💬 Comunidade AUVP
-
Turma 17 1 2
por Gustavo Maziero- 26 respostas
- 1k visualizações
Salve TURMA 17, hoje começa! Há meses não atendendo consultor oportunista da XP me oferecendo COE kkkk, mas também sem saber exatamente como analisar o melhor investimento com base na minha carteira já formada. Mas agora estamos aqui, bora sair da inércia e começar a aprender e reaprender. Boa saga pra nós!
Última resposta por Marcus Moriya, -
- 5 respostas
- 503 visualizações
Olá pessoal. Falando sobre diversificação de carteira de ações já li sobre teorias que defendem uma pulverização de forma "ativa" como estratégia para se proteger de flutuações do mercado, já outras defendem que, principalmente para quem está iniciando, deve se concentrar em um ou dois bons ativos e a diversificação acaba ocorrendo naturalmente. Conforme estes papéis vão ficando caros, deve-se comprar outros bons ativos que estejam com preço mais atrativo. Qual linha vocês adotam? Ainda, possuem uma quantidade mínima e/ou máxima de empresas que possuem em carteira?
Última resposta por André Luís De Campos Covello, -
- 9 respostas
- 616 visualizações
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 8 respostas
- 337 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 949 visualizações
Olá Sardinhas! Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida? Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 681 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
JUSTIFIQUE
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 5 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, Alguém conhece algum site onde possamos cadastrar nossos ativos e consultar os fatos relevantes a eles ? Fica a dica pra quem é programador... seria uma ferramentinha bem legal e "simples" de fazer Se tiver algum programador por ai me chama pra trocarmos umas ideias !
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 30/01/2023 - Revisão do BC sobre entrada e saída de dólares, greve em Portugal e escassez de ovo pelo mundo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 644 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (27/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,63%, fechando em 112.316 pontos. Fechamos a semana no negativo com destaque para Vale e Petrobras que pressionaram o índice. Foram 0,24% de queda com os 5 pregões e não foram só elas que deram uma caída, os bancos também afundaram. A coisa tá pegando com os Estados indo atrás da arrecadação que deixaram de fazer com o li…
Cagada investidor PEBA
por Anônimo- 2 respostas
- 409 visualizações
Raul, meu cunhado teve uma oportunidade boa e não sabe se fez a coisa certa. Comprou um imóvel comercial onde mora no Rio e precisa gastar 70k para reforma fora o financiamento de R$3500,00 mensais, porém esse imóvel lhe dará no mínimo R$ 6000,00 de aluguel. Ele tem 200k aplicado na CLEAR e está com receio de vender ações e FII's para essa reforma. Eu aconselhei a vender e depois com a grana do aluguel repor o que gastou, mas ele tem receio de não conseguir recuperar o que investiu. O que você faria, reformaria ou aguardava uns vinte meses até juntar algum dinheiro e poder reformar bem devagar? O cara tá nessa dúvida cruel....rsrsrs
Última resposta por Luiz Gustavo De S Lemes, -
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 631 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
- 2 respostas
- 453 visualizações
Aluna turma 17! Vou começar os módulos amanhã, mas gostaria de uma opinião sobre minha carteira, se está diversificada ou se vou sofrer muito a medida que avanço no curso... ITSA3, KLBN3, FLRY3, IVVB11 BV VOTORANTIM e BRK FINANCEIRA
Última resposta por Rosaniz De Araújo Leles, -
- 0 respostas
- 275 visualizações
Boa noite. Na sua publicação "Como os Ricos Ficam Ricos", você falou do SUS e ai pegou pesado. Eu sou médico e trabalho só no SUS. Não tenho convênio e acredito muito no SUS, sou doido? , tal vez. Raúl, não fala ruim do SUS, mesmo sendo falho, tem melhor atendimento que muitos convênios meia boca e que muitos convênios intermedios. Brincadeira a parte, o SUS ajuda a muita gente, incluido eu e minha familia. Com certeza quem puder ter um bom convênio, fica a vontade e seja feliz... Saudações
Última resposta por Jonatan Terrazas Torres, -
-
- 8 respostas
- 721 visualizações
Gyn sua linda, estou indo embora mas, com um desejo de voltar em breve. Para as pessoas que aqui encontrei, nos parecíamos próximos de anos atrás, como se estivesse reencontrando uma grande amizade. Nos vemos em breve, oh terra com gente igualmente abençoadas.
Última resposta por Enio Junior, -
-
- 5 respostas
- 529 visualizações
Pra cima pessoal, sou Gustavo Rubino de Santo André - SP insta:@gustavorubino Como já dizia Fran Tarkenton: "VENCER SIGINIFICA NÃO TER MEDO DE PERDER" Pra cima!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por Gustavo Silva Rubino,