💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 179 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 93 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 8 respostas
- 356 visualizações
Quero investir no Tesouro Prefixado, e agora fiquei na dúvida! Qual a melhor, referente a marcação a mercado Tesouro Prefixado 2027 ou 2031? Ps.: Se essa não for uma pergunta muito inteligente, dá um um desconto por favor, hahaha Ainda estou aprendendo 😬😂
Última resposta por Henrique Augusto Rau Siebel, -
- 7 respostas
- 359 visualizações
Bom dia pessoal Inspirado pelo video do Raul, "Os oito piores investimentos que fiz na minha vida", resolvi refletir um pouco e listar pelo menos os cinco piores investimentos que fiz. Convido os demais a refletirem e postarem aqui também. 1º Comprar um imóvel influenciado pelo corretor, sem pesquisar bem. Esse foi um dos investimentos que mais me trouxe incomodação e prejuizo. Era 2015, eu e minha esposa estavamos morando até então em um JK. Como já tinhamos um filho de 8 anos (na epoca), queriamos um apto um pouco maior. Visitamos uma porrada de aptos, mas nenhum era do nosso agrado. Até que um dia visitamos um onde a corretora foi bem convincente, fazen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 29 respostas
- 634 visualizações
Vendo o post do nosso amigo @Edison Paulini meu sonho é conhecer os EUA, em específico Orlando e NY. E vocês, qual o sonho de vocês? Para aqueles que ja cumpriram o sonho qual País vocês mais tiveram uma experiencia especial? Talvez aguem se identifique com sua experiencia e esse seja o proximo destino!! Soltem o verbo 🔥
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Olá pessoal, uma pequena dúvida, estou no módulo 3 aula 09 que é sobre CDB, LCs e RDS, o Raul comenta alguns pontos: - A Maioria dos investimentos de CDB estão atrelados ao CDI - Certificado de Deposito Interbancário, o CDI é um indexador que é sempre menor que a Taxa Selic, pode ser até igual mas nunca maior que a Taxa Selic. - A ideia segue o mesmo principio de que o prêmio tem que compensar com um risco maior, no caso dos CDB's o risco é a própria instituição que está oferecendo o CDB. - Para validar que uma instituição é segura para poder aplicar no CDB, o Raul mostra um site "Banco Data" que mostra a porcentagem de Índice de Basileia, onde o valor tem …
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Feliz ano novo para todos vocês, espero que tenham feito uma boa passagem. Tem algo que eu gosto de estabelecer já nos primeiros dias do ano: O meu foco para o ano que vai começar. Queria que vocês colocassem aqui as metas de vocês, quem sabe a gente não possa criar ferramentas aqui na comunidade para irmos acompanhando essas metas? As minhas são:
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 6 respostas
- 274 visualizações
Venho me perguntando quais seriam esse hobbies e atividades que costumam ter/fazer, porque tenho uma vida monótona e estou disposto a praticar esportes e afins que ainda não pratiquei.
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 57 respostas
- 1.5k visualizações
Possuo carros antigos, motociclistas Harley e Amazonas 1600, participo de moto clube a 33 anos, corria de gaiola off road, atirador CAC.
Última resposta por Luan Monteiro Santos, -
- 15 respostas
- 657 visualizações
Terminei a aula 7 do módulo 1 e fiquei curioso em saber a prioridade de vocês! Bom, as minhas prioridades agora são meu estágio, faculdade, Academia, Futebolzinho toda semana, sair com meus amigos e com certeza estudar investimentos. Agora as prioridades do futuro, é ter uma casa ou apartamento legal, um carro bom, continuar próximo da minha família, ter filhos em algum momento e continuar/ter uma vida mais saudável! É isso gente, Obrigado!
Última resposta por Kaio Marques Fonseca, -
- 6 respostas
- 999 visualizações
Boa tarde, Vejo muita gente falando que investe apenas em ações nacionais, e eu conheço pouco (pra não dizer nada) do mercado internacional. Se eu tivesse uma carteira apenas com ativos nacionais, quais riscos eu iria correr? É possível ter uma carteira apenas com ativos nacionais sem grandes riscos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 42 respostas
- 1k visualizações
Eai pessoal, como vocês estão? 🙂 Nesse final de semana eu acabei "Succession" (série espetacular digasse de passage) e queria perguntar para vocês recomendações de séries que vocês estão assistindo no momento! Aproveitem ai pra falar, qual o top 3 séries de vocês? Eu fico com: 1º Breaking Bad 2º Band of Brothers 3º Sopranos
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? No curso aprendemos sobre a escolha de setores perenes e empresas lucrativas com TAG ALONG. No meu caso focando em dividendos e renda fixa por ser acima de 40 anos. Mas em relação as minhas filhas? 10 e 6 anos? Elas ja fazem Reserva (regra de ouro dos 25%) para o Futuro, atualmente estao em Titulos EDUCA+ e LCA. Queria dicas de setores que tem perspectiva de crescimento no mercado nacional (nesse momento de baixa) ou ate dicas de empresas para analisar. Obrigado galera pela ajuda
Última resposta por Philipe Leitão Ribeiro,