💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 580 visualizações
Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 2 respostas
- 759 visualizações
Fala galera! Boa noite! Sou da turma 18 da AUVP. Alguém aqui saberia informar qual é a aula de CONTRAFLUXO que o raul falou na live de hoje ? Queria entender um pouco como seria a divisão em porcentagem do valor destinado à aportes na Renda Fixa. Obrigado!!
Última resposta por Renan Lopes, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Estou assistindo a aula 3 do módulo 3. É correto minha afirmação de que se o governo cria um estado grande e mau gastador, terá que imprimir mais dinheiro para pagar esse estado inchado e ineficaz. Com mais dinheiro circulando a inflação aumenta. Eis, portanto, o motivo pelo qual o BC não consegue baixar a SELIC, para tentar controlar o IPCA (manter o valor do dinheiro). É isso?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 2 respostas
- 519 visualizações
Sardinhas, queria bater um papo sobre CRI/CRA e debêntures. Vocês que investem a mais tempo e tem mais experiência, vocês já viram ou passaram em algum momento por algum desses títulos que tiveram empresas que quebraram ou não pagaram conforme combinado? Eu queria entender um pouco melhor e mensurar o risco, pois nas aulas ficou bem claro qual é o risco e como minimizá-lo, mas eu gostaria de entender com qual frequência isso realmente acontece. O meu ponto é, o risco existe e sabemos disso, mas é algo que acontece frequentemente? Ou é algo que acontece raramente, mas quando acontece realmente muitas pessoas saem perdendo? Não se preocup…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Bom dia, a dúvida é: Tesouro pré-fixado 2026 ou Tesouro Selic 2026, visando marcação a mercado ou simplesmente por convicção de que o pré-fixado com a projeção de queda dos juros pode ser uma opção melhor. O que me dizem? Opiniões por favor. Obrigado.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 734 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde pessoal. Recentemente comprei 3 títulos do tesouro direto. IPCA, Pré, e Selic. Na marcação a mercado somente o IPCA está negativo e chegou a hora de eu realizar um novo aporte na renda fixa. Eu deveria realizá-lo no IPCA, que está negativo, buscando diminuir o "custo médio" e ter uma oportunidade de ele ser mais rentável no futuro? Também seria o caso do contrafluxo, correto?
- 2 respostas
- 481 visualizações
Quando resgatamos um investimento em renda fixa sujeito a tributação ele sofrerá desconto retido na fonte ( alíquota regressiva até 15% ) , mas caso a pessoa recolha o imposto de renda pela alíquota máxima( 27,5%) na declaração do IR , o lucro também sofrerá recolhimento até essa faixa de 27,5 % ( 15% na fonte + 12,5 % na hora do IR )? Por exemplo : Ganho 5.000,00 por mês , qualquer ganho acima disto será descontado 27,5% de IR, recolhi um CDB de R$ 10.000,00 com R$ 1.000,00 de lucro onde foi recolhido 15% ( R$ 150,00 ). Esse valor é isento de IR ou será descontado mais 12,5 % (R$125,00) na hora de fazer o IRPF? Estou quebrando a cabeça com isso , pois isso pode i…
- 2 respostas
- 617 visualizações
Bom dia, Fiz uma aplicação em IPCA+2045 na segunda feira (22/05/2023) e hoje entrei na página do Tesouro Selic para conferir se tinha ocorrido tudo certo. Ao visualizar a aplicação observei um valor bem mais baixo. Primeiro pensamento, marcação ao mercado. Então fui conferir as taxas e preços e vi que não é esta a causa. Observando as telas disponíveis no site do tesouro direto, observei uma diferença de 2,83% entre o valor aplicado e o valor considerado como início da aplicação (nos gráficos). Valor aplicado R$ 15.455,96 (imagem 1), valor no gráfico R$ 15.018,07 >> -2,83% no mesmo dia (imagem 2). Não lembro de ter visto esta "taxa" nas aulas. Enfim a dúv…
Última resposta por Alessandro Luiz Batschauer, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
Sou da turma 20. Qual o valor dos juros semestrais no tesouro direto IPCA+? A taxa de 6% ao semestre é pago referente ao valor depositado no momento da compra ou ele também sofre com os valores de título na marcação do mercado? Grato
- 2 respostas
- 620 visualizações
Boa tarde! Se eu vou fazer uma compra de 10 mil reais, com prazo de pagamento para 60 dias, vale mais a pena eu pegar esse valor que está na poupança ou até mesmo um valor um pouco maior e colocar no tesouro SELIC ou tesouro IPCA+ e retirar no prazo que tenho que pagar a dívida? A dúvida é por conta do IR.
- 2 respostas
- 531 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Bom dia a todos, Sou novo nessa parte de investimento e gostaria de uma ajuda para entender. Estou começando o módulo de investimento em renda variável e até aprender, quero manter meu dinheiro no tesouro direto, mas não sei qual a diferença ou mais vantajoso quando há a opção Tesouro Selic 2026 pagando Selic + 0 07% e Tesouro Selic 2029 pagando Selic + 0,16%. Vou estar deixando o dinheiro por uns 2 ou 3 meses até começar investimento em renda variável. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado,