💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 284 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 284 visualizações
Sobre a reserva de oportunidade, qual o consenso aqui da AUVP? Eu tinha por mim que o Raul era contra criar uma reserva de oportunidade e que alguém tinha dito que ele só defendia essa ideia no passado, a expressão usada acredito que foi "O Raul do velho testamento". Enfim, porém agora, chegando no PIAR, o pdf diz que eu deveria ter uma reserva de oportunidade. Faz sentido ter uma reserva de oportunidade afinal?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 284 visualizações
Bom dia! Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas: . Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global... Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo? Já Já valeria a …
- 1 resposta
- 284 visualizações
Bom dia, avaliando alguns investimentos de renda fixa tipo LCI/LCA/TESOURO sempre me bate a dúvida quando falam tantos % + IPCA . O IPCA que devo considerar para fazer a conta é o valor mensal ou anual ? grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala pessoal, bom dia, blz ? pode parecer uma pergunta boba, mas quero ter certeza. Nós titulos dos mercados secundários conseguimos encontrar ofertas top, eu por exemplo peguei hoje um título do original pagando juros de 15.5% a.a, porém era um título de 55 dias. Então fiquei pensando: Como esse rendimento é ao ano, e eu ficarei com ele apenas por 55 dias, como calculo meu rendimento ?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Tenho dúvida sobre a aula 14, onde fala sobre fundos de investimentos, no começo informa que trata-se de um investimento que precisa ser analisado e muitos não interessante. Tenho o Trend DI Simples FIRF, há muitos anos na XP para reserva de emergência, porém ao ler o Ebook parece que deu a interpretar que é um fundo interessante para reserva de emergência "Por ser um fundo de liquidez imediata garantida, é possível lucrar com o fenômeno de marcação à mercado, e considerá-lo uma vantagem mesmo que, em alguns casos, ele fique um pouco abaixo da taxa CDI em sua rentabilidade. Além disso, o fundo tem rentabilidade relativa de 98,34%, o que faz do fundo um investimento…
- 6 respostas
- 284 visualizações
Estava garimpando entre alguns investimentos isentos de impostos no btg (LCI, LCA) e encontrei um como mostrado na foto 1, coloquei o minimo que é 1000 e dando sequencia me deparo com os dizeres da foto 2 que diz que estarei investindo 1830,00? Fiquei na duvida quanto a isso! Afinal, estarei investindo 1000? ou 1830,00?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Fala pessoal. Criando esse Post para mostra meu resultado do primeiro modulo.
Última resposta por Sueliton Ferreira Da Silvia, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Semana que vem voltam os videos de investimento em bolsa, é so subir que o pessoal manda comprar. Na hora da promoção é so video indicando sair da bolsa e tal, mas depois que sobe ai sim é a hora de comprar caro e sofrer nas quedas. É sempre a mesma remoeta, este ano quanto mais video falando mal da bolsa, mais eu aportei, agora estou liso, sem um pila sobrando, mas a carteira tá andando lindamente. O tal do contra fluxo é o capeta mesmo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Bom diaa, O que vocês acham daquelas imersões de alto impacto que estão chovendo no instagram? Estou pensando em ir no Protagon do Wendell Carvalho, mas fico naquele receio de ser dinheiro queimado hehe Estou em tratamento do burnout e isso está ressignificando demais minha vida (nunca imaginei que me pegaria apaixonada por investimentos kkkkk) Estou fazendo o curso, me coloquei no papel de sucessora e me tirei do papel de peão de fazenda, entrei em um relacionamento depois de 11 anos solteira, enfim… Me encontro na fase de curar feridas, aumentar permissão, estabelecer limites, etc.. e estou travada em alguns pontos, não sei se é a minha ansiedad…
Última resposta por Jéssica Sebold May, -
- 10 respostas
- 284 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Olá a todos! Sou o Pedro! Médico de 35 anos formado há cerca de 7 anos Meu sonho hoje é poder, daqui a 3 anos quando minha esposa também se formar médica, conseguir aportar bastante para poder ter uma vida que não fique a mercê da "escravidão" pelo dinheiro que hoje possuímos.. A ideia é aprender mais sobre investimentos para não precisar dar plantões e trabalhar 70-80hrs por semana ( hoje por exemplo trabalho cerca de 76hrs semanais) quando estiver mais velho.. Resumindo: Ter liberdade para poder usufruir da vida , mesmo ainda jovem e poder "não trabalhar" quando eu quiser. Amo minha profissão mas acredito que só de você não "precisar" já é um grande ganho/sonh…
Última resposta por Erik Shine, -
- 8 respostas
- 283 visualizações
Bom Dia, Pessoal Vim aqui relatar sobre minha vida e de uma grande escolha que decidi realizar. Tenho meus 20 anos, venho de uma família bem pobre, minha mãe nunca foi a escola, meu pai é ausente e tenho mais 3 irmãos. Graças ao bom Deus, nossa vida melhorou dos anos pra cá e conseguimos sair de pobreza para a classe média. Meu irmão mais velho já não mora com a gente, vive no Japão desde seus 18 anos, portanto, atualmente moro de aluguel com minha mãe e meus outros 2 irmãos, numa casa modesta de 40 m^2. Trabalho há 3 anos com equipamentos médicos, tenho um salário que poucas pessoas da minha idade e que vieram do meu ciclo possuí (R$50…
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini,