💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 288 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
E ai pessoal? Será que só eu não sabia que existia essa página aqui na Analítica? https://analitica.auvp.com.br/rankings/viabilidade Porque ao clicar em Rankings, ela não aparece, mas ela existe em algum lugar rs Enfim, só compartilhando, pois achei útil.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Convide sua esposa, sua namorada, sua amiga ou aquele amigo especial para jantar em um dos melhores restaurantes da sua cidade, ou mesmo em restaurante que você gasta muito! Se programe para isso, faça uma reserva de valor para este momento, peça o melhor prato, sem se importar com o valor... Aprecie esse momento, sinta como é bom poder proporcionar para você e para quem você gosta, o melhor! Sem sentir pesar ou qualquer sentimento de culpa.... Sinta como será bom quando atingir a liberdade financeira... Compartilhe aqui essa experiência!
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Aqui, dia 18/12/2023, o Ibovespa manteve a tendência de alta, aproximando-se da máxima histórica, impulsionado pelo avanço do petróleo. A atenção se volta para Brasília, onde a Reforma Tributária pode ser promulgada, e o Copom enfrenta a expectativa de explicar a decisão de não acelerar cortes de juros. Por outro lado, no exterior, não rolou muito as expectativas do mercado e do Federal Reserve sobre cortes de juros nos EUA. P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 1 resposta
- 288 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 2 respostas
- 288 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 288 visualizações
Não tem como, bati o olho já lembrei !
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Meu nome é tão comprido... Tem como mudar aqui na comunidade? Colocar só um nome e um sobrenome? kkk 😅
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 13 respostas
- 288 visualizações
As orelhas do Raul ficam se mexendo conforme ele fala.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde Estou em uma processo de dolarização do meu patrimonio e uso a Wise e a Interactive Brokers para isso, parte dos meus investimentos em renda fixa venceram e aproveitei para enviar mais dinheiro para fora, obviamente meus aportes na wise aumentaram, mas recente a wise me pediu alguns documentos extras para poder continuar enviando dinheiro, verifiquei no site e a unica informação que encontrei é que eles podem pedir esses documentos para verificar a origem do dinheiro, alguém já passou por isso? fiz besteira? Sou CLT e todo o meu dinheiro estava em renda fixa e ações BR, tudo declarado, nunca tive problemas com a receita
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
Transformar imóvel físico em investimento?
por Anônimo- 7 respostas
- 288 visualizações
Tenho um apartamento que vale 600mil. Estou naquela fase da vida em q eu e meu namorado estamos programando casamento e obviamente morar juntos; e foi decidido que vai ser no dele. Nesse caso tenho duas opções, seria interessante eu manter meu apartamento e talvez alugar (teria um retorno de aproximadamente 2500-3000 por mês de acordo com o q vi na região) ou seria melhor eu fazer a venda e investir o valor? Vou ser sincera … se eu vender e investir o valor do Ap o rendimento dele cobriria cerca de uns 70% do meu custo de vida. Se eu juntasse dinheiro por mais um tempo, em breve já conseguiria viver de renda se eu quisesse. O outro lado da moeda, é q não sei s…
Última resposta por Fabio Bossardi, -
- 9 respostas
- 288 visualizações
Ano passado tive um grande aumento no meu salario, e o sonho da minha esposa e fazer medicina. Decidimos financiar uma faculdade para ela com o PRAVALER. Após 4 meses vimos que seria impossível continuar com esse pagamento, fechamos a matricula dela, mas como e um financiamento estamos devendo 31.000 reais para eles. Não tenho reserva para isso no momento, mas estamos iniciando esse planejamento financeiro que honestamente não tínhamos antes desse curso. Hoje nossa renda liquida juntos é de 21.000 e nossos gastos fixos é de 7.000, isso não inclui nossos gastos diários pessoais. Antes fiz um acordo com ela de gastos de 3000 para cada por mês, mas atual…
Última resposta por Luis Filipe Guilam Tavares, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
(a pergunta está no final desse post) Com a migração para o BTG, fui dar uma olhada no portfólio que foi transferido pra lá e me deparei com KBLN4 na minha carteira... mas eu nunca comprei KLBN4, apenas KLBN11 então fui investigar o que estava acontecendo Resolvi puxar os relatórios pela B3 para tentar entender. Em Abril, eu possuia 79 papéis de KLBN11 na minha carteira: no final de Abril, a Klabin anunciou uma bonificação de 10%, com data ex 07/05/24 (nessa data, eu ainda possuía 79 unidades) e pagamento no dia 09/05/2024 Então eu deveria receber 7,9 papéis de KLBN11 (mas note que esse número está quebrado) No dia 09/05/2024 eu recebi 7 papé…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado nos fundos de ouro. Procurei na internet e encontrei alguns, mas não há referencia ao ticker. Procurei informações nos especializados em fundos e no site da B3 e não encontrei. Pelo ajuda para orientar-me como invisto nesta categoria de fundo. obrigado
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Olá pessoal Porque as ações da WEGE3 estão caindo tanto?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,