💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 261 visualizações
Fala pessoal, Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos ) Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ? grato desde ja :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Tenho uma quantia em euro em espécie pois iria fazer uma viagem grande que acabou não acontecendo por causa de alguns problemas. Estou pensando na melhor forma de usar esses 1.000 euros. -Eu vendo para casa de cambio para poder aportar? -Espero um pouco mais a cotação subir ? -Existe um jeito melhor de transformar em reais que na casa de Cambio?
- 4 respostas
- 281 visualizações
Fala pessoal! Vim aqui contar minha experiência do desafio. Primeiramente gostaria de falar que as pessoas quais comentei sobre o desafio acharam sensacional. Uma delas me falou de ter participado de um treinamento onde foi dito que fomos criados como civilização dentro do pensamento da escassez, por motivos de guerras, falta de alimentos, falta de desenvolvimento tecnológico etc. E mesmo que vivemos hoje em uma situação melhor, não nos libertamos dessa perspectiva advinda de nosso estado primitivo. Esse pensamento, nos influencia na tomada de decisão para diversos assuntos com repercussão em diversas áreas da vida. De certa forma, isso nos leva a deixar de tom…
- 6 respostas
- 182 visualizações
Estava tentando sincronizar meus aplicativos com o Guia Bolso e sempre dava erro. Um desses aplicativos é o do banco Inter. No Guia Bolso o erro que aparecia era: aceite os termos de contrato do seu banco. Fui no aplicativo do Inter e contactei o suporte, então recebi a seguinte mensagem:" Olá, Lucas! Boa tarde, tudo bem? Meu nome é (...) e sou Assistente do seu Advisor. Muito bom te ver por aqui. Por questões de segurança, não recomendamos o compartilhamento de senhas de acesso à sua conta com o Guia Bolso. Os seus dados e senhas são pessoais e intransferíveis. Por isso, pensando em sua segurança, não recomendamos o compartilhamento destas informações com nenhum outro a…
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Ontem terminei o módulo 2 e minha cabeça está explodindo, estou vendo um universo completamente novo com várias possibilidades e ao mesmo tempo tentando entender como me organizar pra conseguir dar o passo certo, por enquanto só digo que está tudo ficando mais claro. Que venha o módulo 3.
- 3 respostas
- 183 visualizações
Eu estou morando em uma cidade de 130k de habitantes, achei legal cumprir o desafio, fui no restaurante mais caro daqui, um bom restaurante na minha opinião, a conta deu 275, não é um valor que eu costumo gastar em um restaurante, como não bebo quando saio com a patroa o máximo que costumo gastar era uns 120 e olhe lá, o normal é ficar próximo de 100 só, mas não sei se quero repetir, mesmo quando eu atingir a minha liberdade financeira, talvez em uma cidade maior tenha mais opções e seja mais interessante, a experiência foi muito legal, não me arrependo, mas saí com a sensação que os restaurantes que sou acostumado a ir eram melhores e custam metade do preço. Que talvez f…
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 12 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de entender como um título IPCA+, com valor unitário de R$ 2.000,00, poderá valer R$ 1.000,00 no vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 397 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de assistir a aula 8 do módulo 1, e gostaria de recomendações de livros.
Última resposta por Daniel Isoni, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Absorvendo os efeitos e benefícios da Live 2- Turma 12, vou levar uma frase para resto da minha vida, que de certa fora já pratico em alguns momentos, e agora vou colocar de forma permanente. Se não exatamente isso, me corrijam por favor. O Raul Sena falou: "Não faça da sua vida uma assembleia"
Última resposta por Daniel Isoni, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 193 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 266 visualizações
O guia bolso parece ser um aplicativo bem antigo, que não sincroniza com nenhum banco. Pelo menos não com BB, Santander ou Itau. Alguém tem alguma sugestão de uma outra ferramenta?
- 7 respostas
- 442 visualizações
Simplesmente não consigo sincronizar nenhum banco, o aplicativo sempre diz que o banco está fora dor ar.
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Eu, Pedro Henrique Ramos, venho por meio desta informar que reclamei do suporte da minha faculdade por ter que abrir uns 5 chamados até resolverem um problema com a minha rematrícula. Após algumas tentativas falhas, telefonemas não atendidos, reclamei sozinho aqui em casa como um velho reclamão.
Última resposta por Pedro Henrique Ramos, -
- 8 respostas
- 616 visualizações
Baixei o app mas dá erro ao tentar sincronizar a conta! Mais alguém com esse problema?
Última resposta por Flavio Prado,