💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 281 visualizações
No livro "O Investidor Inteligente" de Graham, diz que Warren Buffett considera um erro a diversificação, porque ela diminui o seu potencial de rentabilidade em "grandes projetos". Porém, na nota de rodapé do livro, diz que se você não é um Buffet, é melhor diversificar, tendo em vista que a sua chance de errar ao "apostar" numa única empresa é enorme e o prejuízo quase certo. Entendo que a diversificação mitiga as perdas, pois quando você investe em mais de uma empresa, aumenta a sua chance de selecionar e incluir algumas boas empresas no seu portifólio de ações. É indubitável que o resultado dessas boas empresas podem compensar os maus resultados das ou…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, ao investir em um título de tesouro direto, o que acontece quando este título atinge a data de vencimento? É necessário solicitar o resgate do valor, ou isso é feito automaticamente, ao atingir a data de vencimento o valor é depositado na conta que tenho na corretora?
Última resposta por Luciano Dias De Oliveira, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Caríssimos, Mais uma pergunta de aprendiz... Acabo de assistir a aula sobre CDBs, LCs e RDBs. Nela, aprendi sobre o tal FGC. Também aprendi que, no caso dos CDBs, bancos sólidos costumam remunerar o investidor com taxas menores do que as ofertadas pelo Banco da Esquina S/A. Ora bolas, se até certos limites o FGC me garante, por qual razão eu escolheria investir em um título emitido por um banco sólido como o Itaú, ao invés de buscar a maior remuneração ofertada pelo banco que vai mal das pernas? O incentivo parece ser: Invista no CDB do pior banco que você encontrar, pois ele tenderá a lhe remunerar com as melhores taxas e, se acaso a instituição vier …
Última resposta por Richard Ybars Valenca Braga, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde! Acredito ter entendido bem o conceito de marcação a mercado. Como o valor final a ser pago está fixado, mas a rentabilidade pode variar, o preço atual deve compensar de forma que seguindo a fórmula de juros compostos o resultado final se mantenha. Contudo, fiquei com algumas dúvidas: De forma geral, essas taxas variam de quanto em quanto tempo e com base em que? Se alteram acompanhando a Selic? Refletindo o interesse dos investidores? No caso de um tesouro IPCA+, o valor final é 1000 corrigido pela inflação, certo? Então a alteração do IPCA não muda diretamente o valor atual do título, correto?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 281 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber uma opnição. Mesmo a gente sabendo como funciona todos os títulos de renda fixa, tanto no Brasil ou no exterior... Faz sentindo ter todos os tipos de classes de títulos em renda fixa em carteira? Tipo, Tesouro, CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, Debêntures, e também no exterior... ou necessáriamente fica a critério do investidor se tratando do que ele acha mais atrativo? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Alguém por favor pode tentar me explicar como funciona a marcação a mercado, se possível usando número?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Olá empreendedores e futuros cidadãos com o poder de dizer NÃO devido à liberdade financeira!!! Estou aqui revendo as aulas do zero e a cada aula onde se aconselha a publicar aqui na comunidade, procuro as postagens que fiz para ler o que foi que escrevi... É interessante porque ao ler tais mensagens, fica nitidamente transparente o quanto você evoluiu ou não... Você já fez isso? Tente pra você ver... dá até uma sensação de prazer e alívio ao saber que estou no caminho certo e principalmente, que houve uma evolução brutal rumo à liberdade financeira... ainda não senti o desprazer, pois estou fazendo tudo certinho... É como se você chegasse à concl…
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Opa galerinha. Eu sou meio lerdo para clicar no link sempre pego um link invalido do discord kkkkk Alguem poderia me enviar o link do discord da comunidade dev da auvp?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 12 respostas
- 281 visualizações
Na hora de Rir em Inglês, evite o KKK. Pode ser mal interpretado. ☠️ Tive que me justificar outro dia.
Última resposta por Juan Da Silva Rocha, -
- 10 respostas
- 281 visualizações
Quem gosta de praia? Tem uma lista enorme aí para eu conhecer. Estou mal nesse critério; da lista inteira, somente Ipanema.... https://www.tripadvisor.pt/TravelersChoice-Beaches
Última resposta por Glaucia Caputo,