💬 Comunidade AUVP
-
Como funciona o calculo do custo medio de açoes para o imposto sobre lucro na venda de açoes estrangeiras
por Francielly Neves- 2 respostas
- 78 visualizações
Ajuda a uma total leiga, minha remuneraçao uma parte dela sempre foi em açoes estrangeiras, dos quais eu pago mensalmente o carne leão de 27,5% sobre elas e vendia sempre <35k ao mês e ficava na cota da insenção. Com as mudanças estou tendo de calcular pela primeira vez o imposto sobre o lucro de venda dessas açoes. * O calculo medio inclui todas as açoes q ja ganhei? mesmo açoes que ganhei e vendi em anos tipo 2018/2019? Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das aço…
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Estou tentando navegar no ETF.com para acompanhar as aulas do Módulo 6, porém não consigo acessar o mesmo conteúdo que o Raul utiliza nas aulas. A dúvida é: o site é pago mesmo, ou será que no Reino Unido o acesso gratuito é limitado?
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Olá pessoal, não ficou clara para mim a diferença entre os indicadores CAGR lucro líquido, CAGR lucro operacional e CAGR EBIT, poderiam explicar melhor cada um e as diferenças entre eles?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo? No Módulo 6, Aula 3, foi mostrada uma planilha com a diferença entre as corretoras. Temos acesso a esse arquivo? Notei que a corretora da BTG Internacional não está incluída. Alguém sabe quais são as vantagens, o spread, a taxa de corretagem etc.? Acabei abrindo uma conta e achei o spread e a taxa de corretagem altos em comparação com o Banco Inter e a Avenue. Alguém tem algum arquivo consolidado e atualizado? Esse setor é bem dinâmico.
- 2 respostas
- 108 visualizações
Boa tarde Ainda estou na Aula 20 do módulo 4, então talvez eu só não tenha aprendido isso ainda. Considerando que nas aulas, o Raul fala que "um macaco escolhendo ações aleatórias consegue investir melhor do que um humano" e também que "os mortos estão com rendimentos maiores que os vivos", essas frases são no sentido que, pelo o que eu entendi, a ação ou o FII escolhido não é importante, o importante é escolher conforme uma metodologia (o próprio digrama do cerrado pode ser modificado pelas perguntas que você desejar) e manter as suas escolhas usando o método burro para alocar os investimentos. Ou seja o que vai realmente me dar retorno nos investimentos é manter u…
- 2 respostas
- 66 visualizações
Fala pessoal! A CMIN3 atualizou o contrato social recentemente. Dei uma olhada rápida e, ao que tudo indica, pode estar se preparando para uma OPA. O que vocês acham? Será que vem aí mais uma empresa deixando a B3? Se isso realmente acontecer, vale lembrar que a companhia tem tag along de 100%. Ou seja, a gente recebe o mesmo valor pago ao controlador, certo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Finalmente terminei o curso vou tirar toda grana que deixei no Selic enquanto estudava e fazer um aporte pesado para depois manter com o diagrama e ao preencher o diagrama tive os seguintes pontos: 1-Quando vou colocar a renda fixa, coloco o valor liquido ou bruto? 2- Imagino que seja por design, mas porque nas metas do digrama não existe uma reserva de oportunidade? 3- Nas perguntas, histórico de corrupção por exemplo, considera qualquer tipo de historico? por exemplo, tenho ações na EXTEC e um diretor foi acusado e não vi nenhuma noticia adicional e conclusão. 4 - Na hora de inserir ações internacionais eu tenho na conta internacional o IVVB, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Olá, pessoal, na marsterclass sobre indicadores falava sobre ROE e ROA. Um é calculado com base nos ativos e outro com base no patrimônio. Qual seria a diferença de ativos pra patrimônio?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
e ai pessoal, boa noite (: tudo bem? uma coisa que eu não entendi: bora lá... comprei por U$999,98 dólares e vendi por U$1644,8. (valor total de compra, valor total de venda) A cotação no dia em que comprei estava 4,8296 (compra em 17/07/2023) Quando vendi(tomei um OPA) o dólar ptax estava em 5,5857 (venda em 03/07/2024) Então, eu devo declarar qual das opções? Essa lei Lei 14.754/2023 vai me favorecer e eu posso utilizar a primeira opção, diminuindo o lucro? 1) Lucro sobre U$1644,8 - U$999,98 = U$644,82 dólares, com a cotação de R$5,58.... R$3.598,10 ou 2) Lucro sobre preço convertido em real da venda - …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria saber a opinião de vocês. Estou pensando em separar as melhores ações por setor. Na opinião de vocês, qual seria a melhor forma de comparar ações dentro de um mesmo setor? Seria com base em indicadores ou análise do balaço da empre?
Última resposta por Victor Silva#9714, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa noite. Como declaro ETFS internacionais na declaração de IR ANO CALENDÁRIO 2024? GRUPO - 03 - Participações Societárias? CÓDIGO - 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)? LOCALIZAÇÃO - 249 - Estados Unidos? DISCRIMINAÇÃO: 1.46509698 AÇÕES/QUOTA DA (DIA) COM CUSTO MÉDIO DE AQUISIÇÃO DE R$ 1.916,24 POR AÇÃO/QUOTA CUSTODIADAS NA DRIVEWEALTH (BTG) SITUAÇÃO EM 31-12-24: 2.807,47? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Para investir em ETFs como por exemplo "IVV", somente se tiver conta em uma corretora internacional?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou montando posição em ETFs, já tenho alguns ETFs brasileiros com exposição ao mercado americano, estava dando uma olhada no GOLD11, que é um modalidade de ETF que investe em ouro e vai ajudar na minha diversificação de carteira, vi que desde que foi criado ele só ganha valor, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se tem em carteira, o que acham desse ativo?
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Olá pessoal. Se eu vender ETF's como por exemplo IVVB11 vou ter que pagar imposto sobre o lucro que tive, minha dúvida é se eu posso abater de prejuízos de ações nacionais. No meu caso tenho NTCO3 que é bomba e que não faz sentido estar na carteira, eu poderia vender essa ação para abater da venda de IVVB11?
Última resposta por Renan Carlos Estefano, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Queria tirar uma dúvida, do porquê quando eu colocar o valor do aporte no diagrama do serrado, nunca me dá o valor total do meu aporte. Por exemplo, nessa imagem eu coloquei 300 reais de aporte, mas recomendou apenas a aportar praticamente metade dele...
Última resposta por Eddy Paulini,