💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 283 visualizações
Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência. Alguém poderia dar uma luz? Agradeço desde já a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 283 visualizações
Bom dia a todos! Algum aluno(a) que more na Grande Vitória/ES com interesse em interagir/tirar dúvidas ou trocar ideias? Nem sei de qual turma sou (estou bem atrasado). Concluí o Módulo 3 e iniciando o 4.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde, pessoal. Ontem, conversando com um amigo, ele mencionou que está fazendo um curso na MELVER para atuar como assessor de investimentos na XP. Para essa função, ele precisará passar na prova da ANCORD, entre outros requisitos. Gostaria de saber se alguém tem experiência ou conhecimento sobre essa área de atuação. Alguém pode informar sobre a remuneração média e a facilidade de ingressar no setor? Desde já, agradeço pela ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Só economizar um pouco nos prazeres esse mês:
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
bom dia, a ferramenta citada no modulo 2 "orcamento domestico" está disponivel para os alunos? é gratuita? caso sim, onde posso encontrar?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Como o título sugere, tenho um contador, pago R$500,00 mensais para ele. Ele emitia aqueles boletos de impostos quando eu era PJ, porém hoje sou CLT. A última coisa que ele fez para mim foi meu imposto de renda. Como leigo, tenho medo de dispensá-lo e estar perdendo algo com isso. Estou quase seguro que vou dispensá-lo, mas vou aproveitar esse fórum para perguntar se de fato não tem nenhuma vantagem manter esse gasto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Inicialmente peço perdão, hipótese da pergunta ser primária. Ainda assim, humildemente, pergunto: há tabela, ou outro instrumento que relacione correlação entre ativos, seja dentro de uma mesma classe ou entre classes distintas ? Antecipadamente agradeço a gentileza.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Olá a todos! Atualmente tenho 28 anos, casado e sem filhos. Meu sonho é muito voltado para minha "aposentadoria" e da minha esposa. Depois de assistir a aula de liberdade financeira, vim compartilhar com vocês. Atualmente, eu e minha esposa temos uma renda de 10k. E já investimos a alguns anos, chegando a um patrimônio de 50k. E investimos atualmente, cerca de R$1,5k à R$2k por mês. Meu sonho é: Uma casa no interior de SP ou cidade que tenha uma segurança melhor, pode ser até fora do BR. Chuto que por volta de R$1M nos valores atuais. Um carro confortável, para que possamos fazer nossas coisas e viajar com tranquilidade. R$150K à R$200K. E…
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Olá, Investidores, tudo bem? Estou fazendo nesse momento o módulo 4 sobre análise de ações, peguei uma ação para avaliar de acordo com alguns critérios passados nas aulas. Estou analisando a ação da Wiz (WIZC3). Atualmente, todos os indicadores fundamentalistas elas passou, exceto em obter lucro nos últimos 5 anos, por conta de um contrato com a caixa que finalizou em 2021, porém após essa queda a empresa conseguiu substituir esses lucros desse contrato e se erguer nos lucros e faturamento (Maior parte com vendas em seguros). Atualmente a receita dela em 2024 está com 53% Em seguros, verificando como que está a qualidade do seguros fornecidos por ela, tive …
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado?
Última resposta por Igor Martins#8341, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Boa noite sardinhas! Tenho uma dúvida q vem consumindo meus neurônios há uns dias: Estou buscando equilibrar a carteira, e para isso, preciso dolarizar a carteira, e já venho pensando nuns ETFs. Contudo, os principais ETFs estão num momento de grande alta (ou até máxima histórica em alguns casos), enquanto o mercado brasileiro tá cheio das promoções, daí gostaria da opinião de vocês para a questão: O momento é válido para comprar umas porções de ETFs ou vcs acham que vale esperar um pouco (ou seja, esperar uma subida da bolsa brasileira)?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela,