💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 387 visualizações
Dado a taxa de juros atual, preciso aprender a fazer essa conta para decidi se mantenho ou resgato este investimento. Vamos aos dados completos.... * CDBPAN Pre 8,15% * Vencimento 15/12/25 * Investimento inicial 30.000,00 em 06/01/21. * para resgate antecipado: 32.029,00 Aguardo orientação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, tudo bem ? Pode ser que seja uma dúvida bobinha, mas enfim... Estou finalizando o módulo de renda fixa, na verdade já assistindo pela segunda vez pra entender melhor. E pensando nos investimentos de renda fixa pra mim não fica claro como posso julgar um investimento como vantajoso com base nas informações de juros atrelados a eles. Por exemplo, tenho um título IPCA + 4,6%, Um rendendo 110% do CDI, um Selic+0,03% Não saberia definir qual seria a melhor escolha, entendem ? Alguém tem alguma dica para que eu possa entender melhor essa análise ou até uma explicação ou truque que me ajude nisso, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcação a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a. se o IPCA sobe, o preço do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcação a mercado? porque o que me deixa confuso é que se o IPCA está em 3% então seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%, mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% então a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato? seria então melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo?
- 2 respostas
- 436 visualizações
Bom noite 1 Com a queda da selic isso siguinifica que as ações vao ficar caras, coreto ? 2 Se sim, vai ser hora de comprar titulos preficsado ? Ja que a renda fixa vai deichar de ser atraente 3 com a taxa selic caindo compensa comprar um titulo ipca+ para tentar faser marcasao a mercado, ja que e quase serto que ela vai continuar caido 4 marcaso a mercado com preficsado ocore quando tem uma suspeita que a selic vai subir . coreto ? Selic hoje 13,25. Data= 13/ago/2023 OBRIGADO
- 2 respostas
- 462 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou com uma dúvida de iniciante. Se eu comprar um titulo, por exemplo IPCA+ e chegar a data do vencimento, devo resgatar, obrigatóriamente?
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde galera tranquilo? Sou novo aqui, turma 23, não sei se esse é o tópico certo para tirar duvidas mas vamos la. Comprei ontem 16/08 um total de 0,02 do tesouro selic (uns 270 reias mais ou menos), porém fui ver hoje e ainda está em liquidação, alguém pode me explicar o que está havendo? Já finalizei o modulo de renda fixa.
Última resposta por Caio Renan Scalisse De Macedo, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Bom dia sardinhas! Estou com uma dúvida, até meio óbvia talvez,mas queria ajuda de vcs.O CDB prefixado ele é como o tesouro prefixado,a diferença entre eles seja as garantias inferiores e não tem a marcação a mercado no CDB,estou certo se não me corrigem,desde já agradeço.
Última resposta por Rafael Schumacher, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa? Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias? E após esse período o valor pode continuar no invertimento? Continuaria rendendo? Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso? No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?
- 2 respostas
- 555 visualizações
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
- 2 respostas
- 424 visualizações
Surgiram algumas dúvidas sobre fundos. Não lembro se isso foi dito nas aulas 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Glaucia Toraci Gois, -
- 2 respostas
- 555 visualizações
Pessoal, estou om algumas dúvidas que confesso que não lembro se foram respondidas nas aulas. 1- O que significa em um fundo quando eles informam que tem uma taxa de adm de 0% ao ano e uma taxa de adm máximo de 0,3% ao ano por exemplo? Quer dizer que essa taxa pode ser cobrada a qualquer momento? 2- Caso uma corretora ou banco não quiser liberar a lâmina do fundo, qual o procedimento? 3- A taxa de adm de um fundo é cobrada sobre o valor investido excluindo os rendimentos, correto?
Última resposta por Otavio, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
pessoal , n to achando esse filtro no site da isaex , alguem sabe informa onde esta?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Boa noite time. Paz e bem e uma boa semana. Sobre o Educa+, alguém ai investe lá? Confesso que achei bem interessante. Eu não tenho filhos e não pretendo, mas tenho dois afilhados que ocupam bem esse espaço na minha vida afetiva e planejamento futuro. To pensando em aportar la devagar mas sempre, para futuro deles em termos de faculdades ou empreenderem em algo quanto tiverem idade. Teremos alguma aula focada nesse tipo de investimento? Obg
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Existe algum site que faça comparação de equivalência entre CDB LCI e Tesouro Selic?
por Adelito Farias- 2 respostas
- 386 visualizações
Saudações turma boa! Só alegria e serenidade? Pois, alguém conhece e poderia recomendar um site que possa comparar a rentabilidade equivalente entre CDB, LCI e Tesouro Selic? Super gratiluz para partilha de saberes. Gigante abraço!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,