💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 693 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 2 respostas
- 419 visualizações
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde senhores, Estou revisando algumas aulas de renda fixa, pois estou terminado o modulo 3. em um determinado momento, o Raul, usa de exemplo um CRI da TECNISA com Rendimento de CDI+2,00% na época da gravação o CDI era 11,65%, a Soma de tais rendimentos daria 13,65%. Na Imagem, aparece que o rendimento ao ano é de 18,64%. Data da compra 12/04/2022 vencimento 29/08/2024. segundo o calculo na ISAEX, isso seria 0,86 ano Valor minino 1022,00 e valor no vencimento de 1254,72. Pelo que entendi, para critérios de comparação, para que um tesouro direto ou um cdb fosse mais vantajoso, seria necessário que seu rendimento fosse maior que 18,64% sem im…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde, Tenho visto uma oferta pela plataforma INCO sobre investimentos coletivos. Não tenho conta, esse print veio de uma divulgação, achei estranho a promessa de uma rentabilidade tão alta. Veteranos, vale a pena analisar?
Última resposta por Eric Ribeiro Daher, -
- 2 respostas
- 521 visualizações
Bom dia pessoal! Esse é meu primeiro post aqui n comunidade......! No módulo 3, o Raul falou de marcação a mercado de todos os produtos do Tesouro, exceto do indexado a taxa Selic. Por qual motivo? Ele não sofre a mesma variação que os outros produtos do Tesouro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 396 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Como que sei quanto que vai render ao mês ou ao ano um ipca + 7% ? seria 0,57 % ao mês + inflação ? Ou seria 0,57 % ao mês tudo ? Se for 0,57% ao mês + inflação, como que seria a taxa total?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Boa noite, estava dando uma olhada o btg investimentos os CDBs, mas me deparei com uma duvida: neles aparece exemplo a taxa 102,25% do cdi e embaixo taxa eq. CDB 102,25% do CDI. o que seria eq.CDB 102,25% do CDI. Minha duvida qual a diferença entre os 2 e qual devo levar em consideração para analizar o ativo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Titulos de renda fixa não pode ser resgatado antes do prazo pois não sofre marcação a mercado, e no caso do Pós fixado que pode oscilar, esse titulo então não sofre a marcação a mercado e nesse caso poderia ser negociado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais? Brigadão e abraço!
Última resposta por Michelle Tazuko Tada Da Silva, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
Última resposta por RSantos, -
- 2 respostas
- 357 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus P S,