💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 734 visualizações
Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 8 respostas
- 328 visualizações
Algum sardinha conhece um bom aplicativo para salvar todas as suas atividades semanais que notifique nos dias e horários marcados?
Última resposta por Renan Moreira, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Pessoal, olha que comparação 1 bilhão de segundo são quase 32 anos, Portanto, 1 bilhão de segundos equivale a aproximadamente 31 anos, 8 meses, 15 dias, 14 horas e 24 minutos
Última resposta por Diego Luque, -
-
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Raul Sena Não teve desafio mesmo ? ou passou batido ? abs!
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 158 visualizações
Se você, assim como eu, teve problemas com o aplicativo, eu tenho uma solução. Econtrei outro App com funcionalidades parecidas, só que mais intuitivo, porém, manual. Se você não se importa em por suas dispesas manualmente, usa o App "Mobills". Achei ele mais bonito, mais intuitivo e mais fácil de gerir. Ps: Ele tem funcionalidades pagas, eu escolhi comprar, mas vai de cada um.
Última resposta por Amanda Santos, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Queria entender uma coisa, os dados dos bancos no site Banco data são de 09/2021 talvez não seja tão relevante para determinar o investimento em um ou outro CDB, porém fiquei curioso, só tem informações do ano passado mesmo e é isso ou ele está desatualizado ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 155 visualizações
Sardinhas, que maravilha é essa AUVP. Um simples desafio de 1 semana já foi capaz de mudar minha vida de forma que nem consigo explicar. Já quase não reclamo mais das coisas e situações e minha vida mudou da água para o vinho! Sensacional. Agora é parar 100\% com a reclamação. E vocês, também perceberam mudanças positivas? \o/ \o/ \o/ \o/
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Conforme na Live de Hoje do Raul, segui a orientação dele e coloquei aqui minha Previdência Privada para saber a opinião do que devo fazer... Quando tinha 25 anos fui iludida pelo gerente e fiz a PGBL (FlexPrev Itau) corrigida pelo IGPM, por comodismo fui pagando acreditando que era investimento. Tenho 48 anos e aos 50 anos virá renda vitalicia, se transformar em renda seria em torno de 1313,26. Faço um aporte mensal em torno de 1440,00, com taxa de carregamento de 3\%. As contribuições são dedutíveis da base de cálculo do meu IR em até 12\% (ajuda na minha declaração). Este mês cancelei por tempo indeterminado a contribuição, paguei até 07/22. Minha dúvida é qual das 3 o…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 171 visualizações
Os ultimos 5 dias foram os dias mais estressantes da minha vida. Eu chinguei, eu gritei, chorei, tentei me manter calmo o maximo que dava e reclamei, mas RECLAMEI MUITO. Aceitei uma proposta de serviço, queria ganhar uma grana extra e os caras precisavam de mim. 5 dias fora de casa, em outra cidade, divisa de Mato Grosso. Cidade ótima, pessoas incriveis, o problema era o serviço. Eu realmente não quero dar detalhes do que aconteceu. Só postei por causa do desafio.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 489 visualizações
Alguém sabe onde encontrar dados importantes de FIIs de forma fácil? Eu tenho dificuldade de achar de forma fácil. (mais para FIIs de tijolo) - Prazo de vigência dos contratos - Quantidade de clientes do FII e tamanho dele cada um para o FII
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Gostaria de saber como vocês distribuem na planilha aqueles recursos que entram nas nossas contas esporadicamente? Para quem é CLT, por exemplo, horas extras, 13 salário, PLR, saque aniversário e etc Na planilha, eu pensei em deixar esses valores adicionais 100\% distribuídos nos investimentos, seria correto?
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
- 6 respostas
- 434 visualizações
Fala pessoal! Como provavelmente todos aqui tenho a vida bem atarefada. Confesso que ao pensar em executar a lista de obrigações/prioridades que devemos seguir fielmente diariamente, como aprendemos no módulo 1, assustou bastante rsrs, pois parece que não tem como encaixar na rotina de forma nenhuma. Mas, a verdade é que TEM COMO SIM! Basta fazermos a lista de obrigações/prioridades tornar OBRIGAÇÃO e PRIORIDADE em nossa vida. Damos muito valor (valor = tempo) para assuntos insignificantes durante o dia, e na maior parte das vezes nem percebemos. MINHA DICA É: Materialize escrevendo com papel e caneta o que é sua prioridade e quanto tempo precisa para executar (30mn…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Salve! Queria umas dicas aí da turma. Eu uso ConectCar pré pago porque tenho muitos carros, mas cada recarga de 220 eu pago 40 de taxa. Como uso muito pouco e gosto dessa comodidade, vou pagando, né... Alguém aí usa algum sem taxa, com vínculo a cartão de crédito ou algo assim?
Última resposta por Evelyn Santos,