💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 595 visualizações
turma poderiam me ajudar com a diferença entre CRIs/CRAs e Debentures? os dois são empréstimos diretamente para empresas certo? Ambos não tem alícota de IR a diferença é que os primeiros são para setor imobiliários e Agrícolas e o segundo para qualquer tipo de empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 821 visualizações
Finalmente chegou o grande dia! Previsão de alojamento de 4700 suínos começando por volta das 12 horas horário do MS, também conhecido como 13 horas horário de Brasilia! Vamos comer bacon, bisteca suína, presunto e todos os tipos de produtos suínos, principalmente da Seara/JBS pessoal! kkkkkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 715 visualizações
Boa tarde, Pessoal! Tudo bem? Estou com uma oportunidade de investimento em um negócio próprio, porém estou com dúvida em como otimizar o desembolso do dinheiro. De forma resumida, me ofereceram a compra de uma % de uma franquia aqui da cidade por 9k, sendo que esse pagamento pode ser feito em 12x. 9.000/12 = 750 por mês que terei que desembolsar. Já tenho o dinheiro em mãos que pingou esse mês do bônus da empresa. Qual a melhor opção de deixar o dinheiro rendendo um cadin e mensalmente ir tirando o necessário pra pagar a parcela? Tesou Selic mesmo? Ou é tão irrisório que basta deixar na conta corrente mesmo e segue o baile? …
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 1 resposta
- 630 visualizações
Boa tarde, terminei o curso e agora vou começar selecionar as ações, sei que é um processo muito demorado e delicado, queria algumas dicas para as vezes não perder muito tempo em empresas que posam tirar muito, pois tenho só a noite para focar nos estudos e na carteira. Desde já agradeço a atenção de todos!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 736 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues, -
- 5 respostas
- 805 visualizações
VI essa comparação do fundo XPML11 em relação ao CDI E IPCA . QUERIA SABER SE ESSE RENDIMENTO MOSTRADO NO SITE JÁ É CONSIDERANDO O REINVESTIMENTO DO FUNDO XPML11.
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 10 respostas
- 680 visualizações
É pessoal, pra quem não percebeu ainda, estou voltando aos poucos pra cá! Quero ver essa comunidade voando novamente com o ranking na casa dos milhares :) Mas, felizmente, ainda tenho muito trabalho rolando, não vou ter todo o tempo que tinha anteriormente.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 5 respostas
- 714 visualizações
O Raul na live de ontem dia 6, disse que enquanto estamos estudando devemos parar de investir como fazíamos antes de entrar para a AUVP e deixar o montante em Tesouro Selic. Eu entendo o raciocínio pois o TSELIC seria o fundo de menor risco e ainda com liquidez. Minha dúvida é o seguinte: Seria o Tesouro Selic a melhor opção para este valor 'parado' quando comparado com outras opções de CDB 100% ou mais do CDI que nominalmente daria o mesmo do retorno?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.
Última resposta por Theo Mauricio Castro, -
Soco Matinal - 07/11/2023 - Renegociação de Dívidas do Fies, resultado de Itaú e Berkshire Hathaway e dados econômicos
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 373 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, o Ibovespa subiu e o dólar caiu. Isso aconteceu devido a fatores como otimismo no mercado, decisões do governo, estabilidade internacional, políticas dos bancos centrais, desempenho de empresas e setores, demanda crescente de investidores e eventos econômicos importantes, em suma. Com isso, o pregão desta segunda-feira, dia 06/11/2023 fechou com alta de 0,23% aos 118.431 pontos. A alta da bolsa foi impuls…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 1 resposta
- 572 visualizações
Bom dia pessoal, Tenho ações da SAP SE na Xetra (Bolsa alemã) que recebi como equity. Vendi pouco menos de R$ 20.000,00 dessas ações semana passada, e gostaria de saber quando poderei vender mais e continuar isento. Até onde eu sei, a lei permite que eu venda até 20k por mês, mas estou na duvida se isso significa o cenário 1 ou 2 abaixo: cenário 1: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais R$ 20k no primeiro dia do mês seguinte cenário 2: vendo R$ 20k no ultimo dia do mês => Posso vender mais ações apenas quando fechar 30 dias Como posso proceder na venda dessas ações minimizando a quantidade de impostos pagos? Desde já agrade…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 537 visualizações
É correto considerar Fundos de Investimentos, como o FMP da Eletrobrás, dentro da fatia de ações da carteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 583 visualizações
É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a….
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 6 respostas
- 615 visualizações
bom dia , gostaria de tirar uma duvida , conciderando o cenario economico atual seria correto investir em titulos prefixados e ipca + ou estou equivocado , penso dessa forma para travar a rentabilidade ja que a tendencia e a selic cair , gostaria da opiniao de voces mais esperientes , obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Gente, estou com uma dúvida mesmo após assistir as aulas de análise de FIIs Qual indicador me ajuda a saber se um Fundo imobiliários apresenta uma retabilidade maior que algum brenchmark?? É o DY? Mas se a valorização do imóvel cair, mesmo que o DY apresente um valor bom....a rentabilidade comparado com algum outro parâmetro pode ser menor, né? Por exemplo: Posso ter um DY de 10% ano, porém desvalorizou a cotação, a rentabilidade poderia ser menor que a poupança??
Última resposta por Adriano Umemura,