💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 281 visualizações
Caríssimos, Mais uma pergunta de aprendiz... Acabo de assistir a aula sobre CDBs, LCs e RDBs. Nela, aprendi sobre o tal FGC. Também aprendi que, no caso dos CDBs, bancos sólidos costumam remunerar o investidor com taxas menores do que as ofertadas pelo Banco da Esquina S/A. Ora bolas, se até certos limites o FGC me garante, por qual razão eu escolheria investir em um título emitido por um banco sólido como o Itaú, ao invés de buscar a maior remuneração ofertada pelo banco que vai mal das pernas? O incentivo parece ser: Invista no CDB do pior banco que você encontrar, pois ele tenderá a lhe remunerar com as melhores taxas e, se acaso a instituição vier …
Última resposta por Richard Ybars Valenca Braga, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 281 visualizações
Tendo em vista que o CDB pode render até 100% do CDI e o CDI sendo 10% a baixo da SELIC, quando compensa em investir em CDB ao invés de investir no TESOURO SELIC diretamente? Em qual situação o CDB é um bom investimento?
- 5 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber uma opnição. Mesmo a gente sabendo como funciona todos os títulos de renda fixa, tanto no Brasil ou no exterior... Faz sentindo ter todos os tipos de classes de títulos em renda fixa em carteira? Tipo, Tesouro, CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures, e também no exterior... ou necessáriamente fica a critério do investidor se tratando do que ele acha mais atrativo? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
- 6 respostas
- 281 visualizações
Olá empreendedores e futuros cidadãos com o poder de dizer NÃO devido à liberdade financeira!!! Estou aqui revendo as aulas do zero e a cada aula onde se aconselha a publicar aqui na comunidade, procuro as postagens que fiz para ler o que foi que escrevi... É interessante porque ao ler tais mensagens, fica nitidamente transparente o quanto você evoluiu ou não... Você já fez isso? Tente pra você ver... dá até uma sensação de prazer e alívio ao saber que estou no caminho certo e principalmente, que houve uma evolução brutal rumo à liberdade financeira... ainda não senti o desprazer, pois estou fazendo tudo certinho... É como se você chegasse à concl…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Opa galerinha. Eu sou meio lerdo para clicar no link sempre pego um link invalido do discord kkkkk Alguem poderia me enviar o link do discord da comunidade dev da auvp?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 10 respostas
- 281 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo, -
aoba, quem nunca deu de cara com uma compra que parecia simples, mas acabou sendo o achado da vida? queria saber qual foi aquele item incrivel que você garantiu por menos de R$200? Pode ser um gadget, um acessório, um item de decoração que transformou o ambiente, uma roupa, sla. Conta aí a sua história
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa noite Raul e amigos da AUVP, trabalhadores e estudantes. Eu falo que procrastinar é um péssimo hábito, porque eu sempre fiz isso a vida inteira e me custou muito caro. Custou não terminar uma Universidade Federal, custou vários projetos inacabados ou adiados. E, com isso frustração e dinheiro mau empregado. Sou aluno da AUVP 19. E, só agora tomei "vergonha na cara" para ir adiante e terminar o que comecei ano passado. Sem mais delongas, vamos aos estudos. Grande abraço a todos. Franceler.
- 2 respostas
- 281 visualizações
Goataria de compartilhar a minha desconfiaça e saber se alguém também passa ou passou por isso. Recentemente fui adicionado em dois grupos de investimento no Whatsapp. Há promessas de retorno financeiro garantido e reembolso de recomendações com perdas. Estou observando as recomendações e as análises, que parecem ótimas. Todavia, não acredito na seriedade e nos propósitos dos administradores, principalmente porque não são completamente transparente. Não é possível checar as informações institucionais. Não fiz, não faço e não vou fazer nenhum depósito iludido pelas promessas tentadoras sem ter a certeza da idoneidade dos administradores. Compartilho para alertar os colega…
- 1 resposta
- 281 visualizações
Tenho 25 anos e comecei minha vida de investidora há menos de 1 ano! Hoje tenho meu carro quitado, quase 20K investidos e consigo investir uma média de R$2.500 por mês (tenho uma empresa com pro labore fixo, mas alguns meses chegam trabalhos que tiro dinheiro por fora, então estou considerando a média desde abril, que foi o mês que iniciei). O tamanho do meu sonho foi algo difícil de pensar a longo prazo (principalmente por ser uma pessoa meio muquirana hoje e talvez isso me faça sonhar pequeno haha), mas vamos la: PATRIMÔNIO - R$1.300.000 Carro - R$180.000 Apartamento - R$1.000.000 Mobilia apartamento - R$120.000 CUSTO de vida - R$13.000 mês Viagem…
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde pessoal, tô aqui no trabalho no restaurante falando a respeito desse tópico por estar sem tempo 😂 Meu nome é Leonardo, tenho 16 anos. Meu sonho, pensando bem profundamente, é extremamente frustrante e que não será possível por toda a vida até o momento que penso nele. Acredito fielmente que sonho vai mudando, sempre. Você termina um, ou se frustra com outros, você passa a ansiar por mais. O meu grande sonho atualmente sempre foi mudar a mente da minha vó, a respeito de muitas coisas. Tentei, tentei do mais absoluto tudo, mas mudar a cabeça de gente véia é quase impossível. Moro com ela, mas também moro com minha mãe biológica. Ela tem bipolaridade, é manipulador…
Última resposta por Wesley Carvalho,