💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 580 visualizações
quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 199 visualizações
Buenas, sardelas! Entrando no clima de pré show do Linkin Park no Brasil em sua recente volta as atividades e ao palco, conta aí: qual foi o show mais legal que você já foi? Qual artista seja do rock, do sertanejo, do eletrônico, do MPB, enfim, que te fez pular muito, cantar até ficar rouco e curtir pra valer? Caso queira, comenta também em qual show você gostaria de ir ainda um dia ou que infelizmente não tem como mais ir.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio, -
- 6 respostas
- 226 visualizações
Oi S@rdinhas! Tem aquele ditado que diz que se a vida te der um limão, faça uma limonada... Tenho certeza que nós todos já recebemos vários limões durante as nossas vidas, mas quem teve a oportunidade de transformar o limão numa limonada, ou numa mousse de limão ou ainda melhor? Querem compartilhar a experiência que foi transformar um "evento do mal" numa ótima oportunidade, e assim reverter o efeito? Começo eu! Pandemia foi algo muito ruim para todos, eu acho. Quando ela chegou, eu vivia no auge da minha ignorância financeira. Aos 60 anos de idade, eu nem sabia o que eram investimentos, acreditava que limite de crédito e cheque especial eram complem…
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 3 respostas
- 532 visualizações
Curiosidade aleatória de padrão de pensamento... eu falei o número 3... e vc? 🙃
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 15 respostas
- 468 visualizações
O que mais me traumatizou até hoje... foi a TECNISA (TCSA3)... e o seu?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Eu gosto muito da ideia de sempre receber dividendos das minhas ações, por isso vou até dar mais atenção a FII do que as ações em si...(ainda preciso ver as aulas sobre) Mas como as ações tendem a dar uma margem maior de aumento de patrimônio, gostaria de saber se existe a possibilidade de ganhar bons dividendos com ações que tem um crescimento constante? Se tem também setores específicos conhecidos por darem bons dividendos durante o ano? É melhor talvez focar mais em empresas que tendem a se valorizarem mais, visto que estou numa fase de aumentar meu patrimônio?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 21 respostas
- 1.7k visualizações
Que tipo de coisa os sardinhas estão fazendo para passar o tempo e se entreter? deixe aqui em baixo o seu comentario!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Esta semana começaram os vídeos lotéricos baseados em chute para o IBOV em 2024, como o que liga é fazer bagunça, eu gostaria de saber como esta o sentimento da galera para o próximo ano.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 197 visualizações
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?)
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 245 visualizações
Boa noite pessoal! Estou iniciando na turma 38, primeiro vou fazer uma breve introdução sobre minha pessoa e dar contexto ao meu sonho! Meu nome é Einar Adrian, eu sou imigrante Boliviano, minha mãe veio ao brasil quando eu tinha 2 anos de idade, acabei por ser alfabetizado e graduado como psicólogo no brasil, atualmente estou com a MAIOR mudança de vida programada para o dia 16 de dezembro no qual vou me mudar de pais, consegui um trabalho como psicólogo em uma empresa japonesa e estou me mudando para lá! Dito isto, pensar nesta viagem me faz pensar sobre quais são as prioridades na minha vida e qual seria o meu sonho, de forma particular eu diria que gost…
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
O sonho financeiro é de, mais ou menos, 5 milhões: cuidar dos meus pais, proporcionando o máximo de conforto (eles não precisam de muita coisa e têm fonte de renda, mas queria muito que eles curtissem uma velhice bacana); um bom apartamento em SP, não precisa ser enorme, só confortável; carro confortável e com manutenção em dia (e, de novo, não precisa ser luxuoso, precisa só ser confortável e não quebrar no meio do caminho); a possibilidade de ter uma empregada mensalista e contratar folguistas para as férias dela; poder viajar ao menos 1x por ano sem grandes preocupações; poder gastar em procedimentos estéticos pra ser uma velha to…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
MEUS OBJETIVOS DE VIDA Fala pessoal😄. Me chamo Cleybson, tenho 41 anos hoje sou um pequeno empresário do ramo da beleza com um studio especializado em sobrancelhas. Posso falar com propriedade que minha vida começou a mudar a alçar voos maiores depois de começar a empreender, isso é o que tem mudado a minha realidade e a realidade da minha família. Em alguns anos, consegui sair da favela onde morava e comprar o meu apartamento, que encontra-se financiado, na época não pensei direito sobre a aquisição, mas como tenho enraizado e cresci ouvindo que ter a casa própria é a realização principal na vida de qualquer pessoa, isso acabou sendo uma prioridade e quando t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Olá, sou o Matheus, tenho 25 anos, atualmente tenho sociedade em algumas empresas, tiro de distruibuição de lucro em torno de 30/35k mês. Porém essas empresas depende muito da minha presença. Primeiro sonho: Não precisar ser tão presente nas empresas. Segundo sonho: Uma casa confortável em SP. Terceiro sonho: Ter um carro legal (Porém não ligo muito para esse) Então não sei estipular qual carro. Quarto sonho: Uma chácara no interior de SP Quinto sonho: Viajar pelo menos 2x ao ano. Último sonho: Chegar no valor de R$20Milhões investidos - (até os 50/55 anos)
Última resposta por Matheus Oliveira#4437,