💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 307 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig, -
- 81 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, o Natal está chegando e nada melhor do que espalhar fofura e alegria por aí, não é mesmo? Que tal aproveitar essa época mágica para mostrar os seus bichinhos de estimação, plantas ou qualquer outro item que você considere um verdadeiro membro da família ( eu tenho um amigo que leva o violão para todo lugar)? Quem é seu companheiro nas melhores (e piores horas? Pode ser aquele cachorro fofinho que adora uma brincadeira, o gatinho que vira estrela de Instagram ou até a sua planta que te faz companhia todos os dias. Vamos compartilhar o que nos faz sorrir e dividir um pouco de carinho com a comunidade! Poste sua fofura e ajude a espalhar boas vibrações nes…
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
BORA BAGUNÇAR ENTÃO, FALAAI O SEU FILME FAVORITO AI PESSOAL!! O MEU É O FOME DE PODER , EU GOSTO DEMAIS DESSE FILME DE VERDADE. A CAPACIDADE DE PERSUASÃO DO RAY CROC É FODA DEMAIS!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 554 visualizações
Hello, guys. Se tivesse 150k para investimento, eu estou certo: 1) eu colocaria 50k no tesouro prefixado 12,49% a.a. ou 1,04% a.m. para 2031; 2) e, colocaria 50k no tesouro selic+0,13; 3( e, colocaria Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 6,61% a.a. Mais 1,5k no 1), 0,5k no 2) 0,3k e no 3) 0,7k de aportes ao mês. Além disso, esperando as taxas de juros diminuirem, como a Selic, para comprar títulos atrelados a esse indexador. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Bom dia. Pessoal, quais os critérios que vocês sugerem para definir em qual papel o pequeno investidor deve definir para optar entre ações de uma empresa, quando a mesma tem as três opções disponíveis: - Ações Ordinárias - Ações Preferenciais - UNIT´s Entendo a aplicação de cada tipo de papel, mas sempre me perguntei como definir um critério sem ser somente o valor. Gostaria de investir no BTG, mas sempre bate a mesma dúvida.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
Starbucks
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 79 respostas
- 4.5k visualizações
Vamos lá! A maioria de nós começou a investir antes de fazer um curso, ou realmente saber o que estava fazendo né. Vamos compartilhar a nossa maior ideia de m* em investimentos 🤣 Vou compartilhar a minha: Comprei 1.000 ações da OIBR a 0,30 achando que mais que isso não podia cair. Hoje em dia tenho 100 ações e R$100,00 e poucos reais, mas deixo ela la para lembrar de não sair fazendo loucuras com minha grana 😂😂 E vocês, qual foi a excelente ideia que tiveram?
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 15 respostas
- 339 visualizações
A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 42 respostas
- 666 visualizações
Qual o lugar mais foda que vc ja foi? oque te marcou la? talvez eu use no futuro para beneficio propio e descobrir onde ir hahaha
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 47 respostas
- 746 visualizações
Qual foi o melhor conselho que você já recebeu? Compartilhe aquele conselho inesperado ou até engraçado, algo que que mudou sua perspectiva de vida. Pode ser algo de um amigo, de um desconhecido ou até de um familiar, Quem sabe seu conselho nao pode ajudar outra pessoa que esta precisando!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Fala galera, beleza? Ficou bem marcado essa frase por aqui Aos que ascenderam a esse topo fantástico da liberdade financeira, qual foi o não mais libertador que já disseram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 224 visualizações
Tem tanta coisa que poderia entrar aqui, mas só pode existir um. Para mim, poderia ser Bitcoin, poderia ser até mesmo a própria AUVP... mas eu não posso mentir. Sem dúvidas, o melhor investimento que fiz até hoje, sem competição, foi esse: Acredito que dispensa comentários. Agora é sua vez que eu sou curioso. Qual foi o melhor investimento que você já fez nessa vida?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Bom dia amigos. Conta aqui pra nós qual seu primeiro emprego na vida, ou seu primeiro contato com o cash? O meu foi alugando meu playstation 1 para meu primo , era 5 reais a semana , e eu me achava muito poderoso kkkkkk , doce infância .
- 76 respostas
- 2.9k visualizações
Nesse climão bom de sexta, me diz aí, sardinha. Qual foi a última música que você ouviu? Vamos ver um pouco do gosto musical se vocês. A minha foi Beat the Devil's Tattoo do Black Rebel Motorcycle Club (Esse tipo de música faz bater aquela saudade dos rolês de moto 🥲)
- 7 respostas
- 641 visualizações
Salve Cardume!!!! Lancei esta pergunta para dividirmos qual dos ensinamentos do Mestre Sardinha mais marcou voce, pode ser qualquer coisa descrita na pergunta do titulo. No meu caso foi: "So existem dois lados no mercado financeiro, os que emprestam $$$ e os que tomam emprestado, de que lado voce quer estar?" Esta pergunta foi um divisor de aguas no meu caso, de tal forma que fica dificil expressar o porque. Hoje repito para amigos e familiares e indico o curso da AUVP para todos eles. Parace uma coisa simples, ainda para uma pessoa que esta sempre lidando com calculos e $$$, porem a rotina muitas vezes nao nos deixa pensar com a devida clareza. E…
Última resposta por Raphael Mclovin,