💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 282 visualizações
Eu tenho bastante interesse em investir internacionalmente, porém segui o conselho de esperar as devidas aulas sobre o tema. Porém o Raul mencionou que em breve vai oferecer vantagem pra quem já investe internacionalmente. Gostaria de saber se vcs recomendam que eu ative e investa um valor mínimo, que não fará falta, numa conta internacional da BTG ou tudo bem se eu deixar essa oportunidade passar e esperar uma próxima vez?
Última resposta por Rafael Pissinati De Souza, -
- 7 respostas
- 282 visualizações
Bom dia! Estou iniciando a minha internacionalização de parte do meu patrimonio e tenho as seguintes dúvidas: . Estou me estruturando em iniciar o portifolio de ETFS buscando uma exposição mais global, mas sei que em parte ainda faz sentido estar nos EUA. Sendo asssim, depois de pesquisar bastante estou pensando em dividir da seguinte forma (com o passar do tempo): VT40% IVV25% QQQ 20% BIL ou SHY 15% ( Acham que faz sentido essas escolhas? Fiquei na Dúvida entre o QQQ e o IXN Global... Porém tenho IBVV11 (quant 8) na minha carteira nacional com desvalorização de cerca de 8%. Como seria a melhor forma de iniciar a exposição rumo a esse objetivo? Já Já valeria a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Fala Sardinhas, fiquei procurando por um tempo até que decidi criar esse tópico... Tem investidor aqui que seja de BH ou região metropolitana ? Se tiver, bora fazer amizade, fazer uma baguncinha presencial ?
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de entender o que devo considerar na carteira de investimento e como lidar com as metas. Um exemplo hoje meu patrimonio é a reserva de emergência + algum dinheiro. Ao preencher a carteira devo colocar todo o valor considerando a reserva? Devo colocar os 20% que guardo para viagens, comprar um bem ou qualquer outra meta como investimento ou apenas os 25% utilizado em "liberdade financeira"?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
BTG
por Pedro Oliveira-
- 4 respostas
- 282 visualizações
Vale mesmo criar conta no btg (sou cliente XP)????
-
- 15 respostas
- 282 visualizações
Gostaria da opinião de quem usa relógio Garmin em exercicios físicos Eu tenho o seguro de vida da Prudential e utilizo o app Fully de recompensas. E no app Fully eles tem aquela promoção de comprar um relógio da Garmin com 100% de cashback de acordo com os exercicios fisicos realizados num prazo de 02 anos. Por mais que seja um pouco mais caro no app, a possibilidade de ter 100% do valor de volta, ou parte dele, faz com que fique mais atraente a compra. Eu pensei em comprar o Forerunner 165, mas gostaria de saber os modelos que pessoal com mais experiência indica, uma vez que eu desconheço os produtos da marca. Não precisa ser o mais tecnológico. Nã…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 8 respostas
- 281 visualizações
Bom Dia, Pessoal Vim aqui relatar sobre minha vida e de uma grande escolha que decidi realizar. Tenho meus 20 anos, venho de uma família bem pobre, minha mãe nunca foi a escola, meu pai é ausente e tenho mais 3 irmãos. Graças ao bom Deus, nossa vida melhorou dos anos pra cá e conseguimos sair de pobreza para a classe média. Meu irmão mais velho já não mora com a gente, vive no Japão desde seus 18 anos, portanto, atualmente moro de aluguel com minha mãe e meus outros 2 irmãos, numa casa modesta de 40 m^2. Trabalho há 3 anos com equipamentos médicos, tenho um salário que poucas pessoas da minha idade e que vieram do meu ciclo possuí (R$50…
-
- 0 respostas
- 281 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
- 2 respostas
- 281 visualizações
Olá, acabei de começar a investir no mercado internacional e abri uma conta internacional na AUVP Capital através do BTG. Fiquei em dúvida sobre a corretagem aplicada de 1 USD na hora da compra do ativo. Todos os clientes pagam essa corretagem ou os clientes da AUVP deveriam ser isentos dela?
Última resposta por Raphael Borba, -
- 8 respostas
- 281 visualizações
No livro "O Investidor Inteligente" de Graham, diz que Warren Buffett considera um erro a diversificação, porque ela diminui o seu potencial de rentabilidade em "grandes projetos". Porém, na nota de rodapé do livro, diz que se você não é um Buffet, é melhor diversificar, tendo em vista que a sua chance de errar ao "apostar" numa única empresa é enorme e o prejuízo quase certo. Entendo que a diversificação mitiga as perdas, pois quando você investe em mais de uma empresa, aumenta a sua chance de selecionar e incluir algumas boas empresas no seu portifólio de ações. É indubitável que o resultado dessas boas empresas podem compensar os maus resultados das ou…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora?
Última resposta por Luciano Dias De Oliveira,