💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 283 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 283 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
- 7 respostas
- 283 visualizações
Bom dia! Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas: . Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global... Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo? Já Já valeria a …
- 1 resposta
- 283 visualizações
Olá, tentei achar uma discussão sobre isso e não achei. Terminando o modulo 3 aqui. Sabemos que corretoras operam com diferentes taxas para os mesmos CDBs, mas o que acontece em caso de transferência de custódia? Se comprar em uma corretora com taxa melhor, mas transferir para uma corretora mais cômoda, segura ou com usabilidade melhor (mas que tinha uma taxa pior nos papeis), o que acontece? Obrigado,
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Estou sem entender o motivo da posição informada na plataforma da AUVP constar um valor e no site do tesouro direto constar outro. alguem poderia me ajudar a entender o motivo? (Pelo Tesouro direto mostra um valor maior que o da plataforma da AUVP) Outro ponto que nao entendi é que deveria estar rendendo a SELIC over + 0,13%, que é o que contratei, mas verificando o aumento está aparentemente rendendo mais que isso. Quando consulto o site do tesouro direto ele da essas duas rentabilidades: De onde ele tirou esse SELIC + 1,060%? Achei que tesouro Selic tava simples mas nao to entendendo essas rentabilidades e diferenças de plataforma…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 283 visualizações
Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência. Alguém poderia dar uma luz? Agradeço desde já a ajuda!
- 1 resposta
- 283 visualizações
Bom dia a todos! Algum aluno(a) que more na Grande Vitória/ES com interesse em interagir/tirar dúvidas ou trocar ideias? Nem sei de qual turma sou (estou bem atrasado). Concluí o Módulo 3 e iniciando o 4.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Só economizar um pouco nos prazeres esse mês:
- 3 respostas
- 283 visualizações
Como o título sugere, tenho um contador, pago R$500,00 mensais para ele. Ele emitia aqueles boletos de impostos quando eu era PJ, porém hoje sou CLT. A última coisa que ele fez para mim foi meu imposto de renda. Como leigo, tenho medo de dispensá-lo e estar perdendo algo com isso. Estou quase seguro que vou dispensá-lo, mas vou aproveitar esse fórum para perguntar se de fato não tem nenhuma vantagem manter esse gasto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 283 visualizações
Inicialmente peço perdão, hipótese da pergunta ser primária. Ainda assim, humildemente, pergunto: há tabela, ou outro instrumento que relacione correlação entre ativos, seja dentro de uma mesma classe ou entre classes distintas ? Antecipadamente agradeço a gentileza.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 283 visualizações
Olá a todos! Atualmente tenho 28 anos, casado e sem filhos. Meu sonho é muito voltado para minha "aposentadoria" e da minha esposa. Depois de assistir a aula de liberdade financeira, vim compartilhar com vocês. Atualmente, eu e minha esposa temos uma renda de 10k. E já investimos a alguns anos, chegando a um patrimônio de 50k. E investimos atualmente, cerca de R$1,5k à R$2k por mês. Meu sonho é: Uma casa no interior de SP ou cidade que tenha uma segurança melhor, pode ser até fora do BR. Chuto que por volta de R$1M nos valores atuais. Um carro confortável, para que possamos fazer nossas coisas e viajar com tranquilidade. R$150K à R$200K. E…
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 0 respostas
- 282 visualizações
Olá, Investidores, tudo bem? Estou fazendo nesse momento o módulo 4 sobre análise de ações, peguei uma ação para avaliar de acordo com alguns critérios passados nas aulas. Estou analisando a ação da Wiz (WIZC3). Atualmente, todos os indicadores fundamentalistas elas passou, exceto em obter lucro nos últimos 5 anos, por conta de um contrato com a caixa que finalizou em 2021, porém após essa queda a empresa conseguiu substituir esses lucros desse contrato e se erguer nos lucros e faturamento (Maior parte com vendas em seguros). Atualmente a receita dela em 2024 está com 53% Em seguros, verificando como que está a qualidade do seguros fornecidos por ela, tive …
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos,