💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 207 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
- 5 respostas
- 951 visualizações
Fala galera! Recentemente vendi as 4 cotas que eu tinha do ETF IVVB11 para comprar diretamente o IVV pela bolsa americana. A questão é que obtive lucro de R$ 2,25 em cada, ou seja, R$ 9,00 no total. Como vendi com lucro em tese eu precisaria gerar uma DARF para pagar o imposto de 15% que totaliza R$ 1,35. Mas ai que está o porém, se o valor mínimo de uma DARF é de R$ 10,00, não posso emitir essa de R$ 1,35. Pesquisando eu vi que nesse caso eu poderia acumular com outras para totalizar o valor de R$ 10,00, mas eu não vou vender mais nada, foi apenas uma pequena correção na minha estratégia de investimento internacional. Nesse caso, o que devo fazer?
Última resposta por Claudia Machado, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
2023 mal começou e já se mostra um ano bem turbulento. A Policia Federal fez nesta manhã uma busca e apreensão na sede da Suno Research, aqui em São Paulo. O motivo seria manipulação de mercado, ligado ao fii HCTR11, que teve uma oscilação de 25% em um curto período de tempo. (e a Suno confirmou que houve o processor de busca e apreensão) Para mais informações, segue o link da matéria: Grupo Suno é alvo de busca e apreensão, diz jornal (bpmoney.com.br)
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo. Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo. Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo…
Última resposta por Guilherme Fernando Schwab, -
- 17 respostas
- 662 visualizações
Fala galera, bom dia!! Essa é uma duvida de sempre me rondou, a indecisão de usar o dinheiro para comprar uma casa avista ou financiar e manter o dinheiro investido. Hoje eu moro de aluguel e estou juntando dinheiro / investindo. Sem levar em consideração se vale a pena viver de aluguel ou comprar, pois meu sonho é ter minha casa própria por que gosto de customizar e melhorar a casa para deixar do meu jeito. Os valores são apenas um exemplo, mas supondo que juntei um patrimônio de 600mil. Vale a pena eu retirar 300 mil da minha carteira para comprar avista ou vale a pena financiar pagando o mínimo de entrada já que tem CDB pagando 15% ao ano (Exemplo) e a tax…
Última resposta por Arthur Dadas Machado, -
- 10 respostas
- 904 visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,70%, fechando em 108.836 pontos. Com o possível adiamento da discussão sobre a meta de inflação, por aqui os bancos se destacaram e a gente subiu também junto com Nova Iorque. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BRF: +7,63% VIA: +5,37% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, capturei essa foto abaixo da abertura do vídeo do Giro da Bolsa da semana do encontro dos Sardinhas em Goiânia. Numerei todos na foto e desde já peço desculpas à pessoa #26, que saiu cortada na imagem inicial. Oi S@ardinhas, Caputrei essa foto da abertura do Giro da Bolsa na semana que nos reunimos em Goiânia para conhecer a sede do Investidor Sardinha. Peço desculpas à pessoa #26 que foi cordata nessa imagem, mas você ganha uma imagem só sua mais abaixo!! Então, vamos informar nosso número e de que estado somos? (26)
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Estou pensando em incluir na carteira uma empresa do ramo de celulose, estou estudando a IRANI - RANI3, alguém investe na empresa ou tem alguma opinião sobre o setor.
- 1 resposta
- 248 visualizações
Fato Relevante Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadam…
- 1 resposta
- 605 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 356 visualizações
Vale a pena abrir conta na binance pra comprar cripto? A instituição é segura?
- 1 resposta
- 561 visualizações
Oi S@rdinhas!! Uma da granas mais bem investidas que já gastei foi a de adquirir AUVP. Não tenho a menor dúvida de que mudou minha vida para sempre. Já comprei outros cursos sobre o tema que me agregaram, mas nada se compara - nem de perto - com o conteúdo e conhecimento transmitido pelo Raul! Encerrado o período da AUVP, acho que foi um ano, eu adquiri AUVP para sempre e assim continuo tendo todo o conteudo do portal da AUVP e também o Diagrama do Cerrado. Não deixa de ser uma assinatura do canal Investidor Sardinha e uma forma de contribuir para que o canal tenha cada vez mais conteúdo e que eu possa usufruir das atualizações dos conteúdos e demais benefíci…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 13/02/2023 - Ação despencou 18%, salário mínimo no Brasil, inflação na Europa e reestatização
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 516 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,07%, fechando em 108.078 pontos. O que pegou? Meta da inflação a ser revisada, Dilma foi aceita para o comando do Bando do BRICS e os resultados de Alpargatas. A Petrobras subiu junto com o petróleo e a Vale caiu. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: TIM: +4,44% …
Última resposta por Evelyn Santos,