💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 374 visualizações
Boa tarde pessoal. Pesquisei alguns conteúdos sobre os "títulos secundários" que são oferecidos, inclusive pela nossa plataforma que mesmo sendo coberto pelo FGC, a rentabilidade pode sofrer alguma variação até o seu vencimento. Não entendi se tem um % mínimo ou máximo de variação, etc Alguém teria uma luz a respeito do assunto? Obrigado
Última resposta por Gleisson Luiz Almeida Pardinho, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Vale a pena pegar Tesouro direto atrelado a Selic quando ela está em momento de pico com previsão de redução da taxa nos próximos anos? Por exemplo: A taxa hoje tá em 12, ano que vem tá prevista pra 9 e a redução segue com os anos seguintes. É só uma estimativa eu entendo, claro a taxa pode se manter na mesma % sem redução após alguma reunião do copom. Mas o título hoje tem uma taxa fixa baixa + selic. Como: Selic + 0.04%. Nos próximos anos a previsão vai ficando 9 + 0.04%, 6 + 0.04%, etc. Tem alguma vantagem em pegar o tesouro Selic nesse momento com o indicador com previsão de redução? O pré-fixado para mim parece mais lógico de inv…
Última resposta por Guilherme Da Costa Sampaio Pinto, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Olá, já entendi o conceito de marcação a mercado e encontrei no site do tesouro o gráfico onde posso ver se os meus títulos estão acima ou abaixo do valor teórico. Minha dúvida é no momento da compra, como eu poderia saber se o valor real do título que estou comprando naquele momento está acima ou abaixo do valor teórico? Minha corretora só me informa o valor real, não seria interessante saber o valor teórico também no momento da compra, para saber se estou comprando em um bom momento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Minha duvida é a seguinte: Supondo um titulo CDI + 4, com uma rentabilidade ao ano de 17%, se a taxa de juros cair a rentabilidade do titulo cai, certo. Dado isso, o valor no vencimento é alterado, no caso para baixo ? Caso a frase acima esteja correta, então seria melhor, na situação atual, comprar titulos atrelados ao IPCA, como IPCA + 8 ou 8.5, pois a inflação vai tender a almentar nos proximos anos, por conta da injeção de dinheiro na economia, fazendo assim a rentabilidade do titulo aumetar e por consequencia o calor no vencimento?
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelmente cairia, a taxa de juros idem etc. Demorou um pouco, mas, em 5 meses, tivemos um rendimento líquido de 19% com as quedas das taxas ao longo do período! O que dá mais ou menos 3,8% ao mês! Gostei da brincadeira, e acabei, então, aportando 100x mais no dia 03 de julho, mas... O resultado ao longo dos meses subsequentes não foi o mesmo. Só agora que parece que está voltando ao que eu investi em julho... Logo, o que vocês acham? Deixo lá e espero a tal marcaçã…
Última resposta por Rodolpho Haddad Laurindo, -
- 2 respostas
- 762 visualizações
Olá, amigos!! Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI. Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos... Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?! Obrigadíssimo, comunidade!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 606 visualizações
Boa tarde galera, já faz pelo menos 5 horas desde que a minha ordem de compra foi enviada, mas ainda não está aprovada, continua "em andamento". Isso é normal? Seria por ser um CRI ou dependendo do quanto foi investido pode haver uma maior demora?
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Essa espeficicacao, comprador qualificado que estou vendo em alguns Titulos , ser para que ? como funciona ? De inicio olhei alguns e dizia que teria que "ter pelo menos 1 milhao investido"... Mas isso eh para que essas pessoas que "ja tem 1 milhao", apenas elas tenham acesso a aquele titulo ? Esse eh o pensamento ? Como se fosse exclusivo para quem tem mais dinheiro... Ou esse "Investidor qualifidado" tem algum outro significado ? Obrigado pessoal !! iniciante aqui ...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Tava olhando uma Debenture para compra. Porem percebi que ela paga juros SEMESTRAIS. Pelo que me lembro da explicacao do Sardinha, isso eh ruim para os Juros Compostos, nao eh ??? Nao seria melhor receber tudo no final ? Seria melhor a rentabilidade neh ? Toda Debenture paga Juros SEMESTRAIS ? Ou existe alguma que paga apenas no final do Titulo ? Vou deixar a foto da Debenture aqui para vcs ... Obrigado novamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa noite Sardinhas! Desde 2018 tenho uma previdência no Bradesco, Multiplano Geração 2 e seu indexador é o Igp-m. Pois bem, esse é um dinheiro que tenho previsão de resgate a longo prazo, 20 anos + Após concluir o curso e analisar mais profundamente, vejo que ao longo do tempo (10, 15 anos) nenhum indicador de renda fixa acaba batendo o rendimento da taxa Selic. Gostaria de uma opinião de vocês, para aplicações de longo prazo, qual vocês acham fazer mais sentido em renda fixa?
Última resposta por Marcos Fardo, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
- 2 respostas
- 387 visualizações
Está sendo divulgado o ativo judicial: precatórios, créditos trabalhistas, etc. Tudo com decisão definitiva. Ouviram falar? Acredito que o estômago deve ser forte e a paciência alongada!
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 822 visualizações
Bom dia, qual a diferença entre CDB e CDB com fluxo, e qual seria mais vantajoso ? Segue exemplos que achei na AUVP investimentos. Minha duvida não é quanto a rentabilidade em si, somente quanto ao que é mesmo. Nunca tinha ouvido falar sobre CDB com fluxo.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Qual percentual hoje eu posso considerar atrativo em CDB pré fixado para um período de um ou dois anos?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 2 respostas
- 955 visualizações
Olá pessoal Alguém tem planilha pronta de simulação de aplicações para compartilhar☺️? Gostaria de ter principalmente para comparar taxas e principalmente diferenças entre CDB LCI/LCA
Última resposta por Caroline Traiczuk,