💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 517 visualizações
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal. Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma: Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada
- 2 respostas
- 399 visualizações
Boa noite, vale a pena resgatar lc's antes do vencimento? Por exemplo de aplicar dinheiro para uma meta para 180 dias, dificilmente acha-se investimentos com esse período de vencimento, compensa pegar algum lc e resgatar antes, já que não tem IR?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
-
- 2 respostas
- 532 visualizações
Pessoal, Gostaria da experiencia de vocês. Estava eu procurando pela manhã títulos nas corretoras. E achei um que me chamou muita atenção. CDB - Pré Fixado do Banco Master - com a taxa de 16% ao ano, período de 3 anos. Quando observei este ativo, não podia comprar, pois o mercado do BTG abre as 10:00. E eram 09:50 quando vi. Fiquei aguardando... quando era 10:02 e fui olhar.E cadê o titulo????? Sumiu mulek! Gostaria de saber se é assim que funciona. Se assim que abre o povo sai comprando adoidado e os títulos somem. Obrigado!
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
estou olhando um cra em 2 corretoras. na auvp fala que tem os pagamento mensal, e na outra corretora não tem esta informação. percebi que na outra corretora tenho 1% a mais que na AUVP. PS: os 2 seria o mesmo titulo ou estou ficando louco? no caso dos pagamentos dos juros no final eu recebo so o capital ? tipo um AGIOTA moderno XD
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Boa noite, Considerando por exemplo um título do tesouro ou mesmo uma caixinha do Nubank em RDB, temos a incidência do IR regressivo e IOF conforme a tabela também regressiva até zerar no 30º dia. Porém, sempre fiquei com dúvida como funcionam essas taxas cobradas em um resgate parcial do meu investimento. Vamos a um exemplo para concretizar a dúvida: Investi 1.000,00 reais e passados 15 dias resolvi resgatar 500 reais. Após mais 15 dias, ou seja, totalizando 30 dias do investimento eu retiro tudo o que sobrou da aplicação. Assumindo rendimento 1% ao mês (0,0332% ao dia): Dia 15: Rendimento: 4,99 IOF (50%) = 2,495 IR (22,5%…
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 2 respostas
- 333 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Olá pessoal. Quando calculamos o rendimento de um pós-fixado, normalmente vamos ter que estabelecer um valor constante para o indexador (Selic/IPCA) de forma que seja possível fazer a conta. Por exemplo, suponha que um título XYZ ofereca IPCA+5%, como não podemos prever o IPCA vamos ter que pegar algum tipo de referência (média histórica, último valor, projeção ou qualquer um) e fazer a conta. Mas na prática esses indexadores vão mudar todo mês ou a cada 45d. A minha dúvida é a seguinte: um título que não tenha liquidez diária (por exemplo tesouro IPCA+), ele vai rendendo todo mês de acordo com o IPCA real daquele mês? Ou é feita a conta…
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde! Visando comprar mensalmente títulos do tesouro direto, é possível comprar o mesmo título comprado inicialmente?? Ou seja, achei uma ótima oportunidade e comprei um título. Dentro de minha estratégia, vou aportar mensalmente o mesmo valor. É possível nesse caso aportar nesse mesmo título de ótima oportunidade?? Grato, Ricardo!
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Boa noite, seria uma boa estratégia para quem esta vivendo de renda, fazer 5 aportes de 60k no tesouro prefixado com juros semestrais visando receber os juros todo mês? Será que o capital final não seria corroído pela inflação, visto que existe os saques semestrais? O valor dos juros semestrais é de quantos % semestralmente, onde encontro este dado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 355 visualizações
Bom dia galera! Neste momento que a SELIC esta caindo e a renda fixa esta menos vantajosa temos alguns CDBs pagamento IPCA+ xx% ou CDI + xx% e etc... Pensando nessas taxas aplicadas ao IPCA ou CDI visando no futuro a subida qual seria o mínimo dessas xx% aplicadas que seria melhor indicado para aplicação neste momento. Tenho visto IPCA + 7,25% ou CDI + 2,5% seriam bons para uma aplicação visando 2027 a 2030?
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
Tentando entender na prática como funciona marcação a mercado no Tesouro Direto IPCA + 2045
por Amilton Fortes- 2 respostas
- 827 visualizações
No dia 06/03/2024 investi R$21.000 reais no tesouro IPCA 2045 + 5,78%. Depois no dia 20/03/2024 Comprei mais R$1.000 também no tesouro IPCA 2045 +5,90%. Estou tentando acompanhar o raciocínio da marcação a mercado e no extrato da corretora aparece que estou com uma perda de R$1.175,87 nesses títulos. Tentei fazer uma simulação de resgate do valor considerando que a taxa Selic está em queda, porém não entendi muito bem qual seria o valor a ser resgatado e se esse total exibido como negativo seria em razão da variação das taxas, será que alguém pode me ajudar com o cálculo de fato para fazer uma simulação do resgate?
Última resposta por Eddy Paulini,