💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa noite Raul e amigos da AUVP, trabalhadores e estudantes. Eu falo que procrastinar é um péssimo hábito, porque eu sempre fiz isso a vida inteira e me custou muito caro. Custou não terminar uma Universidade Federal, custou vários projetos inacabados ou adiados. E, com isso frustração e dinheiro mau empregado. Sou aluno da AUVP 19. E, só agora tomei "vergonha na cara" para ir adiante e terminar o que comecei ano passado. Sem mais delongas, vamos aos estudos. Grande abraço a todos. Franceler.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Goataria de compartilhar a minha desconfiaça e saber se alguém também passa ou passou por isso. Recentemente fui adicionado em dois grupos de investimento no Whatsapp. Há promessas de retorno financeiro garantido e reembolso de recomendações com perdas. Estou observando as recomendações e as análises, que parecem ótimas. Todavia, não acredito na seriedade e nos propósitos dos administradores, principalmente porque não são completamente transparente. Não é possível checar as informações institucionais. Não fiz, não faço e não vou fazer nenhum depósito iludido pelas promessas tentadoras sem ter a certeza da idoneidade dos administradores. Compartilho para alertar os colega…
- 1 resposta
- 281 visualizações
Tenho 25 anos e comecei minha vida de investidora há menos de 1 ano! Hoje tenho meu carro quitado, quase 20K investidos e consigo investir uma média de R$2.500 por mês (tenho uma empresa com pro labore fixo, mas alguns meses chegam trabalhos que tiro dinheiro por fora, então estou considerando a média desde abril, que foi o mês que iniciei). O tamanho do meu sonho foi algo difícil de pensar a longo prazo (principalmente por ser uma pessoa meio muquirana hoje e talvez isso me faça sonhar pequeno haha), mas vamos la: PATRIMÔNIO - R$1.300.000 Carro - R$180.000 Apartamento - R$1.000.000 Mobilia apartamento - R$120.000 CUSTO de vida - R$13.000 mês Viagem…
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde pessoal, tô aqui no trabalho no restaurante falando a respeito desse tópico por estar sem tempo 😂 Meu nome é Leonardo, tenho 16 anos. Meu sonho, pensando bem profundamente, é extremamente frustrante e que não será possível por toda a vida até o momento que penso nele. Acredito fielmente que sonho vai mudando, sempre. Você termina um, ou se frustra com outros, você passa a ansiar por mais. O meu grande sonho atualmente sempre foi mudar a mente da minha vó, a respeito de muitas coisas. Tentei, tentei do mais absoluto tudo, mas mudar a cabeça de gente véia é quase impossível. Moro com ela, mas também moro com minha mãe biológica. Ela tem bipolaridade, é manipulador…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 8 respostas
- 281 visualizações
Depois que você abre a mente, adquiri o conhecimento e vence o medo, chega a hora que você decide comprar seu primeiro Fundo Imobiliário. Leva mais um tempo até analisar, escolher e encontrar com um P/VP bom para fazer a compra. Depois vem o primeiro recebimento, os aportes e aquela sensação de acerto. Demorei um tempo para entrar nesse tipo de investimento, mas agora é só alegria. 😁 Pinga, pinga, Fundo Imobiliário 🙂 💰
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Preciso de ajuda !
