💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 127 visualizações
Bom dia a todos! Estou me cadastrando no site do Tesouro Direto, e cheguei em uma etapa que preciso escolher uma corretora dentro do site, porém eles só me dão 4 opções! Terra, Inter, Genial e BB! Não posso escolher a BTG? Caso não possa, qual destas 4 seria a melhor opção? Obrigado, Alessandro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 257 visualizações
Estou em dúvida em qual usar, eu vi o vídeo das corretoras e alguns debates da comunidade porém ainda não sei qual vale mais a pena, eu não pretendo sair do Brasil, então eu gostaria de uma corretora boa para quem é daqui.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Pessoal alguém aí com experiência entre b tg e avenue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 56 respostas
- 1k visualizações
Opa turma boa tarde, bão ? Eu ultimamente além de animes, ando acompanhando episódios de pica-pau no youtube
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 28 respostas
- 1.4k visualizações
Oi S@rdinhas, Deem seu voto! Só vale escolher uma opção. Qual é o maior diferencial da AUVP?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Entendo que os nomes são Letra de Câmbio e Recibos de Depósitos Bancários, mas qual é a diferença (tanto prática quanto conceitual) entre essas duas modalidades?
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Fala sardinhas, Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 584 visualizações
Eu tenho tanto a Minerva quanto a Mafrig na minha carteira. Hoje fui adicionar uma compra no Gorila App e notei que tinha uma queda acentuada. Fui ver o culpado e era a BEEF3 que só caiu uns 20%. Fui no RI e vi que eles fizeram uma aquisição de mais pontos de abate e desossa, ou seja estão crescendo! Qual é a do mercado que foge de uma empresa que está comprando ativos para expandir? Fiz uma varredura nos demais indicadores, mas estão todos desatualizados sem essa movimentação, então não consigo entender onde está o medo dos investidores. Alguém tem ideia?
- 3 respostas
- 316 visualizações
Olá, sardinhas! O setor de energia elétrica é considerado um dos mais seguros do mercado, principalmente o ramo de transmissão. Temos muitas opções populares na bolsa: Taesa, Isa CTEP, CMIG, Alupar, CPFL, Equatorial, Eneva, Engie, só pra citar algumas. Qual está na carteira de vocês e por quê?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 18 respostas
- 969 visualizações
Gostaria de saber o que influencia as alterações nas taxas do tesouro direto, sei superficialmente que a Selic influencia o pre fixado e o IPCA influencia o tesouro IPCA. Mas gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação ao mercado. Por exemplo, estamos vivendo um início de corte de juros, nesse momento é interessando adquirir tesouros prefixados pensando na marcação ao mercado dá qui há dois anos?, e nesse senário qual seira o ideal, o tesouro prefixado de 2026 ou o de 2029, e o que devo considerar para aplicar o mesmo principio no tesouro IPCA? Avaliar uma possível queda na inflação favoreceria a marcação ao mercado? Ou aumento da i…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 186 visualizações
Durante o IPO a empresa até consegue captar recursos para investir nela mesma, mas e depois já que ela não ganha com compra e venda das ações? Imagino que uma ação boa vai trazer credibilidade na empresa, mas como é convertido em dinheiro para a empresa? Em negociações? Quando uma empresa é valorizada no mercado o que muda pra ela? Ela continua com a mesma quantidade de ações e pode distribuir dividendos igualmente, e pelo que entendi ela não vende as próprias ações quando está em alta
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Qual é melhor investimento, fundos imobiliários ou precatórios?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 87 visualizações
Boa noite. Pedem me ajudar informando qual é o link para acesso no encontro de hoje, 14/04/25?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 307 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig,