💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 801 visualizações
Turma 26 queria saber de vocês se tem alguém do empreendedorismo, e saber detalhes pois hoje trabalho CLT e desejaria um dia sair para área de empreendedorismo, queria dicas e um norte para dar inicio para um grande projeto que tenho em mente com minha esposa?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde pessoal me chamo Leandro, tenho 27 anos, sou de são paulo , invisto há 1 ano , comecei agora na turma 26 muito aberto para apreender muito conhecimento da AUVP para coloca em pratica, e vocês vamos anima a turma 26?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
Após um período longe a AUVP, estou retornando aos estudos. Módulo 6 rumo a finalização. !!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Nome dado, na quinta série, a efeitos físicos causados pela idade. Decidi fazer a prova do módulo 5 sem meus óculos para perto e pelo celular. Quando finalizei, tive a surpresa de não ter conseguido. Ao rever as questões, notei que as respostas que errei não foram as que marquei,ou pensei ter marcado. Imediatamente tentei de novo, usando os óculos e dando zoom, pra ter certeza. Aí foi bem fácil (literalmente) acertar todas. Rsrs Tô enxergando tão bem quanto o Mr. Magoo. Quem sabe de quem estou falando deve enxergar tão mal quanto.
- 2 respostas
- 596 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
Desabafo
por Eddy Paulini- 9 respostas
- 942 visualizações
Bom dia, sardinhas Como estão? Hoje vim abrir um pouco o coração aqui por conta de minha situação em casa. E não tem como a não ser mandar um textão gigante... Agradeço desde já quem dispor de seu tempinho para ler. Como alguns já sabem, minha mãe passou por uns problemas de saúde e uma cirurgia esse ano. Desde então venho cuidando dela. A cirurgia que foi da coluna foi sucesso mesmo com as complicações que ela teve (um terceiro infarto, infecção hospitalar) e ela nunca mais sentiu dores na coluna que eram muito severas e tendiam, segundo o médico, a levar ela a uma cadeira de rodas. Para quem tem 69 anos, aguentou muita coisa e resi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Esta certa minha maneira de pensar ?
por Anônimo- 3 respostas
- 469 visualizações
Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 669 visualizações
Olá pessoal tenho uma dúvida. Toda a minha aposentadoria está investida em um fundo da corretora Fidelity nos EUA chamado FXAIX. Em termos simples, o FXAIX tem como objetivo replicar os retornos do S&P 500 investindo em uma carteira diversificada das ações que compõem este índice. Ele é considerado um fundo de gestão passiva ou fundo de índice, o que significa que busca igualar o desempenho do índice subjacente em vez de selecionar ativamente ações individuais. Minhas dúvidas são: 1) Meu PIAR retornou 5%-15% de ações no exterior. Esse fundo de investimento pode ser considerado "investimento em ações internacionais"? Ou devo investir em mais ETFs, Bond…
- 16 respostas
- 1k visualizações
Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ?
Última resposta por Marcelo R, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 1 resposta
- 327 visualizações
Uma curiosidade. A Sinqia vai sair da bolsa porque parece que foi vendida para a Evertc . O que acontece com as ações ? É transferida para a nova empresa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 16 respostas
- 920 visualizações
Hoje o investidor 10 me mandou mensagem. Me deu um estalo e fui ver. Primeiro me seguiram. Achei estranho rs. Seguir um mero mortal rs. Daí me mandar mensagem , achei estranho 💯 x mais. Rs. Daí a curiosidade mata. Fui pesquisar parece que é um fake. Até mandei mensagem no insta do Raul. Como eu sendo mero mortal tb. Ele não viu rs. Daí quem puder dar um toque nele. As vezes o povo não sabe. O que chamou atenção e ter um ícone antes do nome.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
Investimento PJ
por Anônimo- 1 resposta
- 459 visualizações
Quais investimentos seria mais indicado para PJ, tenho uma empresa e recurso para investimentos por ela, hj estou somente CDB de liquidez diária nela.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Olá amigos tudo bem? Eu estou usando um aplicativo que se chama DIVIDENDOS, e é bem interessante da pra ter um quadro geral dos investimentos de ações aplicadas. Mas na verdade queria saber se vocês usam outro ou indicariam sei lá. Ou até mesmo alguém que tbm use este aplicativo e queira trocar umas ideias. Abraços
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 7 respostas
- 826 visualizações
Pessoal, Eu sei que não importa muito o valor do patrimônio e da carteira em si... o que manda é o longo prazo e bons ativos... Mas que é gostoso olhar para seus ativos numa sexta-feira chuvosa e ver que subiram quase 30% em um único dia, é gostoso vai ! confessem !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 476 visualizações
Fala meus queridos! Vou viajar com a cremosa para a Argentina no final desse mês. Será minha primeira viagem internacional. Me deem dicas sobre como aproveitar melhor o câmbio. Compensa utilizar aquelas plataformas pra cartão de débito dolarizado (Nomad, Wise, Global Account)? Qual a melhor? Vale a pena levar dinheiro vivo pra trocar no Western Union pra trocar naquele câmbio paralelo? É melhor trabalhar com Reais ou Dólar, atualmente? Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,