💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 855 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 729 visualizações
Boa tarde a todos! Depois de bastante atraso, acabei de concluir todos os módulos e estou começando a montar minha carteira de investimentos. Para montar uma carteira a prova de balas, sei que tenho que diversificar entre os títulos do tesouro que comprarei, mas não sei qual a proporção que devo comprar de cada um. Será que consigo alguma ajuda?
Última resposta por Fábio Da Cruz Almeida, -
-
- 12 respostas
- 1.1k visualizações
Nobres, depois da minha participação na live de ontem (quem viu vai lembrar kkk), hoje revi com os comentários e queria agradecer tanto ao Raul quanto a galera que estava ali alegre. Entre as alvíssaras e ansiedades pela notícia do boneco, entrei num parafuso absurdo ontem tentando entender os próximos passos da paternidade sem querer tomar esse papel apenas quando o boneco nascer. E em meio às corruptelas ditas, consegui ter a luz que precisava. Hoje só risadas com os comentários kkkkk. Nota mental: Menos vinho na próxima live
Última resposta por Cleiton Gustavo Jubin, -
-
- 4 respostas
- 644 visualizações
Fala pessoal, Essa semana eu assumi uma tarefa no meu trabalho, cuidando do dinheiro referente ao café + reserva de emergência quando dá merda no serviço... Eu costumo estudar bastante durante o trampo devido o tempo livre pela função que tô exercendo no momento, e conversar com a rapaziada sobre o curso e sobre o que eu tô aprendendo. A questão é o seguinte... Depois que eu assumi esse dinheiro, fiz umas brincadeiras aleatórias de que iria investir o dinheiro do pelotão e que ficariamos rico kkkk... mas dessa brincadeira, eu percebi o interesse do pessoal em aprender mais... alguns falaram sobre produtos e investimentos que fizeram no banco (tipo o chefe que pa…
Última resposta por Raphael Henrique Simoso Do Nascimento Sobrinho, -
Crescimento na Empresa
por Anônimo-
- 1 resposta
- 405 visualizações
Hoje vi no Insta da @Raul Sena, ele falando do caso do Juliano e acredito que estou na mesma fase ou no mesmo paradoxo que ele. Gostaria muito de conversar com Raul sobre o assunto. e não sei como fazer. Ja tentei alguns mensagens no insta e no you tube, mas nao consegui.. agora estou tentando por aqui. Como poderia ter esta conversa com ele?
Última resposta por Raul, -
-
Duvida
por Kairo Kemuel- 3 respostas
- 363 visualizações
Me tirem uma dúvida, o app da AUVP investimentos e o site da Iza ex é uma só conta ou são duas contas diferentes?
- 0 respostas
- 402 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De acordo com o IBOV, a nossa Bolsa subiu 0,17%, fechando nos 125.731 pontos. A gringarada fechou no vermelho, no entanto aqui rolou otimismo. Alguns setores foram na brisa dos juros e do minério de ferro que deram uma força nessa alta. O Boletim Focus do Banco Central chegou com a previsão de IPCA mais de boa pro final de 2023 e animou o varejo e a galera da tecnologia. Lá nos States, Wall Street teve um dia meio pra bai…
Última resposta por Renan Costa, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
amigos , visualizei uma oportunidade ipca + 8 da tenda construtora o que vcs com mais esperiencia me diria sobre a empresa , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 32 respostas
- 2.6k visualizações
@Raul Sena Tenho 3 objetivos: Mostrar como tem várias empresas que não servem a sociedade Falar que vocês fazem um trabalho do K-ralho Falar do tanto que a Hapvida/Promed são FDP Prelúdio Vou compartilhar uma história que me é difícil de falar e talvez mais complicada que o final de lost. Comecei a investir porque um dia olhei para meu filho com desespero. Eu acabara de descobrir que eu tinha câncer com uma metástase e pensei, "não, não vou deixar esse pirralho sem um guia nesse mundo maluco". Como poderia ajudar meu filho e ajudar minha esposa a seguirem com segurança quando eu partisse. Meu pai me abandonou quando criança, não queria que meu f…
Última resposta por Glauber Almeida, -
-
- 2 respostas
- 334 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 951 visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
- 0 respostas
- 242 visualizações
@Lennon Gomes Afonso Fiz um jabá durante a aula hoje rapaziada, heheh. Quem tiver interesse: Eu sou dev e criei um bot de whatsapp para atendimento automatizado pra pequenas empresas. Em breve com ChatGPT embutido. Quem tiver interesse manda um whatsapp para: +55 11 51947381 Que o bot já vai te responder e tu vê como funciona. Estou buscando beta testers para começarem a testar, sem pagar em um primeiro momento
Última resposta por Leandro Parisi, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Ouvi o Raul falando que caso estou em construção de patrimônio não valeria a pena investir tanto em empresas pagadoras de dividendo. Porém, eu não teria que comprar essas ações em um certo momento e caso eu não vá comprando na minha construção de patrimônio não teria que pagar mais caro por essas ações daqui alguns anos, sendo que essas boas empresas e boas pagadoras de dividendos também teriam seu percentual de crescimento no mercado?
Última resposta por André Centeno De Oliveira, -
- 8 respostas
- 909 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon,