💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 289 visualizações
Olá! Estou aos poucos organizando a carteira para adequá-la às % esperadas para cada tipo de investimento. Notei que "falta" renda fixa. Então estou estudando algumas possibilidades de terouro direto, CDB, LCI & LCA, CRI & CRA. Considerando que tem LCIs e LCAs com rentabilidade boa, sem IR, conclui que elas seriam vantagem sobre TD e CDB, conseguindo boas opções de rentabilidade x risco. Já tenho outros investimentos de resgate diário para reserva de emergência. Sei também que o ideal seria diversificar estas opções LCs. Por outro lado, não tenho tanto patrimônio para conseguir comprar vários títulos de LCs. A não ser que eu fique com a carteir…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Boa noite a todos. Para min já está mais que claro o poderoso efeito dos juros compostos, principalmente aos longo dos anos com aportes consistentes.Contudo outro conceito que tem bastante força ,me parece oposto ( pelo menos quando não se tem um grande capital ) : Diversificar. Se ,quanto mais tempo/aportes melhor, ao diversificar meus investimentos não perderei " potência" tanto na alocação de recursos quanto no recebimento dos dividendos ? Uma vez que meu capital estará mais " diluido" e menos "concentrado" não tardarei mais a aumentar meu patrimônio? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 1 resposta
- 289 visualizações
Todos sonhamos em TER alguma coisa na vida. Mas ficou claro nesse módulo 01 (preparando seu cérebro), que antes de tudo precisamos SER ( que são todos os conhecimentos necessários) pra podermos ter sucesso em qualquer atividade. E tendo os conhecimentos, o próximo passo é o FAZER. O TER será, portanto, uma consequência do SER e do FAZER. É por aí ou entendi errado?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
Carteira de criptomoedas Ledger é comprometida e alerta usuários: “não use nenhum aplicativo”
por Gustavo C Dantas- 1 resposta
- 289 visualizações
Segue notícia que vi hj. Aproveitando, como vcs estão armazenando suas cripto? hotwallet? hard? Fonte: https://livecoins.com.br/ledger-connect-kit-hackeado/ Desenvolvedores descobriram uma grande vulnerabilidade na Ledger, famosa carteira de hardware de criptomoedas. Segundo as denúncias, o Ledger Connect Kit estaria usando um código de terceiros que foi comprometido nesta quinta-feira (14). As informações foram confirmadas pela própria Ledger agora há pouco, que notou que a falha está apenas no Ledger Connect Kit. Como recomendação, a empresa pediu para que os usuários não interajam com nenhum dApp por enquanto. “Identificamos e re…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Buenas noches, nobres sardinhas! A pergunta que não quer calar: vai ter Baguncinha Oficial de final de ano lá no Cerradão? Eu deveria ter perguntado para o @Raul hoje. Ele iria em chamar de precoce kkkkkkk Tô perguntando porque eu gostaria muito de participar. E sabendo antes eu já começava a me organizar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 289 visualizações
Nem sempre o mais inteligente tem mais resultado e mais dinheiro. O que você acha ? Concorda com essa opinião ? Claro, é necessário conhecimento e estudo a cerca do nicho que deseja ter resultado. Necessário colocar a mão na massa também, não existe milagre nem Papai Noel. Mas... o mais importante seria Controle Emocional ? Entender o momento de segurar e o momento de alçar voos maiores, entender que os momentos difíceis são oportunidades e também passageiros. Saber que derrotas temporárias fazem parte e as coisas nunca ficam mais fáceis, nós que evoluímos. Confiar no processo e quem sabe até uma fé sem explicações lógicas ? O que você acha que te leva mais longe ? O…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 9 respostas
- 289 visualizações
Oi S@rdinhas, Nao podem deixar de assistir Buy Now no Netflix para saber o que está por trás de Amazons e similares e como eles fazem para nos sugar dinheiro....
Última resposta por Eduardo Vieira, -
Site
por Priscila Andreia- 15 respostas
- 289 visualizações
Bom dia pessoal! Estou pensando em fazer um site mas não sei como fazer, alguém para me dar dicas? Seria um site para depósito de tubulação. Obrigado
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Tenho 41 anos e comecei a ganhar dinheiro recentemente. Tenho dois filhos: um no 4º semestre de Fisioterapia na faculdade, e uma de 11 anos, para quem pago pensão. Trabalho em uma universidade, a 19 anos. Além disso, sempre tive atividades paralelas, como criação de sites, conserto de computadores e declaração de imposto de renda.... Carpi patiokk Há dois anos, abri uma empresa de home care (@fratellihomecare), que oferece atendimento domiciliar em saúde. No últimos 12 meses, faturamos 1,5 milhão, com uma margem de lucro real de 18%. Tenho uma sócia e estamos em fase de crescimento. Surgiu uma oportunidade no mercado, fiz um empréstimo e me joguei. Estamos indo bem, …
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Bom Dia, sardinhas! Tudo certo? Irei começar a diversificar um pouco meus aportes porém não serão aportes grandes, investimento internacional seria +- R$500/Mês, passei pelo módulo de investimento internacionais porém não sei compensa abrir conta em corretora lá fora tendo em vista um aporte tão pequeno. Minha pergunta principal seria: Com um aporte tão pequeno devo comprar direto pelo IVBB11 ou de fato irá fazer uma grande diferença abrir uma conta em corretora lá fora? (Se eu abrisse conta lá fora continuaria comprando ETF seguindo o índice do SP500)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde! Tenho um financiamento imobiliário e pretendo quitá-lo o mais breve possível, amortizando as parcelas, seguindo as orientações passadas aqui no curso. Sendo assim, todo mês pego metade do valor que é destinado a minha liberdade financeira (R$ 2.000,00) e amortizo as prestações (reduzindo prazo). A outra metade do valor (R$ 2.000,00) faço os aportes nos meus ativos. Ao longo do ano, surgem valores adicionais esporádicos, a cada 4 meses, em média, (R$ 10.000,00; R$ 7.000,00; R$ 4.000,00...). Pergunta: quando surgirem esses valores, utilizo-os, na sua totalidade, para amortizar as prestações do imóvel ou devo agir da mesma forma que costumo mensalmente (metad…
Última resposta por Gustavo Henrique Gomes, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Boa tarde, Na aula de montagem de carteira fiquei com uma dúvida, como o aporte será de apenas R$ 10.000,00 de início. Quantas empresas podemos colocar no meio e no topo?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Assisti à aula de Fundos lastreados em ouro e decidi pesquisar sobre eles BTG PACTUAL OURO FIM FIM MULTIMERCADO. Identifiquei alguns na internet, mas não encontrei o ticker. Procurei pelo nome nos sites especializados em fundos de investimentos e não encontrei nenhum fundo de ouro. Alguém pode informar como investir neste fundos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 288 visualizações
Qual seria um tempo de carteira justo para verificar se estou fazendo uma boa estratégia de investimentos? Qual seria um rendimento anual ok acima da inflação para ter como balizador?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,