💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 511 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 479 visualizações
Comecei escrevendo como uma pergunta, mas fui encontrando minhas próprias respostas conforme pensava e escrevia. Se discordarem de algo ou adoraria receber críticas. TLDR Conclusão A marcação a mercado só depende do ágio/deságio, e não da taxa SELIC. Essa volatilidade é mínima e provavelmente pode ser ignorada. Como eu aceito uma possível (porém improvável) queda de 1%, eu escolherei o titulo 2029, com maior rendimento, para minha reserva de emergência. --- Eu saí da aula ainda muito encucado com a existência de diferentes vencimentos - e especialmente diferentes desagios para o tesouro selic. Pesquisei na internet e não encontre nenhum…
Última resposta por Estevão Uyrá Pardillos Vieira, -
- 2 respostas
- 620 visualizações
E aí pessoal blz? Uma dúvida sobre o cartão ultra violeta do Nubank que da 1% de cashback que rende 200% enquanto estiver parado na conta do cashback. como vocês entendem esse saldo? para mim, é uma forma de atrair clientes falando que o cashback deles rende 200% do cdi, mas que em algum momento eles vão tirar isso. vocês acham que vale a pena ter esse cartão com a mentalidade de ganhar algum dinheiro no médio prazo? O que acham que vai acontecer quando não quiserem dar mais esses 200% do Cdi? Apenas mudar a regra do cartão para render em torno de 100% do cdi? Porque para mim não faz sentido manter 200% do cdi por 20 anos, por exemplo, mesmo que seja…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Boa tarde. Validando o conceito da possibilidade de marcação, compra com ágil/deságil e também analisando se vale adicionar este título na carteira, pegando o exemplo de hoje 27/02/2024 Tesouro Selic 2027 onde esta taxa no site do tesouro de 0,12%, consequentemente o preço do título esta mais caro olhando o seu histórico: olhando na corretora XP esta com a rentabilidade de SELIC + 0,1063% (comprando com deságil, OK?) seria correto afirmar que este títolo não compensaria entrar na carteira pelos seguintes fatos: 1º Seu valor esta muito caro e isso zera a possibilidade de ocorrer futuramente uma venda a marcação a mercado. 2…
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 2 respostas
- 385 visualizações
Turma, boa noite. Pelo que entendi, CRI e CRA são dívidas compradas de bancos, relacionadas aos setores imobiliários e agrícola, respectivamente, enquanto as debêntures são dívidas de empresas, sem a proteção bancária. E como análise, ambos os casos são bem parecidos. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 2 respostas
- 624 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Oi pessoal, beleza? Faz sentido aportar somente em RF pré-fixado neste momento, dado que a bolsa está em alta? Todas as ações estão em alta e começo a achar que não é um bom momento para comprar. Agraceço!
- 2 respostas
- 527 visualizações
Boa noite, sardinhas! Uma dúvida que me surgiu. Pegando um exemplo fictício de um título prefixado de R$650 a uma taxa de 11,37% com vencimento para 4 anos. Sabemos que no vencimento o título irá valer 1000. Mas eu me perdi em como ficaria o valor a ser recebido com o desconto do IR considerando a hipótese de se levar o título até o vencimento e não realizar marcação a mercado. O que eu pensei mas não sei se está correto: A essas condições, receberemos de juros do título aproximadamente R$350. A alíquota do IR para 4 anos seria de 15%. Descontando os 15% em cima de 350 o valor final seria de 297,50. Logo, concluo que no vencimento e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
Imaginando a situação de 2 CDB's com liquidez diária e com a mesma rentabilidade. Porém um com vencimento para 2035 anos e outro para 2045. Caso eu invista o mesmo valor nos dois CDB's e decida retirar o de 2045 no momento em que vence o 2035. Tendo em vista que estariam na mesma categoria para IR e IOF, eu teria o mesmo valor em ambos?
Última resposta por Mihael Costa, -
- 2 respostas
- 455 visualizações
E aí comunidade! Na aula de marcação a mercado não entendi um ponto no qual faço a seguinte pergunta, em caso de possibilidade de venda antecipada para garantir os ganhos ocasionados pela baixa de juros, onde faço esta venda? no site do Tesouro ou na Corretora em que adquiri o título?
Última resposta por Fábio Carvalho De Azeredo, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma: Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada
Última resposta por Adriano Umemura,