💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 284 visualizações
Semana que vem voltam os videos de investimento em bolsa, é so subir que o pessoal manda comprar. Na hora da promoção é so video indicando sair da bolsa e tal, mas depois que sobe ai sim é a hora de comprar caro e sofrer nas quedas. É sempre a mesma remoeta, este ano quanto mais video falando mal da bolsa, mais eu aportei, agora estou liso, sem um pila sobrando, mas a carteira tá andando lindamente. O tal do contra fluxo é o capeta mesmo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Bom diaa, O que vocês acham daquelas imersões de alto impacto que estão chovendo no instagram? Estou pensando em ir no Protagon do Wendell Carvalho, mas fico naquele receio de ser dinheiro queimado hehe Estou em tratamento do burnout e isso está ressignificando demais minha vida (nunca imaginei que me pegaria apaixonada por investimentos kkkkk) Estou fazendo o curso, me coloquei no papel de sucessora e me tirei do papel de peão de fazenda, entrei em um relacionamento depois de 11 anos solteira, enfim… Me encontro na fase de curar feridas, aumentar permissão, estabelecer limites, etc.. e estou travada em alguns pontos, não sei se é a minha ansiedad…
Última resposta por Jéssica Sebold May, -
Não estou reclamando, mas ainda estou no MÓDULO 3, pois as pérolas estão nos vídeos e suas falas do @Raul, não estou dizendo que não se encontra nada nos materiais escritos, mais a didática e falas dele deixa entendível a dinâmica de como é ou funciona o marcado financeiro, que nós sabemos é tão formal e o principal NÃO FAZER MAUS INVESTIMENTOS E PERDER O NOSSO DINHEIRINHO. CONTINUEM FIRMES TURMA 42!!!
Última resposta por Gabriela Medrado De Oliveira, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá a todos! Sou o Pedro! Médico de 35 anos formado há cerca de 7 anos Meu sonho hoje é poder, daqui a 3 anos quando minha esposa também se formar médica, conseguir aportar bastante para poder ter uma vida que não fique a mercê da "escravidão" pelo dinheiro que hoje possuímos.. A ideia é aprender mais sobre investimentos para não precisar dar plantões e trabalhar 70-80hrs por semana ( hoje por exemplo trabalho cerca de 76hrs semanais) quando estiver mais velho.. Resumindo: Ter liberdade para poder usufruir da vida , mesmo ainda jovem e poder "não trabalhar" quando eu quiser. Amo minha profissão mas acredito que só de você não "precisar" já é um grande ganho/sonh…
Última resposta por Erik Shine, -
- 6 respostas
- 284 visualizações
Fala galera, começaram a soltar as analises para assinantes da AUVP analitica em, corram la, o conteudo esta top. Aguardando as proximas empresas.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
No modulo 4 aula 3, Raul disse que se eu tenho uma empresa e resolvo abrir o capital eu faço o ipo e vendo açoes, o valor capitado nessa venda de açoes vai para o caixa da empresa. Mas entao eu não ganho nada vendendo as açoes? Só vou ganhar com a valorização? e se eu vendesse todas as minhas açoes? iria tudo para o caixa da empresa?
Última resposta por Alan Rodrigues, -
O que acham da alocação abaixo, partindo de um aporte de R$65 mil, com aportes mensais de R$3500?
por Marcia Freitas- 9 respostas
- 283 visualizações
Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção? Resumo da alocação mensal
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 283 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Olá, tentei achar uma discussão sobre isso e não achei. Terminando o modulo 3 aqui. Sabemos que corretoras operam com diferentes taxas para os mesmos CDBs, mas o que acontece em caso de transferência de custódia? Se comprar em uma corretora com taxa melhor, mas transferir para uma corretora mais cômoda, segura ou com usabilidade melhor (mas que tinha uma taxa pior nos papeis), o que acontece? Obrigado,
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Estou sem entender o motivo da posição informada na plataforma da AUVP constar um valor e no site do tesouro direto constar outro. alguem poderia me ajudar a entender o motivo? (Pelo Tesouro direto mostra um valor maior que o da plataforma da AUVP) Outro ponto que nao entendi é que deveria estar rendendo a SELIC over + 0,13%, que é o que contratei, mas verificando o aumento está aparentemente rendendo mais que isso. Quando consulto o site do tesouro direto ele da essas duas rentabilidades: De onde ele tirou esse SELIC + 1,060%? Achei que tesouro Selic tava simples mas nao to entendendo essas rentabilidades e diferenças de plataforma…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,