💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 106 visualizações
Após assistir a aula percebi que não fazia ideia do que eu queria, fiz uma lista que julgo ser simples e com poucas coisas, hoje estou com 24 anos e cuidando só agora da minha vida financeira acredito chegar. Panorama: 5k mês, aportes de 2.100.00, formando em engenharia mecânica recem contratado por multinacional. Uma casa confortavel no interior de São Paulo ou Rio de Janeiro - estimado R$: 500.000,00; Um Nivus (ou carro bom equivalente) +/- uns R$: 120.000.00; Poder comer fora umas 4 vezes na semana; Viajar 2x por ano com familia; Uma renda passiva de 10k mês. **Rola uns freela por fora mas não coloco na conta por não ter prev…
Última resposta por Guilherme Pagliarini, -
-
- 23 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, como combinado hoje 13/02. Poderemos escolher o tema da próxima LIVE que acontecerá no dia 27/02 (no dia 20/02 não terá). Qual a sugestão de vocês? digam aí...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 548 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente control…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Qual o valor da AUVP pra sempre? Como assinar ?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 136 respostas
- 8.7k visualizações
Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS.
Última resposta por Matheus Dalmédico Ioris, -
- 4 respostas
- 732 visualizações
Estou no módulo 3 de renda fixa e as taxas / títulos são ajustadas diariamente por causa de marcação a mercado, tem algum órgão regulador? Quem faz a gestão destes valores?
- 8 respostas
- 354 visualizações
Náo sabia que a comunidade dava acesso ao publico em geral.... Quais areas dáo acesso e quais sáo limitadas apenas aos alunos? Obrigado
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
Boa tarde pessoal. Na semana passada, com as aulas assistidas, usando o diagrama do serrado e ter realizado uma análise de 1 mês e meio das opções, decidi por iniciar com meus investimentos no mercado de ações. Como meus investimentos estão centralizados no BTG, percebi que houve uma taxa para eu fazer essas aplicações em ações. Vocês poderiam me orientar quais são as melhores plataformas para ações, gratuitas ou com melhor custo benefício?
- 2 respostas
- 198 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 3 respostas
- 478 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 341 visualizações
O banco do brasil detêm 66,25% de participação na BB Seguridade Participações S.A. E, tendo em vista que o BB é um banco estatal, o BBSE3 corre muitos riscos com essa relação?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 549 visualizações
Pessoal, Eu estava fazendo uma pesquisa e explicando para um amigo sobre o tesouro direto, e vi uma coisa que bugou totalmente minha mente ! Qual sentido de existir mais que um Tesouro Selic ? ( existe o TS 2025 e o TS 2027 ) Porque alguém escolheria o 2025 se o 2027 paga um premio maior ? Pra mim não faz sentido nenhum comprar o 2025 Alguém tem uma dica / explicação ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
Qual seria a menor das besteiras ?
por Anônimo- 2 respostas
- 197 visualizações
Olá Amigos ! Ainda não fiz a besteira mas nos próximos dias terei que fazer e peço por gentileza opinião dos colegas : Sou empresário e tenho algumas lojas ( tenho 3 unidades e estou terminando a abertura da quarta). Esta nova unidade teve seus custos para montagem superados um pouco em relação a minha previsão inicial. Acabei utilizando todo o valor que eu havia provisionado para esta montagem e ainda faltou um pouco ( faltou uns 80K). Previsão imaginado para montagem e incialmente provisionado foi 200k porém o gasto total 280k. Vou precisar fazer resgate de investimentos para utilizar nesta conclusão da abertura da empresa. Qualquer re…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S,