💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 290 visualizações
Sei que Rentabilidade, ainda mais no curto prazo, não quer dizer muito (pra não dizer nada)... Mas pra quem estava patinando no comecinho do ano quando começou a investir (e as vezes até no negativo), sem conhecimento e indo só por achismos e dicas de internet, em cerca de 2 meses investindo usando a estratégia do curso (forma de escolher empresas, diversificar e etc), não só deixei de patinar como hoje oficialmente superei o CDI...e isso tendo já a maior parte da carteira em renda variável. Apesar de saber o quanto isso é volátil, feliz com o marco e querendo agradecer desde já por todo o conhecimento
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Fala pessoal, meu nome é Douglas, sou casado e tenho 33 anos, moro em uma cidade no interior de SP. Essa aula sobre sonhos, riqueza e luxo realmente é essencial. Eu tive uma virada de chave quando completei 30 anos, e comecei a perceber que eu ainda não tinha realizado tudo aqui que o "mundo" me fez acreditar que eu teria, a faculdade foi excelente, mas em nenhum momento eles ensinaram sobre construir patrimônio. Quando comecei a refletir sobre algumas coisas da vida, veio meu pai e minha mãe na cabeça, ambos com 60+ anos de idade e ainda trabalhando para poder manter um padrão razoável de vida, uma casa bacana, um carro bacana e 1 viagem por ano. Foi nesse mom…
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Fala pessoal, Estou querendo começar a diversificar investindo no exterior. Mas estou na duvida se é o melhor momento ou se devo aguardar um pouco? Pelos motivos do Dolar alto, dos indices americanos nas maximas historicas e devido as eleições americadas. Queria saber a opiniao de voçes se devidos esses fatores talvez nao seja o melhor momento para entrar no mercado exterior.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Comecei a realizar investimentos internacionais usando a corretora Inter tenho pouco valor investido. O que acontece se essa corretora quebrar? Como faço para resgatar esses investimentos e se o processo é complicado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
No caso tenho uma dúvida básica. Qual seria o cálculo ou qual valor para atingir a média. como mostra abaixo o Vale está negativo na carteira, quantas ações ou qual valor investir para ficar positivo. É só uma curiosidade do cálculo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Bom dia, estou estudando os ativos BBSE3, CXSE3 e PSSA3 e tenho algumas dúvidas. 1) É normal a ausência das margens ebit, ebitda e líquida na BBSE3 e CXSE3 ou é um erro da plataforma? (percebi também a ausência de outros dados) 2)Observei payouts acima de 100% em alguns momentos na BBSE3 e CXSE3, isso também é um problema como nos outros setores? 3) Elevado ROE da BBSE3 (80%) em comparação a CXSE3 (27%) e PSSA3 (20%) realmente é alta eficiência da empresa ou tem alguma outra justificativa? OBS: já descartei a CXSE3
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
ALGUEM PODE EXPLICA OQUE ESTA ACONTECENDO AURE3 TENHO ALGUMAS POSIÇAO NELA ESTA CAIUNDO BASTANTE SERA QUE E UMA OPORTUNIDADE DE COMPRAR MAIS COTAS.
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Olá sou aluno da turma 38 módulo 04 (terminando), e já tinha uma carteira antes de começar o curso Inclui:BBDC4, Sanb11, Klbn11, wege3, abev3, flry3, itsa4, stbp3, vale3, ggbr4, petr4, chevron e Ford, pretendo manter minha carteira assim, porém quero acrescentar uma Boa empresa de energia dos EUA, e pensei em consolidated edison Inc, apesar de não ter grandes expectativas de ganhos é bem consolidada no mercado e muito segura, seguindo minha linha de investimentos, porém em BDR ela custa 300 reais e em stocks custa 90 dólares, devo comprar qual delas e como compro stocks? Se alguém puder me ajudar agradeço estou meio perdido
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Li os tópicos anteriores mas ainda estou com dúvida. Vou extrapolar os valores e igorar as regras só para fim de entendimento: Vamos supor que a empresa valia R$10 mi no IPO. 50% (50 ações) ações estão em free float e eu adquiri as 50%. Se a empresa colocar mais 25% em free float o valor das ações não iria para o Sócio Fundador e o valor da empresa continuaria sendo os mesmos R$10 mi? Assim minha participação continuaria sendo 50%, o outro sócio agora teria 25% e teriam mais sócios com os outros 25%? Não está claro para mim como o sócio majoritário venderia as ações e o capital entraria no caixa da empresa. Pelo que li nos outros tópicos o valor dela teria…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 289 visualizações
Boa tarde, Gostaria de feedbacks e opiniões sobre a minha carteira. Tenho 25 anos e pretendo investir por no mínimo 20 anos. Obs: Vou congelar investimentos em taesa vide endividamento, pretendo aumentar exposição internacional para 10% e estou esperando ciclo de baixa do bitcoin para chegar aos 5% de exposição. https://investidor10.com.br/carteira/1358190/
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Bom dia, Estou com uma dúvida sobre a renda fixa. Suponha que eu tenha investido 100 mil reais. Durante os primeiros 30 dias, sei que, se fizer um saque, haverá o desconto conforme a tabela do IOF. Até aqui, tudo certo. Minha dúvida é a seguinte: depois de 30 dias, com um rendimento (hipotético) de 1% ao mês, eu teria 101 mil reais. Se eu sacar esses 1 mil reais, sei que haverá a incidência do IR sobre o valor sacado. Porém, minha dúvida é em relação ao mês seguinte. Após o saque, volto a ter 100 mil reais investidos. Suponhamos que, em 15 dias, eu tenha 100.500 reais (considerando o mesmo rendimento de 1% ao mês). A minha pergunta é: se eu sacar esses…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Boa noite, eu terminei o modulo 3 só que me veio uma duvida aqui sobre os fundos de investimentos porque ele é listado no modulo de renda fixa no curso? Ele poderia estar no modulo 4 de renda variável ? Eu vejo fundos de investimentos como uma salada que as vezes tem mais bolsa e outras o fundo tem + renda fixa ,então fundos de investimentos é uma classe mista? obrigado pela sua atenção.
Última resposta por Joao Antonelli,