💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 285 visualizações
Fala galera, começaram a soltar as analises para assinantes da AUVP analitica em, corram la, o conteudo esta top. Aguardando as proximas empresas.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Bom dia, estou montando uma planilha para facilitar a análise das ações e queria saber se alguém saberia me indicar como consigo, numa planilha excel, capturar os indicadores em algum site (tipo pegar o P/VP, P/L, CAGR, ...) - o preço é fácil o Excel já fornece este dado, mas os multiplos eu não consigo pegar - vi que o Excel tem uma forma de buscar dados em uma URL mas nas paginas que tentei (Investidor10, statusinvest) não consegui capturar o que queria - Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Olá pessoal, boa tarde, Alguém já fez alguma análise sobre o BDIV11? Procurei por aqui e não achei nada - mas se eu estiver errado, por favor me desculpem antecipadamente. A denominação oficial é "BTG Pactual Infraestrutura Dividendos Fundo de Investimento em Participações em Infraestrutura (“FIP-IE”)", e estou com um pouco de dúvida em relação a o que exatamente é este tipo de fundo - se mais assemelhado a um fundo de investimento, ou a um fundo imobiliário (no Investidor10 ele é classificado como FII). Este é o site oficial: https://www.btgpactual.com/capital-privado/bdiv11/. Se alguém puder dar uma luz (inclusive com a diferença desse FIP-IE para FI…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Investir em renda variável, como ações, fundos imobiliários e ETFs (Exchange Traded Funds), pode ser uma excelente estratégia para aumentar o patrimônio ao longo do tempo. No entanto, é crucial entender a diferença entre investir a longo prazo e especular a curto prazo. Nesse texto vou de resumir a minha visao sobre os benefícios do investimento a longo prazo e os riscos associados à especulação. Benefícios do Investimento a Longo Prazo 1. Crescimento do Patrimônio Investir a longo prazo permite aproveitar o crescimento das empresas e a valorização dos ativos. A história dos mercados financeiros mostra que, apesar das flutuações, a tendência geral dos preço…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá a todos! Após rever a aula e buscar na comunidade e também fora dela eu ainda não compreendi claramente como é feito o cálculo do tag along além de outras particularidades. Então criei uma historinha para exemplificar minhas dúvidas. 🍞 A Padaria do João teve o valuation estimado em R$ 100.000,00. Ela fez um IPO convertendo seu valor em 100.000 ações a 1,00 cada, mas jogou no mercado para vender apenas 70% do total, isto é um free float de 70%. O João é acionista majoritário pois possui exatamente esses 30% das ações não negociadas. PERGUNTA 1: O raciocínio acima está correto? PERGUNTA 2: As 70.000 ações lançadas para o mercado comprar fic…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
- 1 resposta
- 284 visualizações
Deixem uma lista de FII interessantes, curiosos, e que possam valer a pena avaliar:
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa noite Galera Estava dando uma olhada aqui nos fiis, e me deparei com o tvri com 61 imoveis, porem quase todos locados para o banco do brasil. Gostaria da opinião de vcs sobre este fundo, principalmente sobre o fato de ser um fundo mono inquilino
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
Não sei se alguém no início do curso consegue explicar, mas alguém sabe explicar o porquê do fundo GARE11 está emitindo mais cotas primária?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Pessoal uma pequena duvida. Fundos de papel lanço como renda fixa mesmo?
Última resposta por Valdinei Bonetti, -
- 8 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Esse é o título da aula 7 do módulo 8 do curso da AUVP. Na aula o Raul cita a Weg e sua cotação em 2000 (0,30) e quem segurou ela até 2011 obteve 1490% de valorização e a cotação era cerca de 74,00 e quem colocou 10mil em 2000 passou a ter 200mil em 2011. Nesse momento a maioria esmagadora venderia as ações e colocaria o lucro absurdo no bolso. Mas quem segurou a ação até o ano da aula (2020) acumulou cerca de 2milhões e 400 mil reais. Impressionante!! Mas eis que surge a minha dúvida: como ser assertivo a ponto de crer que essa empresa não iria se desvalorizar e perder $? É tomando por base a manutenção dos seus fundamentos? A melhora dos seus indicadores? A ampliaç…
Última resposta por Eddy Paulini, -
O que acham da alocação abaixo, partindo de um aporte de R$65 mil, com aportes mensais de R$3500?
por Marcia Freitas- 9 respostas
- 284 visualizações
Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção? Resumo da alocação mensal
Última resposta por Henrique Magalhães,