💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 99 visualizações
e ai pessoal, boa noite (: tudo bem? uma coisa que eu não entendi: bora lá... comprei por U$999,98 dólares e vendi por U$1644,8. (valor total de compra, valor total de venda) A cotação no dia em que comprei estava 4,8296 (compra em 17/07/2023) Quando vendi(tomei um OPA) o dólar ptax estava em 5,5857 (venda em 03/07/2024) Então, eu devo declarar qual das opções? Essa lei Lei 14.754/2023 vai me favorecer e eu posso utilizar a primeira opção, diminuindo o lucro? 1) Lucro sobre U$1644,8 - U$999,98 = U$644,82 dólares, com a cotação de R$5,58.... R$3.598,10 ou 2) Lucro sobre preço convertido em real da venda - …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria saber a opinião de vocês. Estou pensando em separar as melhores ações por setor. Na opinião de vocês, qual seria a melhor forma de comparar ações dentro de um mesmo setor? Seria com base em indicadores ou análise do balaço da empre?
Última resposta por Victor Silva#9714, -
- 2 respostas
- 93 visualizações
Boa noite. Como declaro ETFS internacionais na declaração de IR ANO CALENDÁRIO 2024? GRUPO - 03 - Participações Societárias? CÓDIGO - 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa)? LOCALIZAÇÃO - 249 - Estados Unidos? DISCRIMINAÇÃO: 1.46509698 AÇÕES/QUOTA DA (DIA) COM CUSTO MÉDIO DE AQUISIÇÃO DE R$ 1.916,24 POR AÇÃO/QUOTA CUSTODIADAS NA DRIVEWEALTH (BTG) SITUAÇÃO EM 31-12-24: 2.807,47? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 76 visualizações
Para investir em ETFs como por exemplo "IVV", somente se tiver conta em uma corretora internacional?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 83 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou montando posição em ETFs, já tenho alguns ETFs brasileiros com exposição ao mercado americano, estava dando uma olhada no GOLD11, que é um modalidade de ETF que investe em ouro e vai ajudar na minha diversificação de carteira, vi que desde que foi criado ele só ganha valor, mas gostaria de saber a opinião de vocês, se tem em carteira, o que acham desse ativo?
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Olá pessoal. Se eu vender ETF's como por exemplo IVVB11 vou ter que pagar imposto sobre o lucro que tive, minha dúvida é se eu posso abater de prejuízos de ações nacionais. No meu caso tenho NTCO3 que é bomba e que não faz sentido estar na carteira, eu poderia vender essa ação para abater da venda de IVVB11?
Última resposta por Renan Carlos Estefano, -
- 2 respostas
- 88 visualizações
Queria tirar uma dúvida, do porquê quando eu colocar o valor do aporte no diagrama do serrado, nunca me dá o valor total do meu aporte. Por exemplo, nessa imagem eu coloquei 300 reais de aporte, mas recomendou apenas a aportar praticamente metade dele...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 59 visualizações
Eu estou estudando o módulo 4 e parei na aula de análises parte 2 para fazer uma avaliação de alguns bancos e comecei avaliando todos os bancos por margem bruta e depois margem líquida e notei dois casos que tem estão muito fora do padrão e me perguntei o que pode causar esse tipo de distorção nos gráficos. No caso foram BPAC3 e BRBI11 Todos os outros bancos se comportam em um certo padrão de quedas e subidas, mas o que me chamou atenção é que no BPAC3 existem uma margem bruta negativa muito grande em 2015 que não acontece nos anos posteriores (porém a margem líquida está aparentemente normal), e o BRBI11 teve uma subida gigante de um ano pro outro e…
Última resposta por Jordy Alcides Da Silva, -
- 2 respostas
- 77 visualizações
Turma, bom dia, boa tarde, boa noite. Espero que todos estejam bem. Uma pergunta que pode ser simples para os mais experientes, mas pode ser uma dúvida para iniciantes como eu. De uma forma direta, quantas empresas um iniciante deve considerar, para ter em sua carteira?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Oi pessoal espero que estejam todos bem. Eu emiti a Darf mas eu não sei pagar ela. Eu estava esperando um código de barras ou algo similar. Saberiam me orientar como que faz? Ps: Tentei procurar uma pergunta parecida mas não encontrei. Abração
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Olá, todos bem? Tenho uma pequena posição no FI HCTR11, o que acham que pode acontecer com esse ativo. Será que pode se recuperar? Ou é uma barca furada e melhor será se desfazer?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 2 respostas
- 60 visualizações
Boa tarde!!!! Em 2020 paguei DARFs de ganho de capital por venda de ações certo. Em 2022 perdi um monte de $ em venda de ações bem abaixo do meu PM Consigo recupera o imposto pago na próxima declaração de IR? Sei que se o timeline fosse inverso conseguiria descontar o prejuízo na futura emissão de DARF por ganho.
Última resposta por Elizabete S Moraes, -
- 2 respostas
- 66 visualizações
boa noite, meus caros! tudo joia? estava fazendo o diagrama do cerrado e notei que algumas bdrs nao estao lá. na verdade se nao me engano; Raul disse que nao tem nenhuma. mas BDRs sao uma grande parte da minha carteira. O que sugerem para montar meu diagrama certinho? vender e comprar a stock ou devo fazer uma regra de 3? exemplo tenho 29 bdrs da MELI34, que corresponde a cerca de 1,2 stocks. o que acham melhor??
Última resposta por Diego Da Rocha Sousa, -
- 2 respostas
- 50 visualizações
Tenho 2 ações em carteira que havia comprado antes que são ações preferenciais, nelas ja tenho um valor aportado, porem agora gostaria de começa a aportar nas ações ordinárias dessas empresas qual a forma correta de fazer? Zerar a nota das ações preferenciais e deixar uma nova ação ordinária para que eu realize os aportes do 0 nela? Ou considerar o numero de ações que eu tenho do tipo PN?
Última resposta por Mateus Augusto De Souza, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
Bom dia! Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas: . Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global... Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo? Já Já valeria a …
Última resposta por Nicolau Trevisani Frota,