💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 103 visualizações
Pessoal, sei que não é o fórum, mas sei que esse é movimentado. Não sei mais o que eu faço, tô tentando abrir minha conta na Auvp, o site da erro e através do atendimento no suporte eles não resolveram e agora não respondem mais, o que eu faço? Não sei mais pra quem pedir ajuda!! Já foi resolvido!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde, colegas! Despois de ter recebido a resposta à minha dúvida (dívida cruel) postada semana passada, fico agora com outra dúvida. Na minha pergunta anterior (no confessionário) disse que estava com dívida inexplicável. As pessoas que me responderam postaram um vídeo do professor mencionado o fato de poder acionar a CVM e denunciar uma má ação de instituição financeira. Gostei da sugestão. Mas, eu pergunto agora: como devo proceder ? Existe algum caminho? É através de processo? Devo enviar os demonstrativos bancários? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Fernando Ramalho Paranhos, -
-
- 2 respostas
- 87 visualizações
Postei uma dúvida agora, mas como o assunto é diferente, resolvi abrir um outro tópico. Essa aqui é em relação a COE. Comecei a aprender na AUVP em julho passado e, uma das coisas foi que COE é uma ilusão, uma besteira. Pensei bem e concordo piamente. De lá pra cá, investi em produtos bem diferentes. Ocorre que à época eu já tinha dinheiro aplicado em dois COEs. Os prazos de vencimento é longo (2029) Entretanto, a liquidez é para 2027. Mesmo assim, há muito tempo de espera, uma vez que ainda estamos em 2025. Caso retire o dinheiro dessas aplicações agora corro o risco quase certo de perder dinheiro. E então, o que devo fazer na opinião de vocês ? Retirar tudo agora e colh…
Última resposta por Fernando Ramalho Paranhos, -
- 2 respostas
- 97 visualizações
Vamos lá, tenho um valor relativamente pequeno de 20 mil dólares na Avenue, quero transferir eles para o BTG. Já que eles cobram 70 dólares para fazer a transferência, me pareceu um jeito mais barato. Alguém tem algum pro e contra?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 87 visualizações
Boa noite! Como declarar crédito em trânsito agora na nova declaração?
Última resposta por Pedro Anísio Hillesheim, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
É correto afirmar que o indicador fundamentalista que tiver como denominador o EBIT ou EBITIDA, e seu resultado for o mais próximo de 1 ou em alguns casos 0, esse indicador pode ser considerado bom ou mais justo aos olhos do investidor? P/EBITDA ou P/EBIT EV/EBITDA ou EV/EBIT P/EBIT ou P/EBITDA DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT ou DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA Levando como exceção a isso empresas de tecnologia.
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
Como funciona o calculo do custo medio de açoes para o imposto sobre lucro na venda de açoes estrangeiras
por Francielly Neves- 2 respostas
- 78 visualizações
Ajuda a uma total leiga, minha remuneraçao uma parte dela sempre foi em açoes estrangeiras, dos quais eu pago mensalmente o carne leão de 27,5% sobre elas e vendia sempre <35k ao mês e ficava na cota da insenção. Com as mudanças estou tendo de calcular pela primeira vez o imposto sobre o lucro de venda dessas açoes. * O calculo medio inclui todas as açoes q ja ganhei? mesmo açoes que ganhei e vendi em anos tipo 2018/2019? Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das aço…
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Estou tentando navegar no ETF.com para acompanhar as aulas do Módulo 6, porém não consigo acessar o mesmo conteúdo que o Raul utiliza nas aulas. A dúvida é: o site é pago mesmo, ou será que no Reino Unido o acesso gratuito é limitado?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Olá pessoal, não ficou clara para mim a diferença entre os indicadores CAGR lucro líquido, CAGR lucro operacional e CAGR EBIT, poderiam explicar melhor cada um e as diferenças entre eles?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo? No Módulo 6, Aula 3, foi mostrada uma planilha com a diferença entre as corretoras. Temos acesso a esse arquivo? Notei que a corretora da BTG Internacional não está incluída. Alguém sabe quais são as vantagens, o spread, a taxa de corretagem etc.? Acabei abrindo uma conta e achei o spread e a taxa de corretagem altos em comparação com o Banco Inter e a Avenue. Alguém tem algum arquivo consolidado e atualizado? Esse setor é bem dinâmico.
- 2 respostas
- 108 visualizações
Boa tarde Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda. Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos. Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter u…
- 2 respostas
- 66 visualizações
Fala pessoal! A CMIN3 atualizou o contrato social recentemente. Dei uma olhada rápida e, ao que tudo indica, pode estar se preparando para uma OPA. O que vocês acham? Será que vem aí mais uma empresa deixando a B3? Se isso realmente acontecer, vale lembrar que a companhia tem tag along de 100%. Ou seja, a gente recebe o mesmo valor pago ao controlador, certo?
- 2 respostas
- 149 visualizações
Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos: 1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto? 2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade? 3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão. 4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, …
- 2 respostas
- 78 visualizações
Olá, pessoal, na marsterclass sobre indicadores falava sobre ROE e ROA. Um é calculado com base nos ativos e outro com base no patrimônio. Qual seria a diferença de ativos pra patrimônio?
Última resposta por Otavio Hayashi,