💬 Comunidade AUVP
-
- 42 respostas
- 1k visualizações
Eai pessoal, como vocês estão? 🙂 Nesse final de semana eu acabei "Succession" (série espetacular digasse de passage) e queria perguntar para vocês recomendações de séries que vocês estão assistindo no momento! Aproveitem ai pra falar, qual o top 3 séries de vocês? Eu fico com: 1º Breaking Bad 2º Band of Brothers 3º Sopranos
Última resposta por Erik Shine, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? No curso aprendemos sobre a escolha de setores perenes e empresas lucrativas com TAG ALONG. No meu caso focando em dividendos e renda fixa por ser acima de 40 anos. Mas em relação as minhas filhas? 10 e 6 anos? Elas ja fazem Reserva (regra de ouro dos 25%) para o Futuro, atualmente estao em Titulos EDUCA+ e LCA. Queria dicas de setores que tem perspectiva de crescimento no mercado nacional (nesse momento de baixa) ou ate dicas de empresas para analisar. Obrigado galera pela ajuda
Última resposta por Philipe Leitão Ribeiro, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
Olá, pessoal! Iniciei há pouco o Módulo 3 e, ao ver a primeira aula e os diferentes tipos de Renda Fixa, escutando o Raul falando, lembrei de um podcast onde o Renato Amoedo, vulgo "trezoitão", falava sobre como os diversos tipos de investimento, que não o Bitcoin, ajudavam a financiar o governo. Acho que o extremismo dá fala talvez não venha ao caso. Logo em seguida, lembrei da live inaugural da Turma 41, Turma 41 - Live inaugural - Saindo da Caverna, a partir de 1:10:15 mais ou menos, o Raul fala sobre seu propósito de exercer pressão, positivamente, no governo a partir dos bilhões geridos pela AUVP e por ele. Nesse sentido, me ocorreu que podemos, talvez…
Última resposta por Marcos Valério De Carvalho Cardoso Júnior, -
Temos um tópico falando sobre "cassino" e isso me fez pensar sobre vícios em geral. Quais vícios vc tem? Já largou algum? Alguma razão especial? Como foi? Os meus vícios: Trabalho Água A ideia é nos colocar para pensar e identificar pontos que podemos melhorar ao assumir. Com certeza não tenho somente esses dois "vícios". Lembrarei de mais.
Última resposta por Pedro Luan Soares De Toledo, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
Boa tarde senhores, Queria um opinião a respeito do % que devo comprar entre prefixado e IPCA+ exemplo 50/50 - 25/75 , não me recordo das aulas ter uma indicação específica nesse sentido
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
A minha foi a Presidente, da Republica Domenicana, nao sei se foi pelo ambiente favoravel, pois estava em Punta Cana a beira mar com um sol maravilhoso e uma vista inenarravel...! Gosto de colarinho 3 dedos e essa cerveja mantinha o colarinho quase ate o final, achei sensacional..! Depois dessa na minha lista entra: Petropolis (RJ), Madalena (SP), Cerpa e Serra Malte. Acho que mudaram a Petropolis para esta, "BP". A garrafa era igual...! Gringas: Blue Moon, Samuel Adams, Peroni Nastro Azzurro e Weihenstephaner. Bom depois da maratona de modulo 4 RV e ainda faltam 3 aulas para finalizar, mais o teste, vamos tomar umas e mandar uma…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Olá, me recordo de vários vídeos do Raul mencionando que um dos benefícios seria a % sobre o aluguel de ações, que seria algo em torno de 70/30 onde o cliente ficaria com os 70 e a corretora 30, já que a AUVP não cobra essa %. Atualmente a corretora me cobra algo em torno de 55%, queria saber se é isso mesmo ou eu esqueci de ativar alguma coisa. Desde já obrigado pela informação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 43 respostas
- 3.1k visualizações
Quem sabe qual a anuidade do Cartão da AUVP?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 582 visualizações
E aí galera da baguncinha? Qual é a boa do fds? O meu é jogar fut, jogar uns game, atualizar meu orçamento semanal e claro fazer uns cursos da AUVP. E vc? Qual a maldade que tá planejando? Comenta aí embaixo do post.
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 30 respostas
- 271 visualizações
E aí sardinhas, boa tarde, Espero que estejam bem. Por aqui, feriado prolongado de quatro dias pra dar uma bela descansada. E por aí? Feriadão prolongado também? Oque pretendem fazer caso estejam de folga?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 926 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 1 resposta
- 36 visualizações
É só uma questão de dolarizar ? A TIMB é uma parte das Açoes da TIMS3 ? OU mais alguma coisa que não entendo ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 650 visualizações
Pra mim, a única que tem é que o primeiro é mais gostoso. 😅😆
Última resposta por Kátia Lima, -
- 4 respostas
- 727 visualizações
Qual a diferença entre as ações PETR4 ou PETR3?
Última resposta por Cézar Busato,