💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 631 visualizações
Sai ontem a noite para dar uma relaxada, voltei para casa com um pequeno probleminha kkkk , um chevett ano 84 precisando fazer uns reparos na lanternagem e pintura … não me pergunte o que aconteceu … kkkk 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, estava na aula de agrupamentos e desdobramento, e me surgiu uma duvida. Oque aconteceria se uma empresa resolve agrupar 100 pra uma ação, porem um acionista possui somente 70 ações antes do agrupamento?
Última resposta por Ricardo Durães, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera! Infelizmente ganhei o título triste de mosca morta! Cara como isso doi(rs)! O pessoal do marketing está fazendo um ótimo serviço para o evento do ano, mas infelizmente não poderei ir, se eu for fico endividado, o que é completamente contramão do curso, já até estudei ir de moto para não gastar com passagem, mas não dá! De qualquer forma, desejo a todos uma ótima festa! Obs¹.: Eu tenho TDAH, então sim, comecei pelo fim! Rsrsrsr... Estou em uma situação um pouco complicada, e cara, é só um desabafo, pois pouco pode ser dito para remediar o que estou passando, já percebi que aqui é um ambiente bem saudável para desabafar. Moro com …
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 16 respostas
- 2.3k visualizações
Bom diaaa, Então, entrei recentemente na AUVP, e esse é minha primeira publicação, mas gostaria de aproveitar esse espaço para desabafar um pouco. Eu comecei investir com 17 anos, renda fixa basicamente, estudava sobre o tema e tinha uma carteira simples, até pq não tinha muito dinheiro pra investir, mas sempre gostei da ideia de viver de renda. Porém, eu sempre fui mais inclinado politicamente para centro-esquerda, e comecei a sentir que não havia muito espaço nesse meio para mim pq aparentemente pra querer falar de dinheiro vc precisa necessariamente ser de direita, e quando se fala que é de esquerda começam ataques chulos, além de eu não simpatizar com a…
Última resposta por MAYARA MARIA DE SOUZA PINTO, -
- 13 respostas
- 853 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 581 visualizações
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Passando aqui para desejar muitas felicidades, mais um ano de muita conquista, aprendizado e GRANAAAAAA Parabéns @Edison Paulini
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 878 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 824 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 0 respostas
- 319 visualizações
Alguém faz uso desse app da Ambima? Ele oferece alguns minicursos. Vi o anuncio, mas ainda não testei.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 9 respostas
- 792 visualizações
Hoje é sexta da maldade. Qual vai ser a boa de vocês ? A minha vão cantar parabéns adiantado para mim e mais uma galera. Ainda vão sortear carro, iPhone e viagens. Festa de aniversário para os cooperadores meses outubro, novembro e dezembro. Povo acha q é na faixa , mas cada cooperado pagou a festa e os prêmios. Daí beber para chorar que não ganhou nada dos prêmios que só seus colegas ganharam, Kkkkkkkk
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Estou pesquisando CDBs pré-fixados para investir um dinheiro durante 3 anos. Me deparei com o CDB do banco BMG, que é um banco seguro, com um bom índice de basileia, lucro consistente e um bom índice de mobilização. Vi na XP e no banco BTG, o BTG está ofertando o CDB de 900 dias a 11,08% e a XP está ofertando o CDB de 900 dias a 14,35%. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença tão grande?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 483 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de editar seu nome nos contatos do celular do seu irmão pra "Bruninha" De ligar pra ele na frente da sua cunhada ciumenta e acompanhar o draminha Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de passar trote no vizinho fingindo que é da polícia e mandar desligar o som E ainda falar que vai passar dali meia hora pra verificar se tá tudo bom IBOVESPA Ontem na Bolsa, o Bradesco (BBDC4) foi o ast…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado. Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa? Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Última resposta por Eddy Paulini,