por Anônimo- 2 respostas
- 280 visualizações
Moro no Japão com meu esposo, viemos em busca de juntar um montante por um tempo e ir embora. Pois bem, este ano vão completar 3 anos que moramos aqui. Não sabia que deveria ter feito “Declaração de saída definitiva do país” (somos leigos), e agora ? Muito menos declaramos imposto de renda no Brasil, apenas aqui no Japão. Enviamos dinheiro ao Brasil e a maior parte em meu nome, pra pagar contas que ficaram lá, e “guardar”. Tanto que procurei o curso justamente para saber o que fazer com o “tempo de nossas vidas” que vendemos durante esses anos. O que pode dar errado com essa “meleca” ? Alguém sabe como posso resolver, se tiver uma solução ? Me sentindo uma burra…
Última resposta por Erica Yamamuro Nery, -
- 0 respostas
- 280 visualizações
Fazendo o diagrama do Cerrado noto que meus investimentos no exterior estão muito baixos, resolvi corrigir selecionando alguns ETFs, para exercitar a análise peguei o ETF AMLP (que está fora dos mais conhecidos como VNQ, VOO, QQQ, ...) Na análise me deparei com dois indices de risco, o Sharp Rate e o Treynor Rate, em geral estes devem ser acima de zero e quanto maior melhor, mas não tenho noção de que valor é ok ou não, e tb no Treynor Rate encontrei uma variação muito grande se analiso com 3 anos (25) ou 5 anos (0.54) - Alguém conhece estes indices para me ajudar. Abaixo os pontos que peguei deste ETF, o ponto que tirou o mesmo do jogo foi a rentabilidade dos …
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Fala pessoal pergunta rapida e direta. Faz sentido investir em stock's que eu ja tenha exposição através de um ETF? pq comecei com etf's por não ter tanto tempo para estudo de bolsa americana, porém agora consegui focar nisso e estou observando algumas oportunidades, porem ja tenho exposição nessas oportunidades por etf, mas nesse caso a exposição é bem menor pois se divide entre outras empresas tambem.
Última resposta por Ricardo Rodrigues De Faria, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olá, Amigos, Seguindo minha trilha de estudos por empresas para investir, me deparei com BBSE3 - Nossa querida Holding Brasileira de Seguros. Eis minha dúvida: Em seus indicadores não é apresentado dados sobre a Receita. Porquê? Chequei em 3 sites e não há receita, imagino que haja algum bom motivo. Também ouvi dizer que a BBSE3 3 apesar de ser controlada pelo Banco do Brasil, tem um perfil de administração diferente. Então o mercado não a precifica como uma estatal! Pude avaliar isso com os indicadores, P/L e P/VP muito altos para o padrão Estatal. Falei besteira? Ou há algo neste sentido? Podem me ajudar? É uma boa empresa? PS: Não sou fã de E…
Última resposta por João Peralta, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Olá! Qual a corretora que utilizamos para poder comprar os ETF Irlandeses, qual é a que indicam? Vi que na conta do BTG Internacional ainda não tem, e gostaria de poder utilizar alguma corretora que seja mais utilizada aqui pelos membros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Aproveitei o domingo para iniciar a minha declaração do imposto de renda (programão), e encontrei um erro na parte de custo de aquisição do Informe da AVENUE. Entrei em contato com eles, que identificaram que de fato estava errado, e me deram o prazo de 10 dias úteis para correção. Então fica o alerta para prestarem atenção nos valores que constam no Informe. Obs: no informe da Avenue tem um "powered by myprofit", então se você vai usar o myprofit para fazer a declaração, é bom ficar atento também
Última resposta por Louise Valença, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Fiz a aula do tesouro sobre os Juros Semestrais, e já havia aplicado anteriormente um pequeno valor no Tesouro Pré 2033 com rentabilidade contratada de 12,06% a.a e IPCA 2032 com IPCA + 5,41% a.a. Ainda estou em fase de acumulação, e de fato não vale a pena ficar pagando IR de 22,5% a cada 6 meses. Estaria com ''perda'' se vendesse antecipado pela marcação a mercado. Mesmo assim estou na dúvida se compensa vender os títulos antecipadamente agora e reinvestir em algum outro título do tesouro sem juros semestrais, se aguardo mais um tempo ou se mantenho pois a burrada já está feita hehehe. Opiniões?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Buenas, galera! Tudo bem com vocês? Gente, eu sou novo aqui na UVP Escola e precisava vir aqui pra criar um tópico, até porquê o Raul incentiva a gente a fazer isso sempre nas aulas dele. Bem, é uma dúvida mais na brincadeira do que de verdade, vale mais pra me apresentar, me engajar e matar uma curiosidade do que sanar um problema crucial. A pergunta poderia até ter sido colocado na área da "baguncinha", mas vai que alguém passe por esse "problema" e então vai ser só chegar aqui e ler. Vamos lá! Supondo que eu ou alguém aqui ganhe na loteria, uma mega sena da vida, coisa de 40 milhões ou mais. Sabemos que uma grana dessas não pode passar um dia sequer…
Última resposta por Eddy Paulini,