💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 632 visualizações
Assistir as aulas iniciais, e principalmente agora mais recentemente o vídeo Visita à sede do Investidor Sardinha & Baguncinha | 2ª Edição – me fez tomar coragem de escrever esse texto e meu objetivo com esse post é: Entender quem serei eu no cenário que vou relatar E se de alguma forma vocês de poderiam me ajudar, orientar ou até mesmo me questionar, pois dessa forma acredito que essa última forma possa começar a me fazer ver a situação de uma outra forma diferente. Preciso iniciar com o motivo que me levou a escolher a AUVP: Meu avô faleceu e com ele vieram duas previdências privadas do tipo VGBL que somava, até 28/09/2023 R$595.449,77 …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post. (Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil) Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo. Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado. E lá vai a pergunta: No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 826 visualizações
Eu estava comendo cara 😤
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Se essa aula tivesse um teste a parte, acho que eu tiraria 10. Quem mais aí curte um Zeca Pagodinho? '... confusão eu não arrumo mas também não peço arrego Eu um dia me aprumo Eu tenho fé no meu apego...'
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 370 visualizações
To viajando pelo RJ (goiano adora praia), quando olho pra placa com o nome das ruas e vejo essa pessoa MA-RA-VI-LHO-SA @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 769 visualizações
Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O Ibovespa teve um dia positivo, fechando em alta de 0,71% e atingindo 119.268 pontos. Em primeiro lugar, as taxas de juros no Brasil caíram. Uma das razões foi a ata do Copom que levantou preocupações sobre a situação fiscal do país, no entanto não indicou mudanças na estratégia do Banco Central brasileiro. Além disso, a queda nas taxas de juros nos Estados Unidos, devido a dados econômicos mais fracos também influenci…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 416 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Sempre devemos analisar a diversificação da receita por ativo/locatario no portfólio dos FIIs. Dessa forma evitamos investir em fundos monoativos pois se algum problema acontecer com esse ativo, com certeza comprometeria o desempenho do fundo, certo? O ideal seria que a receita do fundo fosse provinda igualmente entre todos os ativos. Eu estava pensando então em adotar o Coeficiente Gini como um indicador de saúde da diversificação da receita nos fundos. Para quem não sabe o Coeficiente Gini mede a desigualdade social de um país. Nesse caso, adaptando para o cenário de FIIs - o número perto de 1 corresponderia que todos os at…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Pessoal bom dia! as ações que eu ja tinha antes do curso eu devo começar a analisar elas do zero, ou devo ja jogar elas no diagrama?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 667 visualizações
Bom dia colegas, Moro fora do Brasil, ha 8 anos. Já investia no Brasil em Renda Fixa (basicamente Tesouro Direto), e Renda Variável (ações e FIIs). No momento da saída, procurei fazer todo os tramites legais de não residente, fiz minha declaração de saída definitiva, porém tive muita dificuldade de transformar minhas contas em bancos nacionais (Bradesco e Banco do Brasil) em contas de não residente. Após consulta com advogado tributarista com experiência em Expatriados, tomei a decisão de manter minhas contas normais nos bancos onde já tinha as contas abertas, e manter a conta na corretora de investimentos da forma que estava. Além disso, durante todos e…
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 604 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
- 2 respostas
- 251 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 629 visualizações
Então, só abrindo o tópico aqui pra relatar o quanto estou ficando satisfeito com a formação da minha carteira e dizer que jamais, nunquinha estaria tendo essa rentabilidade sem ter feito AUVP, estou aportando dentro da minha realidade e com poucos ativos, mas é muito bom ver essa imagem e saber que estou indo no caminho certo :D Comecei a investir em RV esse ano (não lembro o mês exato) e apesar de não ser bom ficar olhando direto a rentabilidade da carteira kkkkkk fico muito feliz em ver que está sendo gradual a evolução. Como está o acumulado de vcs nesse ano ? Quero ver o quanto ainda preciso melhorar 😅 Então é isso, só queria agradec…
Última resposta por Marco José Pereira, -
O caso do filho pródigo
por Anônimo- 2 respostas
- 658 visualizações
A minha família tem uma empresa. Pequeno porte. Fundo de quintal, como diria o Raul. Porém, é o fundo de quintal que paga todas as contas, luxinhos, estudos e tudo mais desde que me entendo por gente. Meu pai tem dois filhos (registrados, né kkkk): eu e minha irmã. Eu sempre fui mais apegada ao meu pai e, assim, trilhei todos os meus caminhos considerando o meu trabalho na empresa da família. Minha irmã optou pelo concurso público. Passou num concurso meia-boca e ainda estuda para cargos melhores. Comprou alguns passivos que não dava conta de pagar, quebrou a cara e veio pedir penico pro papai. O problema é que a princesa agora acha que tem "os mesmos direitos…
- 0 respostas
- 362 visualizações
Turma 24 . Hoje concluí o curso depois de muitas horas dedicadas , dúvidas e certezas! Só quero agradecer a toda equipe AUVP e a comunidade pelo material , pelo suporte e pela qualidade entregue. Raul você é incrível ! Seu estilo ácido e fofo cativa, adoro a sinceridade direta e crua. Estou aprendendo a lidar com o tempo e a paciência quando se trata de investimentos (e isso é fundamental ) . O caminho é longo mas a autonomia de errar e acertar e ter nas próprias mãos o controle da nossa vida financeira é uma conquista. Aprendi muito e continuo por aqui na AUVP pra Sempre. Cheguei com nada de conhecimento técnico na área de investimentos, embora sempre tenha tido…
Última resposta por Claudia Barbosa Dantas,