💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 72 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tópico que está "bombando" no mundo hacker são os QR-Codes maliciosos. Muitas vezes QR-Codes adulterados que te direcionam para um página maliciosa são colados sobre os legítimos em: Cardápios de restaurantes; Propagandas nas ruas; Estacionamentos (acesse esse QR-Code para pagar) a criatividade não tem limites. Todo cuidado é pouco e sugiro ficar muito atento ao que você escaneia com seu telefone e cuidado triplicado se ao escanear, o destino suposto do QR não abrir. NUNCA escaneie QR-Codes com o telefone que você usa para acessar suas contas bancárias ou investimentos.
Última resposta por Erika Vergine, -
- 6 respostas
- 311 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Eu vinha complementando meus estudos assistindo o quadro análise sóbria, do canal AUVP capital que vinha aprofundando os temas, mas há poucos dias fui continuar uma das aulas e todo o quadro foi removido do canal, ou pelo menos não tenho encontrado. Alguém sabe o que aconteceu?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas, Tenho 51 anos, e gostaria de sugestões de ações para analisar com foco em ter uma reserva para daqui a 15 anos. No momento tenho disponível para investir R$150 mil. Estava pensando em ações que geram dividendos e alguns FII. No momento tenho alguns ativos que comprei antes de fazer o curso: ITSA4 SAPR4 CMIN3 QBTC 11 ETHE 11 KLBN4 E alguns FII: VISC 11 MXRFI 11 XPPR11 Agradeço a ajuda de vocês. Abraços!
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Bom dia colegas, Moro fora do Brasil, ha 8 anos. Já investia no Brasil em Renda Fixa (basicamente Tesouro Direto), e Renda Variável (ações e FIIs). No momento da saída, procurei fazer todo os tramites legais de não residente, fiz minha declaração de saída definitiva, porém tive muita dificuldade de transformar minhas contas em bancos nacionais (Bradesco e Banco do Brasil) em contas de não residente. Após consulta com advogado tributarista com experiência em Expatriados, tomei a decisão de manter minhas contas normais nos bancos onde já tinha as contas abertas, e manter a conta na corretora de investimentos da forma que estava. Além disso, durante todos e…
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 197 visualizações
Queria me expor um pouco no agro, andei olhando na Analítica e vi que a SLCE3, AGRO3 e SOJA3, dessas a que me parece mais interessante foi a SLCE3, mas queria a opinião de vcs, e também o motivo pelo qual vcs escolheriam alguma das 3.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 185 visualizações
Aqui deu bom demais! Focados e juntos! Temos uma filha, outro na barriga e conseguimos estar ainda assim focados em ajustar esse futuro! Já ta dando Bom!
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 5 respostas
- 148 visualizações
Aqui deu bom! Meio que já tinhamos feito essa conversa com aulas anteriores. No meu caso ela que gerencia o pagamento de contas, mas eu que to estudando pra aprender a investir.
Última resposta por Driele Camargo Pinheiro, -
- 0 respostas
- 468 visualizações
E aí gente! Me ajudem aqui. Vai abrir uma vaga para estágio no escritório de advocacia que eu trabalho. Estou responsável por separar alguns currículos para uma entrevista. Considerando que o(a) futuro(a) estagiário(a) não tem experiencia, os currículos são bem fraquinhos, quais as características vocês sugerem que o candidato tenha e que eu possa captar pelo currículo e/ou em uma entrevista rápida?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 4 respostas
- 127 visualizações
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 62 visualizações
Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 89 respostas
- 2.6k visualizações
Buenas, sardelas! Como vão? Dentro desse Brasilzão repleto de lugares legais e bonitos, muitas culturas e costumes, quais os estados você ainda tem vontade de conhecer e não conheceu? Ou se já foi para os quais mais gostaria, qual ou quais foram eles?
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
Quais fatores devo levar em consideração para considerar uma área nobre ou não? (Analise de FIIs tijolo)
por Ronaldo Mendes- 4 respostas
- 576 visualizações
Estou com duvida se área nobre é considerada somente nas ditas "zona sul" mesmo alto padrão, ou se um imóvel localizado em um município mesmo que não esteja dentro de uma "zona sul" mas está em um local bom considerando o município em questão, deveria considerar "nobre"? ex: Caxias shopping RJ / Caxias/RJ de modo geral não é um município nobre ao meu vê, porém o Shopping Caxias eu acredito está em um local legal mas não sei dizer se devo considerar nobre ou não.
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
Quais foram as melhores viagens que vocês já fizeram? E quanto gastaram em média? 1 2
por Rian Souza- 31 respostas
- 802 visualizações
Estou com objetivos para viajar ao menos 3x no próximo ano, 2 viagens nacionais e 1 internacional, gostaria de ouvir de vocês experiências que já tiveram nesse sentido! Obs: Sou da Bahia! As viagens mais memoráveis que já fiz foram para Gramado-RS e Salvador -BA, em ambas gastei uma quantia considerável! Gramado -> vislumbrante e caro, com muitas atrações e uma "estética" totalmente distinta do Brasil que eu conhecia (gastei em torno de 2k, com alimentação e atrações, fiquei 7 dias em 2021) Salvador -> Fiquei apenas 2 dias, mas vi 2 cenários de cidade, um menos desenvolvido e outra área bem desenvolvida, com praias mais "exclusivas" digamos assi…
Última resposta por Christiano Panisset,