💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 282 visualizações
Como funciona o mecanismo do Tag Along? Exemplo considerando tag along 100% e cada ação valendo 100R$ e 10.000 ações total. Acionista X tem ações minoritárias de 2% e empresário Y tem 90% das ações e controle. Empresário Y vende todas as ações para empresário Z por 100 reais cada. Nesse caso o acionista X tem direito a vender os 2% das ações dele por 100R$ também, mas como? empresário Z é obrigado a comprar as ações do acionista X?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado?
Última resposta por Igor Martins#8341, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma análise setorial para ver se coloco na Suzano ou na Klabin. tenho observado a Klabin muito cara, e a Suzano com indicadores interessantes apesar da alavancagem e do DY zerado (aparentemente por conta de um projeto que acaba agora) o que acham?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 282 visualizações
Eu tenho bastante interesse em investir internacionalmente, porém segui o conselho de esperar as devidas aulas sobre o tema. Porém o Raul mencionou que em breve vai oferecer vantagem pra quem já investe internacionalmente. Gostaria de saber se vcs recomendam que eu ative e investa um valor mínimo, que não fará falta, numa conta internacional da BTG ou tudo bem se eu deixar essa oportunidade passar e esperar uma próxima vez?
Última resposta por Rafael Pissinati De Souza, -
- 4 respostas
- 282 visualizações
Tendo em vista que o CDB pode render até 100% do CDI e o CDI sendo 10% a baixo da SELIC, quando compensa em investir em CDB ao invés de investir no TESOURO SELIC diretamente? Em qual situação o CDB é um bom investimento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber uma opnição. Mesmo a gente sabendo como funciona todos os títulos de renda fixa, tanto no Brasil ou no exterior... Faz sentindo ter todos os tipos de classes de títulos em renda fixa em carteira? Tipo, Tesouro, CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures, e também no exterior... ou necessáriamente fica a critério do investidor se tratando do que ele acha mais atrativo? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
E ai galera quem tirou 10 na primeira avaliação comenta ai. abraços.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Fala Sardinhas, fiquei procurando por um tempo até que decidi criar esse tópico... Tem investidor aqui que seja de BH ou região metropolitana ? Se tiver, bora fazer amizade, fazer uma baguncinha presencial ?
Última resposta por Lucas Felipe De Araújo Santos, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de entender o que devo considerar na carteira de investimento e como lidar com as metas. Um exemplo hoje meu patrimonio é a reserva de emergência + algum dinheiro. Ao preencher a carteira devo colocar todo o valor considerando a reserva? Devo colocar os 20% que guardo para viagens, comprar um bem ou qualquer outra meta como investimento ou apenas os 25% utilizado em "liberdade financeira"?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
BTG
por Pedro Oliveira-
- 4 respostas
- 282 visualizações
Vale mesmo criar conta no btg (sou cliente XP)????
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
aoba, quem nunca deu de cara com uma compra que parecia simples, mas acabou sendo o achado da vida? queria saber qual foi aquele item incrivel que você garantiu por menos de R$200? Pode ser um gadget, um acessório, um item de decoração que transformou o ambiente, uma roupa, sla. Conta aí a sua história
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 15 respostas
- 282 visualizações
Gostaria da opinião de quem usa relógio Garmin em exercicios físicos Eu tenho o seguro de vida da Prudential e utilizo o app Fully de recompensas. E no app Fully eles tem aquela promoção de comprar um relógio da Garmin com 100% de cashback de acordo com os exercicios fisicos realizados num prazo de 02 anos. Por mais que seja um pouco mais caro no app, a possibilidade de ter 100% do valor de volta, ou parte dele, faz com que fique mais atraente a compra. Eu pensei em comprar o Forerunner 165, mas gostaria de saber os modelos que pessoal com mais experiência indica, uma vez que eu desconheço os produtos da marca. Não precisa ser o mais tecnológico. Nã…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A BB Seguridade divulgará o resultado referente ao 3º trimestre de 2023 no dia 06.11.2023, segunda-feira, antes da abertura do mercado. O evento virtual para apresentação e discussão do resultado acontecerá no mesmo dia, iniciando às 11h, em português, com tradução simultânea para o inglês. Os dados para conexão serão disponibilizados no Portal de RI da Companhia na internet – www.bbseguridaderi.com.br. Dessa forma, a BB Seguridade estará em período de silêncio do dia 22.10.2023 ao dia 05.11.2023, buscando garantir a divulgação equânime de informações para todos os públicos de interesse.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Há uma taxa de transferência entre corretoras do site avenue de 150 dólares conforme visto na aula de raul , mas eu gostaria de saber se eu transferir o dinheiro dessa corretora para uma conta corrente aqui do Brasil se eu pagaria essa taxa ou alguma outra
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
Última resposta por Adriano Umemura,