💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 279 visualizações
Tenho medo por ser cetipado. Baixa liquidez.
Última resposta por Maicon Gianello, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Todos os tipos de investimento renda fixa eu consigo resgatar antes do prazo final? se não, quais?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde! assiti uma aula e vídeos aonde fala que limite do fgc é de 250k nos bancos e total de 4 bancos somados é d 1milhão por CPF. ok vi uma aula aonde Raul fala que tesouro direto a pontuação é 10 e CDB de banco é 8ok, mas vi tbm que le explica ou eu entendi errado que digamos que eu tenho 2milhao, 1 milhao seria tesouro direto e outros 1 milhao seria 250cdb banco inter e 500mil açaõ no BTG e 250mil fii no BTG, então eu estaria coberto só pelo banco inter pelo fgc e por ser tesouro " nunca eu perderia meus 1milhao no tesouro pelo fato do governo imprimir dinheiro, eu ficaria eposto entao em ações e fii? ou o fgc seria apenas cdb, cri e cra dos bancos tudo q é re…
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Estou Chegando e já sabia que eu era um senhor, pois já estou com 5.7 e vou preciar da ajuda de vocês caso me enrole por aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Salve galera! Tudo beleza? E mais uma vez estou postando aqui relembrando da importância de não deixar a reserva de emergência toda em um banco digital, para os que ainda possuem essa dúvida mesmo após fazer a AUVP 😅 Descobri a queda de hoje do Nubank pois meu amigo foi passar o cartão para comprar o almoço e nem isso estava funcionando. Abri o X e vi que mais gente está com esse problema. Você não gostaria de enfrentar esse problema em uma emergência, né? Valeuu!! o/
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
A você sardinha investidor e pai que está aqui se preocupando com seus estudos e querendo um futuro melhor e mais estabilidade para sua família, seus filhos e netos, um feliz dia dos pais! Essas felicitações também se estendem aos pais dos sardinhas aqui presentes e também em memória daqueles pais que infelizmente não estão mais aqui (que é meu caso também) mas deixaram aquele put@ legado, boas lembranças e foram espelho para sermos quem somos hoje! Dê um abraço bem apertado no seu pai, dê risada com o véio, crie uma boa memória dividindo uma cervejinha, almoçando juntos e diga que ama ele. Isso valerá muito para ambos! Feliz dia dos pais, sar…
Última resposta por Vanildo Manoel Correa, -
- 10 respostas
- 279 visualizações
Oi S@rdinha, Num vôo ontem eu sentei ao lado de um jornalista Canadense, conversa muito boa, por sinal e ouvi uma máxima sobre estatística que eu não conhecia, mas que tem um fundo de verdade. Disse ele que estatística é igual a um bikini. Te deixa ver grande parte da verdade como um todo, mas esconde uma parte que fica por conta da interpretação de cada um. Uns interpretam (imaginam) de uma forma e outros de outra. Achei essa comparação o máximo; que vocês acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Consultoria
por Marina- 3 respostas
- 279 visualizações
Pesssoaaal~ Seguinte, queria contratar, mas no site d'AUVP aparece que não tem mais vaga - tem o vídeo do Raul mandando eu esperar minha vez, mas eu tenho TDAH subclínico -, é isso mesmo, produção? Criei conta no Bêtêgê (não sei por que está mais ou menos rolando essa censura nem se é só meme kkkk), abri o open finance etc. pra vocês verem o que tem no Nu também, mas daí já nem sei o que vale a pena mexer, o que não vale - sei que o curso que estamos fazendo é exatamente pra isso, mas tá me dando agonia ver o dinheirinho parado (não tá parado exatamente, mas tá em rendas fixas que eu SEI que poderiam ser melhores). Some cap here? :D
Última resposta por Marina, -
Posso ter algum problema fiscal?
por Anônimo- 9 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre como estou recebendo meu salário e queria compartilhar aqui na comunidade para ver se isso pode ou não me ocasionar algum problema com a receita federal. Comecei a trabalhar/receber neste formato em setembro do ano passado, antes de fazer esse acerto, conversei com um contador aqui da região e ele disse que não haveria problema, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha. Então vamos lá! Eu recebo uma parte do meu salário via CLT: tudo certinho, carteira assinada, 13, ferias... e a outra parte, através de um MEI. Porém, esse MEI não está em meu nome, está no nome da minha mãe. Fiz isso porque na é…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Olá pessoal! Me chamo Luanny e faço parte da turma 40. Quero compartilhar um pouco da minha experiência com vocês! Recentemente comecei a estudar sobre investimentos, sobre bolsa de valores e tudo que envolve esse universo. Esse assunto sempre foi completamente fora da minha bolha, e até pouco tempo atrás, eu não sabia absolutamente nada sobre. Mas desde então, tem sido uma jornada incrível e desafiadora, cheia de aprendizados que estão mudando minha forma de enxergar o dinheiro e as oportunidades ao meu redor. Minha rotina já é bastante corrida, e nos próximos meses o desafio será ainda maior! Vou iniciar a faculdade e, ao mesmo tempo, vou precisar conciliar os…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Bom dia a todos! Peço ajuda as nobres almas caridosas em sua enorme sabedoria... Tenho uns 100.000 mil num fundo de investimento da XP a mais de 2 anos. Ele tem liquidez diária e rendeu 11,78% nos últimos 12 meses. A taxa de administração é de até 0,80%. Não tenho certeza se vale a pena manter ou se devo trocar para outro tipo de reserva, como o tesouro selic. Estou colocando em anexo os documentos do fundo, se alguém puder dar uma olhada... Desde já agradeço a atenção! Fundos de Investimento (11).pdf Fundos de Investimento (12).pdf Fundos de Investimento (10).pdf
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 278 visualizações
Passou a vida na tranca e ainda deixou uma contenda terrível, para herdeiros kkkkkkk Qui orgulho kkkkkkk não dá não
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 278 visualizações
E agora há pouco encerrei o módulo 3. As aulas de Marcação a Mercado e de Contrafluxo me deixaram realmente impressionado!!!!! Sem falar na çolocando na 'carteira', onde centraliza tudo em um só local... já estava desesperado por ter que olhar um monte de corretoras..... QUE VENHA O MÓDULO 4 - RENDA VARIÁVEL!!!!!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Onde se encontra o "soco matinal" na nova plataforma?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos,