!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Acabei de terminar a aula que explica sobre o IPO. Entendi que o free float é o percentual de ações que os sócios colocaram para venda nesse momento. Se essa venda for na oferta primária, o dinheiro vai para o caixa da empresa. Se for oferta secundária, o dinheiro vai para os sócios. 1 - Nesse ponto, pode-se entender que, antes do IPO, o caixa da empresa possuía essas ações da oferta primária? Que os sócios, em algum momento, venderam parte das suas ações para o caixa da empresa? 2 - Se a oferta primária for de 20% da empresa e a secundária for de 10% da empresa, o free float será de 20% ou de 30%? 3 - Se no IPO, for definido que o free float é d…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 98 visualizações
Ações preferenciais tem a possibilidade de participar de assembleias correto a única coisa que não recebem é o direito a voto?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Fala Galera, recentemente terminei o curso da AUVP e estou na dúvida cruel na escolha entre três bancos que passaram na minha "peneira", Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC3) e Santander (SANB3) ambas opções me parecem bem coerentes e muito viáveis para o investimento. Banco do Brasil (BBAS3): Maior numero de cotistas do BR e uma das instituições mais antigas também, vem investindo bastande no agronegócio e outros setores de desenvolvimentom além de ter base em outros países, hoje esta com um P/VP de 0.9 e dentre as opções tem o melhor ROE 16.24%, e seus números e lucros são solidos e crescentes, um ponto que acho negativo nele é que tem um maior controle do e…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Eu tenho estudado aqueles 15 pontos de análise que o Raul passa na aula do módulo 4, é bem complicado, mas resolvi usar uma ferramenta do ChatGPT, eu tenho a versão paga, não sei se está disponível na versão gratuíta. A ferramenta é o Investigar: Coloquei a seguinte pergunta: "A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?" Ela fez mais algumas perguntas para entender o que eu queria como: "Você quer uma análise voltada para os ativos de produção atuais da PRIO (campos petrolíferos como Frade, Polvo, Albacora Leste, et…
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Estou aqui estudando sobre quais critérios levar em consideração ao olhar uma empresa e estou com algumas perguntas. 1.O que a disponibilidade de caixa de uma empresa me mostra? 2.O que é branding de uma empresa? 3. Como analisa e o que/ onde olhar em “estrutura física” de uma empresa? 4. Existe uma margem líquida mínima ideal? 5. Dívida líquida/ EBIT= qual indicador? 6. O que o número de ações de uma empresa me diz?
Última resposta por João Martins, -
- 2 respostas
- 93 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dúvidas quanto a declarar os investimentos no exterior, especificamente nos dividendos. Preciso declarar no carnê leão todos os meses, até o final do mês posterior? Ou uma vez só quando declarando tudo separado por mês de recebimento? Só devo declarar todos os meses até o final do mês subsequente caso tenha feito uma venda com lucro, certo?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 2 respostas
- 590 visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou fazendo uma analise da SANEPAR (uma empresa de saneamento básico) e esse trecho se encontra em seu site "é uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná.". Minha dúvida, já que ela é uma empresa estatal qual tipo de ação eu pego ? eu acho que seria PN por ser uma empresa estatal ainda! o que vocês acham ?
Última resposta por Beatriz Alves, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber na opinião de vocês quantos ativos em media vocês tem de ações e quantoes FIIS tem na carteira, pois estava pensado aqui que ter muitos é bom para diversificar, mas é mais dificil analizar cada um ano a ano para ver balnaço e acompanhar a empresa realmente, então na opiniao de vocês quantas empresas e FIIs fazendo sentido ter e quantas vocês tem em média? conseguem acompanhar de boas?
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf
Última resposta por Michel Dias, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Salve colegas. Recebi esse link de um amigo meu que mora nos Estados Unidos. É um site que faz uma comparação de ETF's indicando a sobreposição de ativos em ambos. Achei interessante e decidi compartilhar com todos. Site: Fund Overlap | ETF Research Center
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Ontem o Raul deixou um comunicado sobre o balanceamento da carteira de renda variável. Sou aluno novo, pouco familiarizado com as páginas aqui. Onde encontro esse comunicado dele aqui? Grato
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato,