💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 284 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Pessoal uma pequena duvida. Fundos de papel lanço como renda fixa mesmo?
Última resposta por Valdinei Bonetti, -
- 8 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Esse é o título da aula 7 do módulo 8 do curso da AUVP. Na aula o Raul cita a Weg e sua cotação em 2000 (0,30) e quem segurou ela até 2011 obteve 1490% de valorização e a cotação era cerca de 74,00 e quem colocou 10mil em 2000 passou a ter 200mil em 2011. Nesse momento a maioria esmagadora venderia as ações e colocaria o lucro absurdo no bolso. Mas quem segurou a ação até o ano da aula (2020) acumulou cerca de 2milhões e 400 mil reais. Impressionante!! Mas eis que surge a minha dúvida: como ser assertivo a ponto de crer que essa empresa não iria se desvalorizar e perder $? É tomando por base a manutenção dos seus fundamentos? A melhora dos seus indicadores? A ampliaç…
- 14 respostas
- 284 visualizações
Sobre a reserva de oportunidade, qual o consenso aqui da AUVP? Eu tinha por mim que o Raul era contra criar uma reserva de oportunidade e que alguém tinha dito que ele só defendia essa ideia no passado, a expressão usada acredito que foi "O Raul do velho testamento". Enfim, porém agora, chegando no PIAR, o pdf diz que eu deveria ter uma reserva de oportunidade. Faz sentido ter uma reserva de oportunidade afinal?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Bom dia, avaliando alguns investimentos de renda fixa tipo LCI/LCA/TESOURO sempre me bate a dúvida quando falam tantos % + IPCA . O IPCA que devo considerar para fazer a conta é o valor mensal ou anual ? grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala pessoal, bom dia, blz ? pode parecer uma pergunta boba, mas quero ter certeza. Nós titulos dos mercados secundários conseguimos encontrar ofertas top, eu por exemplo peguei hoje um título do original pagando juros de 15.5% a.a, porém era um título de 55 dias. Então fiquei pensando: Como esse rendimento é ao ano, e eu ficarei com ele apenas por 55 dias, como calculo meu rendimento ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Tenho dúvida sobre a aula 14, onde fala sobre fundos de investimentos, no começo informa que trata-se de um investimento que precisa ser analisado e muitos não interessante. Tenho o Trend DI Simples FIRF, há muitos anos na XP para reserva de emergência, porém ao ler o Ebook parece que deu a interpretar que é um fundo interessante para reserva de emergência "Por ser um fundo de liquidez imediata garantida, é possível lucrar com o fenômeno de marcação à mercado, e considerá-lo uma vantagem mesmo que, em alguns casos, ele fique um pouco abaixo da taxa CDI em sua rentabilidade. Além disso, o fundo tem rentabilidade relativa de 98,34%, o que faz do fundo um investimento…
- 6 respostas
- 284 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Fala pessoal. Criando esse Post para mostra meu resultado do primeiro modulo.
Última resposta por Sueliton Ferreira Da Silvia, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Última resposta por William Redig,