💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 913 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 2 respostas
- 892 visualizações
Pessoal, boa noite. Minha dúvida é em relação ao valor do título pré-fixado e IPCA+. Eles têm que valer 1.000 reias a unidade no final do período. Como faço essa conta para chegar no valor de 1.000 reais no dia que estou analisando o título? Eu também vi uma calculadora (anexo) na aula de marcação a mercado e não sei onde encontrar, podem me ajudar com isso também? Atenciosamente.
Última resposta por Erico Michel Gonçalves, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Boa noite galera, estou atualmente no módulo de renda fixa e estudando os materiais relacionados aos tesouros, e durante a aula acendeu uma dúvida de oportunidade haha, não sei se estou certo, ou se pelo menos na teoria estaria. Basicamente o que eu pensei seria especulando que a Taxa Selic caia nos próximos meses, seria uma boa oportunidade de comprar tesouros pré-fixados ou tesouros IPCA+ para tentar fazer marcação a mercado num futuro? Pois com uma taxa alta, o preço estaria lá em baixo, caso haja uma diminuição da Taxa que não sabemos quando acontecerá, porém está se estendendo por um grande período, o preço teria que aumentar. Fica aqui a observação da noit…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 617 visualizações
Boa noite galera, gostaria de entender como vocês encheram as oportunidades de fundos de renda fixa de acordo com o prazo do investimento, vocês preferem um ativo com um prazo mais longo (8 anos), médio (5 anos) ou mais curto (3 anos)? Ou uma diversificação? Eu não tenho uma ideia formada ainda sobre as vantagens e desvantagens.
Última resposta por Leonel Moura Pelusi, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a parte de renda fixa. Vi em alguma live do Raul ele explicando sobre quando comprar cada título, ele disse que quando a selic estivesse baixa, faria mais sentido comprar títulos atrelados ao CDI, já que a oferta deles seriam maiores (ex: quem pegou 150/200% CDI hoje com selic alta ta recebendo muito) e quando a selic estivesse alta comprar os préfixados, já que irá travar a taxa alta e sofrer com a marcação a mercado. Sendo assim, aonde entra o IPCA+, quando devo compra-lo? Tendo em vista que é um título misto, também podendo sofrer marcação a mercado.
- 2 respostas
- 367 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Estou assistindo a aula 3 do módulo 3. É correto minha afirmação de que se o governo cria um estado grande e mau gastador, terá que imprimir mais dinheiro para pagar esse estado inchado e ineficaz. Com mais dinheiro circulando a inflação aumenta. Eis, portanto, o motivo pelo qual o BC não consegue baixar a SELIC, para tentar controlar o IPCA (manter o valor do dinheiro). É isso?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 2 respostas
- 518 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
- 2 respostas
- 937 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
- 2 respostas
- 732 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado,