💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 163 visualizações
É impressionante como o modelo anterior fica bem mais fácil de entender, quando passado de modulo e mesmo assim, voltado 1 modulo atrás, e assisti-lo novamente, como forma didática. Ficam ainda melhor as aulas.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
- 14 respostas
- 315 visualizações
Confesso que 1 ano atrás tive uma reviravolta na minha vida, esse curso me ajudou a organizar lado financeiro, pessoal e profissional, ainda não cheguei no meu objetivo mas estou no caminho. Pessoal tenha paciência e disciplina, eu tava cheio de dúvidas fui anotando e no final as minhas respostas foram respondidas pelo simples fato de concluir o curso, confesso que algumas perguntas ainda ficaram sem respostas mas voltei no modulo específico e lá estava a respostas mas não tinha filtrado ainda, é bastante informação a necessidade de anotacões é fundamental, importante não aportar se você não estiver preparado ou reavalie sua estratégia verifique se não passou algo desperc…
- 7 respostas
- 228 visualizações
Já ouviram falar dessa funcionalidade do PicPay? Eu fiquei encantado com a proposta e, é claro, com o potencial de rendimento. Os riscos são os mesmos de um banco comum, se a pessoa da qual você comprou a cota não quiser pagar, ela não paga, tudo que o banco pode fazer é cobrar e negativar o crédito. Não é uma recomendação, na verdade, só queria saber se conhecem essa funcionalidade e o que acham dela.
- 5 respostas
- 183 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
Boa noite pessoal, moro nos EUA e no Modulo 2/Aula 2 pede para que façamos o download do aplicativo Guia Bolso, mas o problema que moro nos EUA e não serviria esse aplicativo, alguém sabe de algum aplicativo que tenha as mesmas funções mas que funcione com os bancos dos EUA. Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Marco Oliveira, -
- 5 respostas
- 491 visualizações
Pessoal, Estou na UVP e abri uma conta na IsaEx, porem não sei se o sistema já validou a minha taxa prime pra Alunos... (acho que é automático de tempo em tempo) Alguém que já saiba que tem taxa prime poderia dar uma força e me dizer qual a taxa esta este CDB abaixo ? CDB BRK Financeira - 1146 dais - 15,75\% Quero saber se já estou com a taxa prime para poder investir nele. Abs!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou analisando títulos de renda fixa e vejo um grande número de ativos pós fixados pela IPCA e CDI/SELIC. Sei que na reunião do COPOM O IPCA e redefinido, e com isso pergunto: Tem algum dado que eu possa extrair dessa reunião que apresente a expectativa de inflação em um curso prazo (1 ou 2 anos) ?
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 2 respostas
- 4.7k visualizações
E aí galera, tudo bem? Eu sou designer de identidades visuais e o meu foco é desenvolver design de marcas para empreendedores. Quem precisar desse serviço (ou conhece alguém que precisa), meu site é esse: https://www.yasmine.com.br/ Meu foco também é atender o mercado financeiro, a área de tecnologia e a área dos cosméticos. Sei que aqui nesse grupo tem muita fera que está decolando novos projetos e investir em IDV é essencial. Um abraço para todos.
Última resposta por Derik Silva, -
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 186 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
- 2 respostas
- 291 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
- 3 respostas
- 202 visualizações
Oi Pessoal, boa tarde Estou fazendo um simulação com base na live de renda fixa. Na ISaEx tem um título da BRK Financeira (126.00\% do CDI). Investido R$12.000 hoje a simulação apresenta um total bruto de R$ 37.378,90 . Como esse título é um pós fixado indexado ao CDI, eu gostaria de saber se eu tenho a garantia que no vencimento (24/05/2030) eu receberei R$ 37.378,90 .
- 6 respostas
- 362 visualizações
Meu APP não sincronizou com o banco, alguém mais não conseguiu?
Última resposta por Leidiane Moreira De Jesus, -
- 10 respostas
- 257 visualizações
Olá pessoal, se conselho fosse bom... Mas sério, parabéns a vocês que estão buscando construir um patrimônio financeiro antes de ter os filhos e ainda mais , antes dos 30 anos, pois depois é muito mais difícil. Sou mãe solo , 42 anos, tenho uma filha de 3 anos e ao preencher a planilha de gastos desse módulo percebi que 64\% deles são fixos e não há como diminuir ( moradia, educação, saúde...), Caramba é um custo alto (ou eu que ganho pouco). Enfim para mim atualmente é impossível investir 20\% do que ganho, já tenho a reserva de emergência e consegui aumentar os investimentos de 8 para 10\%, vou me planejar e pensar numa renda extra para melhorar isso no curto prazo, o …
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 6 respostas
- 943 visualizações
olá sardinhas me ajudem, no curso de cripto é mencionado app para celular BlockChain ou Samourai mas ambos não estao confiaveis pelas notas apresentadas pelos usuarios nos dias de hoje, alguem sabe de algum app em idioma brasileiro? ou estão deixando sua carteira na Binance ouvi algumas pessoas falando se a Binance quebrar não faz sentido mexer com cripto!
Última resposta por Gonçalves Filho,