💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 280 visualizações
fala galera,boa noite,hoje fiz meu primeiro investimento,gostaria de entender se fiz algo com sentido,consegui uma LCA pagando 12,36 a.a,com prazo de dois anos,achei uma boa oportunidade e fiquei feliz por já ter começado,estou começando agora e tô na fase de acumular patrimônio,foi uma boa?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem!! Hoje fui fazer um aporte e o diagrama me orientou aportar em um debenture que não está sendo oferecida mais no mercado, acabei aportando no tesouro ipca, fiz correto? como devo agir quando isso acontecer? Obrigado desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 280 visualizações
Pessoal boa tarde, alguem sabe me dizer porque um investimento na casan por exemplo é considerado um investimento de risco (sofisticado) na plataforma da AUVP? Ao meu ver por ser um setor perene deveria ser de baixo risco, ainda que fosse uma estatal.
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Fiz assinatura do Investidor10 e após o pagamento perguntou como eu conheci a plataforma... Tinha algumas opções, que nunca ouvi falar... Só conhecia o Google. Cliquei em Outros. Faltou o @Raul Sena, sendo que ele tem participação na empresa. Então fica a dica para gerar essa métrica.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Fala Raul, Raul, a AUVP terá algum escritório em SP? No futuro. Abraço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 05/02/2024 - BB Seguridade teve lucro maior, Haddad de olho na arrecadação e a baguncinha do Payroll
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 280 visualizações
Hoje começamos a semana antes do Carnaval, com os dados do último pregão sobrevivente ao Payroll, mas não é só isso, não. Enquanto o povo se desespera com os dados que podem fazer o Fed repensar a política de juros, a gente tem os resultados das empresas brasileiras e americanas mostrando a que vieram. Por outro lado, o Haddad aqui tá suando a camisa para fazer acontecer os seus planos, afinal de contas ele precisar acertar uma para dar equilíbrio em alguns pontos no Governo. Enfim, vamos ver o que temos pra hoje no meio dessa loucurinha toda? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 127.182 Dia 02/02/2024: -1,01% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde pessoal… Sou um completo leigo no assunto Previdência Privada e gostaria de suporte no meu caso específico. Entendo que existem diferenças sobre VGBL e PGBL e sei que existem formas diferentes de tributação apenas. Porém quanto ao meu caso, possuo 5 fontes de renda diferentes onde o IRPF é retido na fonte em todas. Porém, eventualmente uma ou outra delas, entra em alíquota diferente e que ano após ano me faz pagar um bom valor em ajuste de IRPF devido x recolhido, trabalho sempre com declaração completa. Como identifico qual o melhor cenário de previdência pra realizar aportes anuais ou mesmo mensais visando alívio de imposto a pagar? Nunca conhe…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde. Falando sobre a baguncinha desse ano, alguém aqui é de São Paulo? Mais especificamente Pirassununga ou região? Queria saber se alguém dessas bandas também irá, quem sabe da pra fazer um bem bolado.
Última resposta por Joao Antonelli, -
Posso ter algum problema fiscal?
por Anônimo- 9 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre como estou recebendo meu salário e queria compartilhar aqui na comunidade para ver se isso pode ou não me ocasionar algum problema com a receita federal. Comecei a trabalhar/receber neste formato em setembro do ano passado, antes de fazer esse acerto, conversei com um contador aqui da região e ele disse que não haveria problema, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha. Então vamos lá! Eu recebo uma parte do meu salário via CLT: tudo certinho, carteira assinada, 13, ferias... e a outra parte, através de um MEI. Porém, esse MEI não está em meu nome, está no nome da minha mãe. Fiz isso porque na é…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olá estimados colegas da UVP vou falar um pouco aqui do que pretendo conquistar e do meu planejamento para tal fim, gostaria da dica dos mais experientes sobre qualquer ponto que acharem interessante comentar. O que desejo: Casa com mais espaço Carro melhor Viagem para Disney Aposentadoria Deixar algo para familia. Planejamento: Hoje já tenho um valor guardado e invisto quase que totalmente em renda fixa na taxa CDI 100% deixando o dinheiro com resgate imediato pois o fim inicial dele será a casa, por isso não invisto em CDB ou qualquer outro ativo que tenha uma renda maior mais exiga um tempo para retirar o dinheiro, mais i…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Mais um aluno AUVP satisfeito, agora com mais bagagem do que quando comecei essa jornada. Agradeço imensamente pelo conhecimento compartilhado e por cada pessoa que contribuiu para tornar essa experiência incrível. Equipe AUVP e Raul, sou fã de vocês! Hoje, aos 19 anos, concluo um aprendizado que não tive na escola, mas, graças a vocês, tive a oportunidade de adquirir. Entre tantas coisas que aprendi, destaco um ensinamento valioso que veio pela observação: Durante as aulas, notei o Raul assinando algumas plataformas com o propósito de "recompensar" as equipes envolvidas, e isso me fez refletir. Aprendi que é importante reconhecer e retribuir àqueles que fizeram…
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 280 visualizações
Bom dia, Iniciei minha jornada na AUVP na turma 39 e estou assistindo as aulas do primeiro módulo e vou falar para vocês quanto custa meu sonho hoje, depois da aula que assisti sobre liberdade financeira estou tendo o sentimento que estou sonhando abaixo da minha realidade...rs... Sou morador do Rio de Janeiro e estou beirando os 50 anos, sou contador e empregado público caminhando para o fim de carreira, tenho expectativa de trabalhar por pelo menos mais 15 anos e dentro desse prazo pretendo aumentar meu patrimônio de forma que eu possa viver dele na minha aposentadoria. Além do trabalho tenho dois imóveis alugados e uma sociedade familiar de prestação de …
Última resposta por Irinilson Junior, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
É sempre bom ter a perspectiva de quem já estuda há mais tempo para acelerar a curva de aprendizado. E aí, qual sua opinião sobre essa carteira? (se quiser pode avaliar com nota de 0 na 10 e fique a vontade para usar de termos mais explícitos como "jumento", se necessário) obs.: estou concluindo o módulo 4. TGAR11 (40) pm 95,07 BTLG11 (20) pm 92,83 HGLG11 (12) pm 154,50 MXRF11 (110) pm 9,43 KNRI11 (4) pm 137,00 XPML11 (4) pm 97,62
Última resposta por Lucas CP, -
- 7 respostas
- 279 visualizações
Bom dia comunidade. Fiquei com uma dúvida sobre a distribuição dos lucros da empresa já que teve duas afirmações aparentemente contraditórias para mim. Por um lado a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros. Mas também tem a possibilidade da empresa reter os lucros e você ganhar na valorização da ação. Como seria isso na prática? obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini,