💬 Comunidade AUVP
-
- 31 respostas
- 1.2k visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Na região em que vocês moram também está fazendo um calor acima da média? Aqui na região que moro, hoje, fez um calor anormal, por assim dizer. O dia estava lindo, mas o calor, bem acentuado. Fui de moto até a cidade de São Luiz do Paraitinga pra tomar uma gelada e cheguei lá torrado kkkkkk. Por aí anda fazendo esse calor escaldante também?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 9 respostas
- 468 visualizações
Bom dia, sardinhas! Estava arrumando umas coisas minhas recentemente (papeladas, livros, revistas, mais papeladas) e encontrei um vestígio da área em que eu atuava. Aqui alguns já sabem que atualmente sou da área da cozinha/gastronomia. Entretanto, contudo, todavia, porém... Minha primeira formação na facul foi em engenharia da computação e eu posso provar 😅 Encontrei a cópia do nosso TCC quando nos formamos há 8 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 714 visualizações
Tenho a seguinte previdência na XP LEGACY CAPITAL PREVIDENCIÁRIO ADVISORY XP SEGUROS FIC DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO Previdência muito a quem do que esperava, teriam indicações de boas previdências para uma portabilidade? anexo a lâmina e link para a pagina da mais retorno https://maisretorno.com/fundo/legacy-capital-previdenciario-advisory-xp-seguros-fic-fim Caracteristica_34287126000100_v115.pdf
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 852 visualizações
Então, tenho percebido que o funcionamento da comunidade é meio relativo. Quase todas as respostas ou são "scripts" ou a pessoa sempre vai perguntar: - VOCÊ JA TERMINOU AS AULAS? VOCÊ JÁ ASSISTIU O MÓDULO? BLA BLA BLA Agora se a pessoa esperar para terminar de fazer o curso para ter duvidas, onde TEORICAMENTE TERMINADO O CURSO ela já saberá o necessário e ai ela não vai mais precisar fazer perguntas já que já terminou o curso..... O @Raul Sena sempre fala nas aulas: Qualquer duvida pergunta lá na comunidade mas ai ninguem responde nada EFETIVO, sei lá....enfim Até desanimei de perguntar coisas por aqui. Além do mais, não vejo ninguem das turmas an…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 604 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Fala pessoal, fiz um desinvestimento em consórcio pra um carro, depois de mais da metade pagando, fui contemplado e peguei o carro. Agora a minha dúvida, vale a pena pegar um dinheiro que tenho guardado e quitar o consorcio pra se livrar dele logo, ou já não faz sentido isso e é melhor manter investido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
NA AULA SOBRE BITCOIN RAU FEZ UM VIDEO SOBRE BINACE E OUTRO SOBRE BISCOINT E MERCADO BITCOIN , A BINACE É UMA CORRETORA COMO AS OUTRAS DUAS ?
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 2 respostas
- 501 visualizações
Boa Tarde galera! - compartilhar com vc vcs a minha satisfação pelo aprendizado. Conclui os 8 modulos, agora com mais calma vou proceder uma revisão e aplicar os conceitos com mais propriedades. Parabenizar o nosso professor pela forma simples com que expôs as matérias ao longo dos modulos! Muito obrigado!
- 9 respostas
- 790 visualizações
Ibovespa chegou aos 120.000 pontos. Será que vai manter?
- 2 respostas
- 417 visualizações
Hoje, finalizei o curso e tenho que dizer que foi exatamente o que eu esperava, sem deixar de ser surpreendente. É meio difícil explicar, mas, obviamente, superou as minhas expectativas e agregou muito ao que eu buscava quando escolhi o curso. Acredito que o principal é que eu procurava uma maneira de analisar boas empresas, mas o curso ofereceu bem mais do que isso. Mostrou-me que não preciso abdicar da minha vida para alcançar esses objetivos e, mais ainda, revelou que errar faz parte do processo. O objetivo é diminuir o impacto desses erros, entre muitas outras incontáveis pérolas de sabedoria que o Raul compartilhou ao longo do curso. Essa comunidade e o curso en…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 69 respostas
- 4.4k visualizações
Depois de tanto vocês me encherem a paciência sobre o dress code, ou código de vestimenta, já que estamos no Brasil, finalmente decidimos. Não queremos nada como o aniversário do Raul (só quem viveu sabe), mas também não pode ir de chinelinha e bermuda. O evento é (quase) chique. Decidimos pelo esporte fino. Nem tão ao céu, nem tão ao inferno. Se está com dúvida, pense que está indo em um restaurante legal e caro. O que você vestiria? Isso que veio na sua mente, caso você tenha o mínimo de noção, é o que você deve vestir no dia do evento, haha. Agora relembrando as informações básicas do evento… 🗓️ Data: 09/12/2023 ⏱️ Horário: 19h 📍 Local do evento: Casa Petra…
Última resposta por Fábio Da Cruz Almeida, -
-
- 12 respostas
- 717 visualizações
Boa tarde turma ! Alguém de São Paulo para dar dicas de hotel próximo a Casa Petra ? Nossa grande festa está se aproximando.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de malandro encontrar mané E os dois fazerem negócio e um deles dar no pé Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de cair no golpe do jogo do tigrinho Depois perder uma grana, mas mentir que foi só um troquinho IBOVESPA E ontem, no dia 09/11/2023, nosso Ibovespa ficou em 119.034 pontos depois de cair 0,12%, isso porque está todo mundo de olho na política monetária dos EUA. O Jero…
- 3 respostas
- 559 visualizações
Opa, queria agradecer ao Raul e equipe por tanto conteúdo que me faltam palavras para descrever a qualidade, tenho 23 anos e sinto como se conhecer o teu trabalho e do Eslen lá do RD também, tivesse mudado completamente o rumo da minha vida. Entrei em uma empresa de bebidas com aproximadamente 20k em dívidas de empréstimos (pra fazer daytrade) e outras burradinhas do jovem adulto que caiu no conto do pescador kk já acompanhava o Raul desde a época (sim, já tinha ouvido muito ele falar sobre) mas o orgulho de não querer estar errado era maior... Resumindo: Consegui me organizar e quitar todas as dívidas, comecei até montar minha reserva de emergência. Passei por t…
Última resposta por FRANCISCO DE ASSIS SILVA RAMOS, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 500 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
Última resposta por Flavio Prado,