💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 287 visualizações
Olá, Me apareceu o direito de subscrição para o CPTS11, porém o preço da cota CPTS12 está sendo ofertada por 8,75. Enquanto que o preço da cota 11 está em 7,40. Por quê o direito de subscrição está sendo ofertado mais caro? Normalmente o preço da subscrição é mais barato, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 287 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
Poderiam me ajudar a aprender como calcular o percentual de juros de um investimento com IR comparativamente a um sem IR, já que nem todas as plataformas possuem o % de equivalência ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 287 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
Boa tarde Pessoal a um tempo atras eu acabei comprando um consorcio de imóvel, depois descobrir que foi um mal negocio....O consorcio e composto por duas cartas no valor de 300 mil pela porto seguro, em que paguei 10% de cada uma delas, gostaria saber se vale a pena cancelar a carta(poderá ficar retida ate 2035 e será cobrado 10% de multa em cima do valor pago pelo cancelamento) ou deveria juntar a grana contemplar e vender, visto que juntarei a grana para o lance em mais ou menos 10 meses? muito obrigado a ajuda.
Última resposta por Eduardo Nascimento Silveira, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Os resultados ruins nas contas públicas podem gerar impactos importantes sobre a economia do país e, consequentemente, para a população. Entre os destaques, estão: 🏃 a insegurança para os investidores com o rombo nas contas do governo, o que pode levar a uma saída de recursos do Brasil para outros países vistos como mais seguros; 📉 a redução de investimentos no país, já que os empresários ficam mais avessos ao risco, produzem menos, geram menos emprego e menos renda para a população; 🛑 a possibilidade de estagnação da atividade econômica, dado o cenário mais incerto; 📈 o aumento das projeções de inflação, pois os gastos elevados precisam ser c…
Última resposta por Francisco Ivan Rafael, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
(((Para não me tornar um chato. Vou escolher aqui depois de ter jogado no baguncinha rsrsrs.))) -GUIA e GUINA foram os primeiros a levantar a mão (dois homens). Imediatamente transferi o dinheiro pra eles. Todos do setor ficaram de boca aberta achando aquilo extremamente inaceitável. R$ 66,67, só porque levantaram a mão??? -Agora GUIA, o que você precisa fazer e me mandar de volta o valor já dentro da caixinha do Nubank. -Precisa mandar aqui o print pra todos verem. Consegues fazer isso agora? Um pouco sobre o GUINA: Garoto de pouco mais de 21 anos. Está planejando se casar com a menina do financeiro da empresa. Colocou a imagem de um anel na caixinha …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 287 visualizações
E pra explicar pra família aqui o significado dessa caixa? Senhor Raul, o senhor é um fanfarrão!!! 😂😂😂 *gostei muito do presente
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 11 respostas
- 287 visualizações
Sextou, sardelinhas! Como estão vocês? Fígados prontos para o Carnavrau? Queria pedir uma ajudinha a vocês! Estou cogitando em montar um pczinho pra mim. Já tenho um note legal pra trabalhar, uso doméstico, a facilidade de levar ele aqui e ali, tudo em ordem. Agora estou pretendendo montar alguma coisinha pra deixar em casa mesmo, estacionado no escritório. Falo de montar um PC gamer, mas seria pra jogar coisinha simples: Smite, uns jogos das antigas como Need for Speed Underground 2, Age of Mythology, Algo a nível de um BF3 (acredito que nem tenha mais servidor em pé disso, mas fica a referência), enfim. Não estou afim de rodar um GoW no full, nad…
Última resposta por Joao Marcos Bonadio De Faria, -
- 11 respostas
- 287 visualizações
Última resposta por Artur Barbosa, -
aoba, quem nunca deu de cara com uma compra que parecia simples, mas acabou sendo o achado da vida? queria saber qual foi aquele item incrivel que você garantiu por menos de R$200? Pode ser um gadget, um acessório, um item de decoração que transformou o ambiente, uma roupa, sla. Conta aí a sua história
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Boa noite! Então vamos lá! Acredito que meu sonho é relativamente simples, a expressão “liberdade financeira” sempre me chamou a atenção, e pra mim, significa viajar ao redor do mundo, com uma mochila nas costas, conhecendo todos os tipos de lugares e culturas. Hoje, tenho 31 anos, solteiro, sem filhos ou pais que precisarei cuidar, sempre tentei levar uma vida “low profile” e um tanto quanto minimalista, pretendo fazer uma viagem internacional por ano. Apartamento: ~R$800k -Custo mensal: ~R$3,5k Carro: ~R$250k -Custo mensal: ~R$3k -Custo fixo mensal: ~R$5k -Custo baguncinha mensal: ~R$5k -Custo meta mensal: ~R$5k Total…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Com a recente inundação que ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, valeria a pena investir em fundo imobiliários ligados ao setor de infraestrutura ? Já que muitas cidades e rodovias foram atingidas e seria necessário a reconstrução, investir em um fundo que investisse na reconstrução seria um bom investimento?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Estou na aula sobre como analisar ações e para praticar estou analisando a ação da BBSE3 e nela eu vi que não aparece alguns indicadores e eu queria saber o porque...
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde. Estou estudando sobre VALE3 e no ultimo comunicado aos investidores vi que a vale executou o 4 programa de recompra de ações, chamado de buyback. Concluir o módulo 4 e não me deparei com uma explicação sobre o tema. Alguém saberia me explicar o motivo que a empresa realiza essa operação? Qual seria o efeito para o mercado desta iniciativa?
Última resposta por David Aprígio,