💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 314 visualizações
No módulo 6 na aula sobre Stocks o Raul como exemplo compra ações da Facebook. O vídeo é de 2020. Hoje se formos fazer a análise da mesma ação no site Fundamentei temos de procurar por Meta?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 1 resposta
- 275 visualizações
Oi pessoal… acabei de ver as aulas de renda fixa no exterior e fiquei com dúvida. Vi nas aulas que os papéis do Tesouro nos EUA faz pagamentos semestrais, mas fiquei com dúvidas se os ETFs destes títulos também pagam assim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 6 respostas
- 643 visualizações
Quando não quero aumentar o meu patrimônio em um determinado FII, mas o direito de subscrição está abaixo do valor atual da empresa (ou mesmo do valor que eu paguei nas cotas). Sempre vale a pena eu vender as cotas pelo preço maior e exercer meu direito de subscrição?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
Artigo em inglês do periódico The Economist. Para ler na íntegra é necessário fazer cadastro simples no site, mas não precisa pagar e fazer a assinatura. O autor aborda problemas que a Amazon está enfrentamento após ter um grande aumento na demanda por produtos durante a pademia de Covid 19 que foi seguida por um período de aumento inflacionário global, com aumento das taxas de juros e um possível cenário de recessão. O que deu uma diminuída no poder da gigante global de analisar cenários futuros com precisão. Artigo em https://www.economist.com/business/2022/06/16/amazon-has-a-rest-of-the-world-problem
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Todos sabemos que a OIBR está em um estado critico, com dividas exorbitantes, recuperação judicial e tudo mais. Mas com esse novo projeto, novo foco de ser a maior empresa de fibra ótica do país, será que o risco de investir compensa? gostaria de saber a opinião de vcs. Acredito que seria uma boa oportunidade para aplicar a estratégia do Value Investing. Eu achei interessante a proposta, bem ousada, mas até então não entregaram nada muito inovador e muito convincente.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 291 visualizações
Bom dia. Meu intuito não é falar sobre política, nem ser pessimista, mas tenho uma dúvida que me persegue há cerca de 2 anos, quando comecei a estudar sobre investimentos em renda variável. Focamos no longo prazo, tenho total confiança nisso, mas como ficou quem investiu no longo prazo na Venezuela, em Cuba, na Argentina? Só vejo mecanismos de proteção efetiva, com as reservas de valor e exteriorização do capital. Como estão as bolsas desses países quebrados hoje? Quais indícios os investidores de lá tiveram? Estudei uma teoria que fala sobre os "vôos de galinha do mercado" , antes da ruína. Como saber se estaremos passando por um ciclo de mercado, absolutamente comum e b…
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Alguém sabe me dizer porque este fundo imobiliárío não aparece na analise do "site Fundamentus"
Última resposta por Carlos Massaru Hirata, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá Raul Sena e equipe. Seguem alguns ajustes que achei interessante e que podem vir na próxima versão do diagrama do cerrado. Sobre as perguntas pessoais para incluir um ativo 1 - Poder editar as perguntas os invés de ter que excluir e incluir novamente. (mais fácil) 2 - Poder reordenar as perguntas. (um pouco mais difícil) Sobre incluir os ativos de FIIs 3 - Ao incluir um FII o sistema não vai direto para o questionário, ele vai pra lista de FIIs diferentemente das ações. Poderia seguir a mesma lógica das ações 4 - Como ele não vai direto ao clicarmos em diagrama para responder as perguntas de FIIs, ao voltar depois de respondido ele vem com a opção "inserir…
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
- 2 respostas
- 889 visualizações
Eu dei uma pesquisada em buscadores tipo Google e DuckGo e não encontrei nenhum material sobre análise e avaliação de Gestoras de Fundos Imobiliários. Alguém por acaso teria algum material ou artigo a respeito para compartilhar? Ou alguém que já faz esse tipo de análise poderia compartilhar o que observa numa gestora de fundos imobiliários antes de se decidir a virar cotista após a análise dos números do fundo? Me refiro especificamente a capacidade da administradora enquanto gestora e não a taxas de administração e performance. Desde já agradeço.
Última resposta por Bruno Eugenio, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 5 respostas
- 188 visualizações
Boa noite, uma curiosidade aqui. Os valores dos ativos da minha carteira aqui da plataforma não batem com os valores dos ativos em minha carteira real nem com a cotação retornada pelo google. Isso é normal na carteira de vocês também ou pode ser um erro na minha aqui.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger,