💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 239 visualizações
Bom dia piratas!! Pelas minhas análises, cheguei a conclusão de entrar forte na COPEL. Teria alguma outra melhor??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 47 visualizações
Qual foi a história que mais te marcou na sua vida? Pode ser algo engraçado, algo curioso ou até meio místico/terror, uma coincidência inacreditável, etc. Compartilhe com a gente para rirmos juntos ou nos impressionar. eu começo, eu ja vi umas luzes estranhas no ceu quando criança, elas eram como satelites porem elas se mexiam para os lados, iam, voltavam, nao tinha um caminho fixo ate que simplesmente sumiu talvez tenha sido isso que me fez gostar tanto de astronomia e olhar o ceu por ai, ate hoje nao sei oque era aquilo venho lembrar que drones naquela epoca nao eram populares muito menos qualquer pessoa tinha(e tambem estavam muito alto para ser …
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 82 respostas
- 734 visualizações
Vi o tópico do @Eddy Paulini sobre aportar mensalmente e ele falou de ter aportado em porcarias assim como eu tbm kkkkkk queria saber de vocês qual foi a sua maior bomba? 💣
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 3 respostas
- 98 visualizações
Estava pesquisando sobre FIIs, e vi que alguns dos FIIs que o Raul recomendou cobram taxas superiores a 1%. Lembro dele comentando algumas aulas sobre como a taxa de administração corrói os investimentos ao longo do tempo, encontrei essa imagem para ilustrar o impacto da taxa de administração no patrimônio gerado ao longo do tempo: Como dá para ver, investindo $100.000 ao longo de 20 anos, a diferença entre 0.5% e 1% no patrimônio bruto final é de $20.000 (-10% do patrimônio total), muita coisa. Segue a taxa de administração de alguns FII populares, para referência: ALZR11: 0.84% TRXF11: 0.94% KNRI11: 1.07% GGRC11: 1.23% Achei essa…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 525 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
Qual a melhor estrategia ?
por Anônimo- 3 respostas
- 321 visualizações
OLá Pessoal, Atualmente moro em uma casa de 85m2 financiada, adquirida em 2021 por 160K, Atualmente a casa está avaliada em 350K considerando valorização e upgrades que fiz nela, ainda resta um saldo devedor de 105k, com parcelas de 760 mensais... Ano passado comprei um terreno (quitado e escriturado) onde gostaria de construir minha propia casa, ainda estou avaliando em construir em metade do terreno e a outra metade pra vender ou construir no terreno todo. atualmente tenho 250K investido em RF, gostaria aqui de sugestões, opniões pra que posso tomar a melhor decisão. Plano A: Vender a casa que tenho financiada, consequentemente terei que realizar a quitação... e c…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Já vi diversos vídeos em que é dito que a maioria dos investidores não consegue ficar com rendimentos acima do ibovespa ou do S and P 500, a maioria fica a baixo, mesmo sendo pessoas que muitas vezes trabalham com investimentos. É interessante inicialmente começar a investir somente em ETFS que replicam o ibovespa e ETF's americanos que replicam o S and P 500?
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 16 respostas
- 461 visualizações
Boa noite a todos. Galera, o cenário é o seguinte. Antes de me casar no fim do ano passado, nossos pais prometeram uma doação de R$1.5M para iniciarmos a vida de casados, uma vez que optamos por não fazer festa e eles já tinham em mente que gastariam esse valor com a festa. Porém, esses R$1.5M eles gastariam em festa, justamente pelo dinheiro não ter origem (advém de locação de imóveis, os quais os inquilinos pagam por fora). Sendo assim, nós precisamos receber esse valor, mas não temos como receber de forma legal, nem se quiséssemos pagar ITCMD ou alguma outra forma legal, visto o valor não ter origem e eles não conseguirem repassar esses valores. Já re…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Última resposta por Michel Dias, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Olá amigos. Tenho 30 anos, sou concursado com uma renda mensal de 5mil, moro com meus pais, não sou casado e não tenho filhos, também não pagamos aluguel. Sempre gostei de poupar dinheiro, não tenho muitos gastos, embora tenha feito uma besteira recente quando comprei um curso para adquirir milhas... Aí já sabem né? Recuperação judicial recente das 123 milhas e afins. Resumindo, empenhei praticamente todas as minhas economias de mais ou menos dois anos (10 mil reais) parcelados em 10 vezes, sinceramente nem conto mais com esse dinheiro. Enfim. Águas passadas... Tomei a atitude de comprar o curso a fim de gerir melhor minhas economias e também um valor de 30 m…
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 7 respostas
- 388 visualizações
Boa tarde, pessoal! Caiu um dinheiro pra mim recentemente e queria a opinião de um pessoal mais avançado no assunto Tesouro Direto. Essas opções de investimento são no Banco do Brasil, queria a opinião de vocês para entender qual a opção que pode me garantir mais retornos a curto prazo (até 30 dias). Pretendo investir o dinheiro em tesouro direto e depois realocá-lo para um fundo com maior rentabilidade.
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 31 respostas
- 1.2k visualizações
Independente de qual for; caça, pesca, corrida ou futebol você pode praticar gastando pouco, ou gastando muito. No meu caso, meu hobby é de alto custo financeiro, em um fds uma pessoa que pratica o Laço Comprido pode gastar tranquilamente de 800 até 3.000 reais, fico pensando se deveria parar com isso para investir, mas ao mesmo tempo não me vejo sem isso, pois é minha única diversão, dificilmente em um evento eu conseguiria ir sem gastar no mínimo esses 800tao.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 475 visualizações
Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Boa tarde amigos, estou precisando fazer aplicação em Renda fixa, pois minhas aplicações estão em Fiis, fiz uma sumilação pelo site do cliente BTG/AUVP e lá aparece váris opções e percentual para cada indicação, posso confiar nessa simulação, ou alguém pode me ajudar em uma indicação de confiança para estudo em renda fixa para aplicar 50k. Quem pode me dar essa dica, ficarei grato...
Última resposta por Debora Paes,