💬 Comunidade AUVP
-
Previdência privada
por Convidado Samuel Leal- 2 respostas
- 633 visualizações
O sul a melhor forma de migrar s previdência privada para algo que seja consistente e tenha uma boa renda ao longo prazo ? A previdência este muito em queda e quero migrar para algo mais interessante
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
SAlve meu povo, alguem aqui joga na loteria? mega sena e os cambal. eu sei que as chances sao minimas tipo, igual o Raul disse, mas eu nao em aguentoo saushuahsua alguem ai tem mais alguma " vicio" que nao da dinheiro jogar so pelo prazer ou vontade memo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
AERI 3 posso considerar como setor de energia... vale a pena investir neste papel...
por Antonio Pietra- 2 respostas
- 511 visualizações
Estou montando minha carteira de acoes e AERI 3 me chamou atenção cotação 1.41 P/VP 1.15 DY 1.47% P/L -30,72 P/ATIVO 0.31 o que vcs acham...obrigado
Última resposta por Henrique Luis Costa De Oliveira E Silva, -
Sardinha retardatário
por Convidado Chrsitina- 15 respostas
- 995 visualizações
Olá comunidade! Sou Christina, estou com 50 anos e agora que decidi tomar vergonha na cara e planejar o futuro. Ou melhor dizendo, a velhice né. Já que não usufruo agora nada do que não plantei antes (óbvio), pelo menos não envelhecerei totalmente à mingua lá na frente se fizer alguma coisa agora. Algum outro sardinha retardatário aí? Desde já abraço ao Raul e sua equipe e parabéns aos inúmeros jovens sardinhas que vejo aqui, conscientes e planejando o futuro desde já. Certamente uma vida de muita prosperidade os espera. Continuem assim, porque é de bons exemplos que se "muda o mundo" de verdade. Deus abençoe a todos.
-
- 1 resposta
- 351 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 793 visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
Última resposta por William Redig, -
Preciso desabafar (egoísmo/individualismo)
por Anônimo- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de pedir dicas de como ser menos escroto. No caso, sou uma pessoa extremamente egoísta, só emprestou/dou meu dinheiro em caso de vida ou morte. De restante, não consigo. Sou muito apegado. Na minha concepção o dinheiro é muito difícil de conseguir (eu trabalho CLT) e quando eu consigo dinheiro eu gosto de gastar só comigo mesmo, e às vezes nem comigo mesmo, às vezes até passo perrengues para poder economizar. Por exemplo, prefiro tomar chuva com um guarda chuva quebrado do que comprar um novo por R$50,00 (preço na minha cidade) Liberado para dicas e pitacos, quero ser uma pessoa menos egoísta e individualista
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
E aí vale a pena gastar e viajar pra curtir o Carnaval, ou fizar em casa e fazer uma baguncinha nos bloquinhos de rua. Tbm tem aqueles que curte apenas ficar em casa. Confesso já viajei e penei nos engarrafamentos monstruosos, já fui pra bloquinho e curti bastante, um calor do caraio, mas é zueira pura, e já fiquei morgando em casa de boas, e que boas... Mas e vcs, vale a pena gastar muito e viajar, ou gastar pouco e curtir por perto, afinal de contas, toda hospedagem no mínimo dobra de preço no carnaval
Última resposta por Marcelo, -
- 14 respostas
- 727 visualizações
Pessoal, Minha parte internacional está no Brasil rsrs… em S&P500 Quero mandar pra Avenue, alguém tem alguma dica qual a forma mais econômica de fazer câmbio para lá ? Sei que diretamente com eles é possível, porém parece não ser das melhores as taxas de câmbio, spread, etc… Dicas ??
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Pessoal, Não sei se já repararam, mas sempre o final do pregão tem o leilão e aparece um preço teórico, vocês sabem o que é isso ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 543 visualizações
Eis que resolvi moer uns grãos pro meu café pós almoço , e já com o café passado, com aquele cheiro maravilhoso por todo o apto , resolvi estrear minha caneca do Investidor Sardinha …. E aí (ni qui) vem a surpresa (por esta nem o café esperava ) ☕️
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
Academia
por Enio Junior- 19 respostas
- 758 visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Soco Matinal - 03/02/2023 - Dólar caiu, o Banco Central deu o recado e a Amazon, Alphabet e Apple divulgaram resultados
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 634 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta quinta-feira, (02/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,72%, fechando em 110.140 pontos. A Vale caiu por conta do fim do rali do minério de ferro e também com seus resultados que vieram ruinzinhos. Petrobras também não deu trégua e aí as duas afundaram o índice. Aliás, muito se fala que no Brasil não é muito positivo você conseguir performar seus investimentos com base no Ibovespa po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Boa Noite! Nas aulas de investimento no exterior o Raul falou que tem a Meta na carteira mas é uma empresa que fala que nunca irá pagar dividendos e sim mais participação na empresa. Qual é a vantagem de ter a Meta na carteira de não paga dividendos? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres,