💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 285 visualizações
Bom dia a todos, qual é a taxa de corretagem cobrada por ordens até 100 dólares?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 285 visualizações
Olá tudo bem?? Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok! Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%?? Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3) Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Galeria, particularmente gosto bastante de fundos imobiliarios, e encontrei esse BRCR11 (BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE), dei uma analisada e eles possuem bastante prédios de alto padrão, o PVP dele esta absurdamente baixo (0.46), um DY de 14.82% esta com uma vacancia um pouco alta (14%) mas acredito que passando esse cenario economico as coisas vão melhorar, o que acham desse fundo ? OPORTUNIDADE OU RISCO ?
Última resposta por Daniel S, -
- 11 respostas
- 285 visualizações
Oi S@rdinhas! Fear and Greed Index nas mínimas! Hora do medo e desespero. Hora das oportunidades para INVESTIDORES, que vão ver ótimas oportunidades na B3! O que é melhor, você ter coragem de entrar na hora que está todo mundo com medo (muitos vendendo nas mínimas e baixando ainda mais as mínimas) ou, não dar bola para as notícias e seguir com sua estratégia de aportes? Boas oportunidades à vista!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029? Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027? Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 285 visualizações
Acho que a pergunta é bem autoexplicativa. Já que muito provavelmente o COPOM vai aumentar a taxa nas proximas reuniões, vale a pena comprar tesouro direto pré-fixado agora? Ou a estratégia melhor no momento seria investir em tesouro direto pós fixado e aguardar a próxima alta pra se beneficiar da marcação à mercado? Obrigado!
Última resposta por Jeff Goes, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde pessoal. Mais alguém aqui, fez simulação de um financiamento, depois pediu aprovação. Forneceu os documentos, IR e etc, depois de aprovado te deram 6 meses de prazo... Daí saiu atrás do imóvel, escolheu, fez contrato de compra e venda, pagou sinal e então ao ir na caixa para assinar a proposta, subiram sua taxa? Me aconteceu hoje e eu cancelei o negócio de imediato. Porém pelo contrato de compra e venda ainda tenho mais uns 100 dias para resolver sem precisar rescindir pagando a multa. Agradeço as experiências que puderem compartilhar.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Em carta, 600 dos 770 funcionários da empresa de inteligência artificial que desenvolveu o ChatGPT ameaçam migrar para a Microsoft caso o conselho não renuncie Bloomberg — A maioria dos funcionários da OpenAI ameaça renunciar e seguir o ex-líder Sam Altman para a Microsoft (MSFT), a menos que o conselho atual renuncie, deixando o futuro da startup de inteligência artificial cada vez mais incerto. Uma carta assinada por cerca de 600 dos aproximadamente 770 funcionários da empresa de inteligência artificial na segunda-feira (20) afirma que os signatários estão “incapazes de trabalhar para ou com pessoas que carecem de competência, julgamento e cuidado com nos…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Fala pessoal, tudo certo com vocês? Eu trabalho na empresa da minha família e fazemos consultoria pra SAP PM. Tudo que precisar no SAP relacionado a área de manutenção em indústrias nós fazemos. Como é algo muito nichado, o Instagram não seria de grande proveito (ao meu ver). Nesse caso, pensei no LinkedIn Ads. Alguém que já usou ou usa, poderia me dizer se vale a pena ou se tem opções melhores? Cheguei a dar uma olhada, vi que é bem mais caro que o Instagram pra divulgar, por exemplo, mas dá pra eu deixar bem especificado pra quem vai aparecer o post.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde, pessoal. Ontem, conversando com um amigo, ele mencionou que está fazendo um curso na MELVER para atuar como assessor de investimentos na XP. Para essa função, ele precisará passar na prova da ANCORD, entre outros requisitos. Gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento sobre essa área de atuação. Alguém pode informar sobre a remuneração média e a facilidade de ingressar no setor? Desde já, agradeço pela ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Cresci com a ideia de que o dinheiro era para ser usado como servo justamente para ele não dominá-lo. Contuto, depois dos módulos 1 e 2 eu vejo que esse raciocínio é falho. O dinheiro é um "bem" com o qual devemos ter responsabilidade. O fato de você investir demonstra que não se trata somente de fazer seu poder de compra crescer ou se manter, mas de fazer o dinheiro evoluir também. Não como uma entidade viva, mas uma responsabilidade "física". Ninguém enxerga os filhos como servos, ainda que você esteja "acima" deles por alguns anos na tomada de decisões. Ninguém enxerga um pet como servo também. É uma questão de cooperação. Você faz o dinheiro prosperar consci…
Última resposta por Jônatas Welte, -
Não estou reclamando, mas ainda estou no MÓDULO 3, pois as pérolas estão nos vídeos e suas falas do @Raul, não estou dizendo que não se encontra nada nos materiais escritos, mais a didática e falas dele deixa entendível a dinâmica de como é ou funciona o marcado financeiro, que nós sabemos é tão formal e o principal NÃO FAZER MAUS INVESTIMENTOS E PERDER O NOSSO DINHEIRINHO. CONTINUEM FIRMES TURMA 42!!!
Última resposta por Gabriela Medrado De Oliveira, -
factoring pessoa fisica
por Anônimo- 1 resposta
- 285 visualizações
ola boa tarde atualmente eu trabalho tambem com " factoring pessoa fisica" vulgo agiota, em media ai 5% ao mes, quando se olha para a renda fixa comparando com a agiotagem chega a dar um desanimo. vendo a agiotagem como um negocio estava pensando em organizar algumas operações e gostaria das opniões de voces 1- vou pegar o lucro da agiotagem e fazer um orçamento mensal para ele, 25~30% investimento, 20% prazeres e conforto e o restante para voltar ao caixa da "empresa" ja que a agiotagem nao é minha fonte para pagar contas fixas. 2- queria colocar no meu orçamento mensal do salario de trabalho digno uma % como " reserva de oportunidade" que se…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 0 respostas
- 285 visualizações
Me chamo Hermivaldo tenho 29 anos e sou programador, eu preferi separar meus sonhos em etapas, nada muito ambicioso, porém saber que eu estou lutando para ou já alcancei esses objetivos me traz um conforto muito grande. Sonhos: 1 - Ter minha própria casa: eu poderia alugar, fazer dentre outras "N" coisas, porém eu queria ter um lugar meu, já consegui comprar e quitar o financiamento, e atualmente é uma das minhas felicidades. 2 - Ter liberdade financeira: como o Raul disse em uma das aulas quero ter o poder de falar "NÃO", acordar sem me preocupar em como manter; e para isso eu precisaria de "R$ 4000,00" consigo me manter muito bem com isso, sempre faço todas…
Última resposta por Hermivaldo Braga Oliveira Júnior,